Autor Tópico: Historia de uma morte...  (Lida 14187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« em: 13 de Fevereiro, 2003, 23:55:30 »
:eheh: Amigos... inicio hoje um topico novo no qual vou descrevendo o processo de desmanchar um 128 :buaaa:
Na garagem já mora unm carburador wheber 32 todo em peças já limpinho
Mais um distribuidor e a caixa do filtro de ar. entre outras miudezas...
Agora pergunto.
Posso retirar toda a mecanica assim?  
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro, 2003, 00:01:54 »
:cool: Obviamente deixando direcção,comandos da caixa e travões para outra fase.
Que me dizem?
O motor só pode sair por baixo e será muito dificil desmontar as transmições no local que eu tenho para trabalhar.
Mas se poder retirar o conjunto para trabalhar á parte fico com a vida facilitada em muito.
128...É mais carro.My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Historia de uma morte...
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro, 2003, 09:05:52 »
Podes pois!

Dsapertas os amortecedores das torres, desapertas a estabilizadora dos apoios, desapertas os braços de suspensão da carroçaria, e desligas a caixa da alavanca, depois tens duas soluçóes, ou desligas os terminais de direcção das mangas de eixo e tiras a mecanica sem a caixa de direcção, ou desmontas a caixa de direcção da carroçaria e desligas o cardan por dentro do habitaculo, tens depois também o radiador para desmontar e esse convem tirar à partetendo tudo desligado, basta desapertar a travessa inferior, basta desaperta-la da carroçaria, e depois os apoios do motor e da caixa e voilá! mecanica no "chão", depois só precisas de levantar a carroçaria e puxa a mecanica debaixo dela, se não me engano, está tudo, é claro que tens de desligar tudo entre carroçaria e motor tipo chaufagem, sensor pressão de oleo e etc

Ai capito?  :smash:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro, 2003, 13:22:33 »
Exactamente Sr. luke
Tás um mecânico feito.
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro, 2003, 14:26:07 »
Iniciado não sei qual é oteu objectivo.
Mas se for tirar o conjunto todo ,para além do conselhos do luke ,segue mais estes:
Alarga as porcas das transmissões antes de tirares oque quer que seja do carro (porque assim ainda podes pedir a alguém que esteja a travar enquanto tu as alargas)
Alarga também as porcas das rotulas das mangas de eixo e deixa-las soltas faz o mesmo aos terminais de direcção.
DEsta maneira ficas com tudo alargado mas tudo unido; é que se tu quiseres alargar depois as peças estão em vaõ e vais ter o dobro do trabalho já p/ não falar nas posições de trabalho.
Força compadri ....
 

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro, 2003, 19:20:30 »
:d_grin: Pois... Exacto as posições de trabalho...
Cracc!!! Ouviram? Foram as minhas costas a estalar.
Lá estive mais um bocadinho de volta do pobre bicho.
A minha ideia caiu por terra quando verifiquei que o unico apoio do motor que sobra depois disso tudo tirado são as transmições e que depois de retirar a carroçaria tou com dificuldade de mover o conjunto.
Por isso vou pelo caminho classico. Desapertar todas as porcas como disse o Rui desmontar as transmições e depois retirar o motor.
 Mas preciso de uma ajudinha...
Alguem tem um saca para tirar o apoio da barra de direcção? Aquele que está fixo ao cubo da roda.
128...É mais carro.My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Historia de uma morte...
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro, 2003, 21:16:15 »
isso tira-se a com um saca batendo lateralmente na fixação da ponteira à manga de eixo, o meu saca na prateleira de onde o comprei "MARRETA 5 KG"

 :eheh:  :eheh:  :eheh:  :eheh:  :eheh:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro, 2003, 22:57:53 »
:eheh: Não estando tempo em condições para ir para o campo hoje, fiquei pela garagem pelo que dediquei-me a tratar do que já foi retirado e é aproveitavel.
Neste caso o carburador mais o distribuidor. Ficaram limpinhos e guardados em caixinhas até fazerem falta.
Talvez já no Domingo consiga retirar o motor.
Isto claro se o tempo estiver menos humido. :smash:  
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro, 2003, 16:36:26 »
:eheh: Lá estive mais um bocadinho entretido no 128.
Transmições estão fora e neste momento a unica coisa que segura o motor é apoio lateral direito e central
Proxima oportunidade será tirar o motor com a ajuda de uma grua de oficina que o meu pai tem.
O stock de peças sobrecelentes vai aumentando... :eheh:  
128...É mais carro.My Webpage

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Historia de uma morte...
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro, 2003, 12:21:10 »
Por falar em "História de uma morte..."

 Se as coisas correrem como devem de ser... irá haver mais uma "morte"

   irei informar-vos a seu tempo.... :buaaa:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Historia de uma morte...
« Responder #10 em: 27 de Fevereiro, 2003, 17:43:48 »
se tentas matar o teu LEVAS PORRADA!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Historia de uma morte...
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro, 2003, 07:31:13 »
...se tiver que ser será..... doa a quem doer
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Historia de uma morte...
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro, 2003, 08:23:03 »
Ele não vai mata-lo quanto muito vai fazer uma doação de orgãos p/ outro irmão...

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Historia de uma morte...
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro, 2003, 08:25:40 »
Exactamente!!! Tenho que por de lado aquela pancada de só querer de duas portas...... se tiver de ter um de três.... será.

 Rui novidades em relação ao azul? já lá foi ver i interessado?

 :cool:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Historia de uma morte...
« Responder #14 em: 28 de Fevereiro, 2003, 11:43:50 »
repara o teu!

vais arrepender-te amargamente se não o fizeres, REPARA O TEU CARRO!

aquele é o TEU!

o teu companheiro desde a muitos anos na estrada, e o carro que toda a gente liga a ti

imaginas-me sem o DZ?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma