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boas estive de ferias esta duas semanas.como ja referi o 2000 e lento. o 1600 cc larga mais rotaçao e isso e que eu quero.o 2000 se nao vender vou preparar tudo desde pistoes polis etc mas e um investimento aparte.devido a contante perparacao do meu porsche para os classicos.o 131 sera um carro que vai se fazendo ao longo dos anos para ficar en condiçoes e andar nos primeiros!!!espero eu!!como ainda falta uns meses para tirar a carta vou praticando motocross.cumps
amigo o motor para ja nao vai levar carb. vai ser a ser a injecçao!!ate pode ter razao.o meu motor tem 140cv e e 2000 o 1600 tem 120 cv entao se levar umas cams em condiçoes o 1600 fica a voar com uma caixa mais curta ha makina isto e comonos vw as pessoas metem 2000 pensao que anda alguma coisa eu chago la com o meu 1500 e levam tudos (desculpem a exprecçao) pacote e o 1500 so com dois duplos webber 36.no domingo ja deve de ter uma frente nova.nao vou precissar do quadrante entao se alguem quizer ficar com ele vendo por 75euroscumps
caro amigo nao estamos a falar de carros modernos viste o que o luke escreveu...tens razao que rotaçao nao e tudo mas o motor 1600 consegue por todos os seucavalos no chao enquanto o 2000 sou mete de vez em quando.so uma pergunta para o amigo abarth695sss:porque nos ralys nos anos de 70 os escort's andavao com motores 1800 e 1600?????cumps
Mesmo agora nas corridas e rallyes de clássicos há certas provas em que o 1600 dá atesto ao 2000, é um motor mais rápido !!
no turbo124.com em tempos li um artigo... é mais facil tirar 1000hp de um 1600 que de um 2000... o 1600 ia fazer mais rotação com a mesma pressão de turbo salvo erro... não sei se é algo que se aplique aos NAtendo o carro bem equilibrado a nivel de distribuição de peso, tendo a caixa com as relações bem escalonadas, e mantendo o motor sempre no ponto de rebuçado... um 1600 pode ser competitivo... especialmente onde o 2000 não possa por a potencia no chão. Um motor mais "pequeno" põe a potencia no chão mais depressa! O teu maior problema pode ser o teres uma faixa de utilização do motor demasiado estreita, para poderes tirar a mesma potencia do 1600 que tirarias do 2000, lembra-te apenas que o 2000 para a mesma potencia terá mais binário rotação é fixe mas n é tudo