Autor Tópico: USB em Blaupunkt de Grande Punto de 2009  (Lida 4687 vezes)

ed1979

• Recem chegado

• *
  • 3
USB em Blaupunkt de Grande Punto de 2009
« em: 06 de Agosto, 2025, 14:05:20 »
Boas a todos! Estou em vistas de comprar um Grande Punto 1.3 Multijet de 2009 e gostava de saber se há maneira de incorporar uma tomada USB ao radio Blaupunkt de origem. (Aqueles cinza que só dizem Blaupunkt e MP3)
Na internet só vejo posts a dizer que tem de ter o Blue & Me. Mas este por acaso não tem. Já vi aquelas caixas do Aliexpress que dizem que tem tudo e mais alguma coisa. Mas como o radio não tem entrada AUX (no painel pelo menos) isso funcionará bem? E será que poderei controlar a mudança de faixas e isso através dos comandos no volante?
Obrigado.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: USB em Blaupunkt de Grande Punto de 2009
« Responder #1 em: 07 de Agosto, 2025, 08:17:09 »
Respondendo diretamente a questão, não faço ideia.
No entanto, na minha francesa já quis fazer o mesmo e aprendi o seguinte, conhecer as especificações do radio em concreto é fundamental.
Se existir uma entrada para caixa de cds por exemplo (mesmo que na traseira do radio) existem adaptadores para fazer essa função. O adaptador simula a caixa de cds e, se bem percebi, acredito que os comandos que existem no volante funcionem como se fosse uma caixa de cds.
Acabei por não colocar nada na minha francesa pq na altura tinha outras prioridades e desde então, como a coisa não melhorou, continuo a ouvir radio.  :sombrero: