Autor Tópico: The inicio  (Lida 30 vezes)

W.Diniz

• Recem chegado

• *
  • 1

Masculino
The inicio
« em: 25 de Março, 2020, 17:39:35 »
Boas amigos
Visto que estamos numa altura complicada para todos, e temos algum tempo disponível, penso que está na hora de dar inicio ao restauro da maquina :blush:
Esse menino está quase a se tornar um adulto, agora que foi resgatado por mim tenho alguns planos para ele.
De inicio, não será nada fácil, dado o estado em que se encontra o motor, acredito que será necessário passar por uma retifica. (já agora, alguém sabe +- quantos custa retificar um motor?)
Antes de pensar em retificar o motor, quero fazer um flush engine antes, em junho tem que se ir a inspeção e será uma boa altura para fazer isso.
há algum tempo li aqui no forum a respeito dos produtos da XADO, andei a ler sobre o mesmo e parece-me de confiar, o problema é que não se encontra com facilidade em Portugal, penso que há só um representante por estes lados. Outra opção é utilizar os produtos da Liqui moly.
Juntamente com o motor, pretendo fazer uma manutenção na cx automatica (já precisa dum carinho).
Por enquanto ainda não fiz nada, falta-me o €.
Primeiro irei dar um up na chapa, para isso irei recorrer a peças recondicionadas para não ficar tão caro.
Uma pequena lista das peças que irei precisar, e se alguem tiver alguma sobrando aceito de bom agrado :D

• Capô
  • Farol principal(os dois) com nevoeiro H7, encontrei um bacano a vender um kit com os farois e farolins por 100€
  • Pala de sol condutor
  • Capa interna do comando do retrovisor, tenho as duas partidas
  • Pega interna de cima da porta ld dto
  • Porta Luvas
  • P.choques frt e traseiro, encontrei numa loja na margem sul, os dois por 70€
Do restante dá-se para reparar e fica um mimo.
Bom, aqui é que é.
Colocar KIT de distribuição novo, vi na norauto que fica 390€ com M.O incluida. :wacko:
Tubos do radiador, aqui iria fazer uma graça, quero por tubos de silicone azul.
Velas, estive a ver as velas de iridium, masss, como no manual a marca diz para usar uma referencia especifica (NGK 5692) +- 30€
Trocar cabos de velas, os que estão na viatura ainda são de origem +-17€.
Trocar a cx da bateria (se alguem souber onde se compra uma de jeito ou quem faça....)
Para iniciar penso ja ter bastante trabalho...

2-D85-AA49-9689-4150-89-AE-5-CDB884-F130-C" border="0
2-D224-E0-D-3739-4312-A4-DF-AC2-B8-FDE3507" border="0
08-AE1764-A1-D5-4-B1-C-B4-F3-3-CA322545-C80" border="0
33-A53565-2310-4-BC0-8-A8-E-6-D6986072-BF6" border="0
877-E6-E55-E523-4-DBD-BD6-D-CCBB9-EA784-C9" border="0
Untitled" border="0
Untitledf" border="0
« Última modificação: 25 de Março, 2020, 17:51:16 por W.Diniz »

TwinThema

• Maserati

• *
  • 6393

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #1 em: 26 de Março, 2020, 08:49:08 »
Esta e uma altura boa para olhar pelas nossas maquinas sem duvida!!!
Do que li fiquei com a sensação que ira primeiro tratar da chaparia e depois da mecanica. Se assim for eu pessoalmente aconselharia o contrario. Surpresas na mecanica podem fazer os orçamentos sair do estipulado, logo por muito bem que o carro esteja de chaparia se napo estiver bem de mecanica nao sai a rua pra apanhar sol!
Esta ai um projeto para se entreter durante uns tempos e ir fazendo com calma.   :t_up: