Autor Tópico: Fiat 131 2000tc Racing  (Lida 16693 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #60 em: 11 de Agosto, 2006, 19:48:27 »
Faltam meses para tirar carta.... parece-me então que tens +- a minha idade... :)
Força no projecto ;)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #61 em: 26 de Setembro, 2006, 20:50:37 »
boas noticias ja chegou o 131 que vai dar a frente ao meu :love:  :love:  :love:
ja comecei a desmontalo para ir para cima de uma mesa. :yeah:

em breve fotos do motor do 125 :yes:  
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #62 em: 27 de Setembro, 2006, 12:40:52 »
Venham elas!

abarth695ss

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 586
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #63 em: 27 de Setembro, 2006, 18:59:30 »
Citar
boas estive de ferias esta duas semanas.
como ja referi o 2000 e lento. o 1600 cc larga mais rotaçao e isso e que eu quero.o 2000 se nao vender vou preparar tudo desde pistoes polis etc mas e um investimento aparte.devido a contante perparacao do meu porsche para os classicos.o 131 sera um carro que vai se fazendo ao longo dos anos para ficar en condiçoes e andar nos primeiros!!!espero eu!!como ainda falta uns meses para tirar a carta vou praticando motocross.


cumps
com um motor 1600cc de certeza que não andarás nos primeiros como um 2000cc.
sempre consegues tirar mais potençia de um 200cc e mais rotaçoes e menos rotaçoes ,mais lento ou mais rotativo para isso existe varios tipos de arvores de came ,varios tipos de pistoes ...são muitas contas a fazer...haja dinheiro ,mas um 2000 é sempre melhor para andar nos primeiros como tu dizes.


ferrari isnt a car ,its a life style-enzo ferrari

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #64 em: 27 de Setembro, 2006, 20:39:41 »
amigo o motor para ja nao vai levar carb. vai ser a ser a injecçao!!ate pode ter razao.o meu motor tem 140cv e e 2000 o 1600 tem 120 cv entao se levar umas cams em condiçoes o 1600 fica a voar com uma caixa mais curta ha makina isto e comonos vw as pessoas metem 2000 pensao que anda alguma coisa eu chago la com o meu 1500 e levam tudos (desculpem a exprecçao) pacote e o 1500 so com dois duplos webber 36.
no domingo ja deve de ter uma frente nova.
nao vou precissar do quadrante entao se alguem quizer ficar com ele vendo por 75euros

cumps
 
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

abarth695ss

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 586
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #65 em: 27 de Setembro, 2006, 23:51:00 »
Citar
amigo o motor para ja nao vai levar carb. vai ser a ser a injecçao!!ate pode ter razao.o meu motor tem 140cv e e 2000 o 1600 tem 120 cv entao se levar umas cams em condiçoes o 1600 fica a voar com uma caixa mais curta ha makina isto e comonos vw as pessoas metem 2000 pensao que anda alguma coisa eu chago la com o meu 1500 e levam tudos (desculpem a exprecçao) pacote e o 1500 so com dois duplos webber 36.
no domingo ja deve de ter uma frente nova.
nao vou precissar do quadrante entao se alguem quizer ficar com ele vendo por 75euros

cumps
pois está visto não tens noção do que é preparar um motor,só pensamentos...a mêcanica á muito que se diga .
esse wv   anda(dá no pacote) só por ter os webber?
gasolina sem corrente não faz um carro andar caro amigo,.
porque será que um punto super 2000 anda mais que um punto super1600?
respomde esta é melhor uma caixa reduzida no super 1600 ja da no pacote do super 2000 looool :crash:

e então?


ferrari isnt a car ,its a life style-enzo ferrari

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #66 em: 28 de Setembro, 2006, 00:52:09 »
no turbo124.com em tempos li um artigo... é mais facil tirar 1000hp de um 1600 que de um 2000...  o 1600 ia fazer mais rotação com a mesma pressão de turbo salvo erro... não sei se é algo que se aplique aos NA

tendo o carro bem equilibrado a nivel de distribuição de peso, tendo a caixa com as relações bem escalonadas, e mantendo o motor sempre no ponto de rebuçado... um 1600 pode ser competitivo... especialmente onde o 2000 não possa por a potencia no chão. Um motor mais "pequeno" põe a potencia no chão mais depressa! O teu maior problema pode ser o teres uma faixa de utilização do motor demasiado estreita, para poderes tirar a mesma potencia do 1600 que tirarias do 2000, lembra-te apenas que o 2000 para a mesma potencia terá mais binário :)

rotação é fixe mas n é tudo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #67 em: 28 de Setembro, 2006, 09:22:43 »
caro amigo nao estamos a falar de carros modernos viste o que o luke escreveu...tens razao que rotaçao nao e tudo mas o motor 1600 consegue por todos os seucavalos no chao enquanto o 2000 sou mete de vez em quando.


so uma pergunta para o amigo abarth695sss:porque nos ralys nos anos de 70 os escort's andavao com motores 1800 e 1600?????



cumps
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

gilberto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 780
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.fiatistas.com
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #68 em: 28 de Setembro, 2006, 09:49:53 »
:aviso:

Mesmo agora nas corridas e rallyes de clássicos há certas provas em que o 1600 dá atesto ao 2000, é um motor mais rápido !! :d_grin:  
Fiat 127 Mk1 Abarth
Fiat Punto 176 1.2 16V 86CV

abarth695ss

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 586
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #69 em: 29 de Setembro, 2006, 00:44:52 »
Citar
caro amigo nao estamos a falar de carros modernos viste o que o luke escreveu...tens razao que rotaçao nao e tudo mas o motor 1600 consegue por todos os seucavalos no chao enquanto o 2000 sou mete de vez em quando.


so uma pergunta para o amigo abarth695sss:porque nos ralys nos anos de 70 os escort's andavao com motores 1800 e 1600?????



cumps
caros amigos estamos a falar de uma replica 131 abarth pesado e então ?ja viram um 131 abarth 1600  a ganhar rallys do mundial na altura?têm sempre o motor 2000.o 131 é pesado.não venham nem comparar os escort ,ai falamos peso potençia? mas enfim nem comento mais este assunto não tem logica as vossas afirmaçoes


outra coisa os escort  1600 e 1800 andaram na frente até aparecer os BDA depois disso acabouse para isso apareceu os 131 abarth...esse teu projecto de andar na frente nessa carroçeria pesada do 131 com esse motor 1600 tens k vender esse porsche k dizes estar a preparar, para artilhar esse motor 1600  
« Última modificação: 29 de Setembro, 2006, 01:02:17 por abarth695ss »


ferrari isnt a car ,its a life style-enzo ferrari

abarth695ss

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 586
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #70 em: 29 de Setembro, 2006, 00:47:08 »
Citar
:aviso:

Mesmo agora nas corridas e rallyes de clássicos há certas provas em que o 1600 dá atesto ao 2000, é um motor mais rápido !! :d_grin:
tambem á vezes que mini cooper ganham os escort e são 1380cc


ferrari isnt a car ,its a life style-enzo ferrari

abarth695ss

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 586
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #71 em: 29 de Setembro, 2006, 00:56:51 »
Citar
no turbo124.com em tempos li um artigo... é mais facil tirar 1000hp de um 1600 que de um 2000...  o 1600 ia fazer mais rotação com a mesma pressão de turbo salvo erro... não sei se é algo que se aplique aos NA

tendo o carro bem equilibrado a nivel de distribuição de peso, tendo a caixa com as relações bem escalonadas, e mantendo o motor sempre no ponto de rebuçado... um 1600 pode ser competitivo... especialmente onde o 2000 não possa por a potencia no chão. Um motor mais "pequeno" põe a potencia no chão mais depressa! O teu maior problema pode ser o teres uma faixa de utilização do motor demasiado estreita, para poderes tirar a mesma potencia do 1600 que tirarias do 2000, lembra-te apenas que o 2000 para a mesma potencia terá mais binário :)

rotação é fixe mas n é tudo :)
luke tens razão em alguns pontos de vista mas o meu é o seguinte o que queria dizer. tu com ,vamos supor 2500 euros consegues 50 cavalos extra num motor 2000, no 1600 terás de gastar 4000 . e claro se há potençia conseguese por sempre no chao .e entao um carro de tracçao atras....á mãi koi nervos....


ferrari isnt a car ,its a life style-enzo ferrari

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #72 em: 29 de Setembro, 2006, 13:46:40 »
para nao entra em discusoes.o carro vailevar capot e mala em fibra os vidros em plastico etc deve de ficar a pessar 800 quiloos ,por um lado tens razao mas depende da categoria que eu queira partecipar e se partecipar!!! :buaaa:
sem duvida que o motor 2000 e bom se nao,nao saiam carros com motores  2.0.outra questao dos 131 abarth vamos ter em conta que era um motor de fabrica e muito melhor doque um motor feito em casa ou ate nas oficinas.e para ter um motor de fabrica  upa upa.
nos topicos anteriores disse se o motor 1600 nao me agradar  que iria meter o dois mil mas tinha de gastar muito dinheiro mas nao falesde porsche por a porsche tem carro de tirar o chapeu  , so para teres uma vaga ideia o motor do 356 se esiver tudo reparado dava para comprar um bdg do ford..
a minha carroçaria vai ser construida na base de um 131 abarth original que correu em portugal.


cumps
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #73 em: 25 de Outubro, 2006, 17:52:24 »
boas vendi o carro


cumps
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 131 2000tc Racing
« Responder #74 em: 25 de Outubro, 2006, 17:54:18 »
????????????????????????????????????????????????????????? :omg: ????????????????????????????????????????????
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600