Autor Tópico: Expliquem-me Uma Coisa Que Eu Nao Percebo..  (Lida 10806 vezes)

wolfh3art

• Giannini

• *
  • 495
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Expliquem-me Uma Coisa Que Eu Nao Percebo..
« em: 27 de Julho, 2006, 09:54:20 »
Ultimamente na secção dos perdidos e esquecidos têm aparecido bastantes carros de sonho abandonados/esquecidos/deixados á sua sorte para morrer, a minha pergunta é alguns de vcs tem 2, 3 ou mais carros gostam deles? eram capazes de os deixar abandonados/esquecidos/deixados á sua sorte para morrer num qualquer descampado... pergunto isto pk o meu carro de sonho como td a gente sabe é um 127 MK1 em amarelo (o 127 do barroso é a minha bitola no que diz respeito ao 127), estou a tentar que a vida me deixe realizar esse sonho mas quando o tiver nao o vou deixar sequer na rua... para não se constipar. Inclusive estou a pensar num futuro proximo comprar um carro a diesel para o dia a dia ficando o meu seicento amarelo NUMA GARAGEM que atempadamente vou procurar... faz-me confusão ver tanto carro que bastava ter tido um pouco de atenção do dono.

Srá que sou eu que estou errado?
« Última modificação: 27 de Julho, 2006, 09:55:12 por wolfh3art »
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 27 de Julho, 2006, 10:05:25 »
ha pessoas que não tem a paixão que nós temos pelos carros, ou que pura e simplesmente não tem garagem... enfim...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #2 em: 27 de Julho, 2006, 10:14:49 »
Muitos deles são carros que estão parados há imensas anos. São carros que na altura foram encostados porque eram velhos e já não prestavam.

É como diz o luke, as pessoas simplesmente nao tem interesse. Quantas coisas tu não deitaste fora que há gente maluquinha para o apanhar?

As garagens tambem estão caras, por Lisboa um simples espaço fica-te no minimo por 70€.

small sports car...

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #3 em: 27 de Julho, 2006, 11:38:53 »
ha pessoas que não tem a paixão que nós temos pelos carros, ou que pura e simplesmente não tem garagem... enfim...
Nem mais... há aqueles que vêem uma máquina antiga, e se for preciso pára o carro para observar e tal.... e há aqueles que vêem um carro velho "um mar de problemas que só faz é fumo..." :spank:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #4 em: 27 de Julho, 2006, 11:49:37 »
Eu cada vez que vejo um carro nesse estado fico logo com vontade de o ir buscar. Mas há pessoas para quem os carros só servem para andar e quando começam a ficar velhos vão para o canto esquecidos. E depois há aquelas que não têm mesmo onde os por. Mas quem age mal, a meu ver, é quem tem carrinhos a cair de podres à chuva e a o sol  e mesmo assim não os vendem. Mas enfim....

Um 127, havia um à venda aqui no forum por 300 euros, não é assim tão caro, o problema é sempre o restauro.

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #5 em: 27 de Julho, 2006, 11:53:21 »
sabes que em Portugal o que interessa é ter carro novo. Para dar impressão de que se está bem na vida(o que muitas das vezes não é o espelho da vida que se leva). o que interessa é ter um melhor que o do vizinho. O resto é lixo

Para teres uma ideia,de como se pensa em Portugal. O ano passado decidi comprar um carro barato a gasoleo(Golf GTD). E como sou estudante e de vez em quando trabalhador o dinheiro não abunda.
Consultei a familia  para uma opinião, resultado.: Vender o seicento, juntar o dinheiro que ia dar pelo Golf, e dar ENTRADA, para um punto 1.3 multijet...5***** heemmmm!!!!!.. E ficar agarrado a uma prestação mensal durante anos, só para ter um carro NOVO.

Assim tenho o meu seicento para curtir track days. e o Golf para o dia a dia.

Ja sem falar , que se não fosse eu o 126. já tinha ido para o lixo á muito

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #6 em: 27 de Julho, 2006, 13:27:26 »
Se eu pudesse ficava com elas todas, sim com elas, as máquinas, mas só com macchinas  :fiat:  :lancia:  :alfa:  :autobianchi:  :maserati:  :ferrari:  :iveco:   (lol)
« Última modificação: 27 de Julho, 2006, 14:21:13 por Tiffosi »

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #7 em: 27 de Julho, 2006, 14:04:47 »
Eu ficava com todos os Fiat's Tipo...
« Última modificação: 27 de Julho, 2006, 14:05:49 por Tipo11 »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #8 em: 27 de Julho, 2006, 18:06:25 »
Um dos meus Pandas (o antigo) esteve 3 anos seguidos ao sol e chuva, gelo, vento, etc. totalmente parado.

Pus gasolina, bateria e dei 3 bombadas no acelerador, pegou a 3 cilindros e pegou e passados 2 minutos já estava a trabalhar como deve ser.

neste momento continua parado dentro de uma garagem, todo pintado, motor todo babado, levou uma pancada de frente muito pequena e quando eu quiser volta outra vez a trabalhar.

Como é vermelho, um dia dá-me na mosca agarro em 5.000 € e faço dele uma replica do TeamPandamomium, só para acelerar em rampas.

O que conta muito no cuidado nos carros é a forma como eles são "deixados" às intempéries; basta haver uma frecha do vidro e tens tudo estragado........

O carro com pequenos cuidados e não deixando que a ferrugem apareça, pode durar anos na rua.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #9 em: 27 de Julho, 2006, 21:50:53 »
Há muita gente que compra um carro porque percisa.
Para essa gente não passa de um bem de necessidade, um objecto banal que está ali porque faz falta. :d_umpf:
Teram o maximo partido dele porque investiram lá dinheiro, e nada mais.
Para muitas pessoas o carro é só um meio de transporte, está ali para os servir, a partir disso não interessa. :d_uh:
Grande parte das pessoas com que eu falo chamam-me "doente da cabeça"  :pimba: ou dizem que estou possuido pelos Fiat´s, :fiat:  só pelo simples motivo de ter 3 Uno´s :d_naughty:
Pelo motivo ter gasto quase 2800 contos neles :deal: de ter 2 guardados numa garagem e de estar a restaurar um 3º Uno. :love:  :fiat:
Dizem que os carros são para desfrutar, que devo tirar o maximo partido deles, porque lá "enterrei" muito dinheiro, :yeah: e é mal empregue ter tanto dinheiro empatado em carros  para depois os ter guardados numa garagem como reliquias. :d_uh:
Ora como podem ver, essas pessoas não dão valor nenhum a "carros velhos" :d_umpf:
Nem todos pensão como nós.
Eu tenho os meus Uno´s porque tenho gosto neles, :love:  embora seija fortemente criticado pelos outros e até pela minha familia, :yeah:  dizem que a vida não tá para estar a gastar dinheiro em "carros velhos"~.
Dizem-me que o dinheiro não me deve custar a ganhar :smasher: porque enterro muito dinheiro em "carros velhos" e que se um dia os quiser vender ninguem me dá o dinheiro que lá gastei :smasher:
BÁSICOS :aviso:  BASICOS: :smasher:
Só pensão em dinheiro, :spank:  dizem que há melhores formas de gastar dinheiro e tirar goso dele :d_umpf:
Quero lá saber disso eu gosto dos meus bijús :fiat:
« Última modificação: 27 de Julho, 2006, 21:55:37 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #10 em: 27 de Julho, 2006, 22:02:52 »

Grande parte das pessoas com que eu falo chamam-me "doente da cabeça"  :pimba: ou dizem que estou possuido pelos Fiat´s, :fiat:  só pelo simples motivo de ter 3 Uno´s :d_naughty:
...Dizem que os carros são para desfrutar, que devo tirar o maximo partido deles, porque lá "enterrei" muito dinheiro, :yeah: e é mal empregue ter tanto dinheiro empatado em carros  para depois os ter guardados numa garagem como reliquias. :d_uh:

Eu tenho os meus Uno´s porque tenho gosto neles, :love:  embora seija fortemente criticado pelos outros e até pela minha familia, :yeah:  dizem que a vida não tá para estar a gastar dinheiro em "carros velhos"~.
...
Quero lá saber disso eu gosto dos meus bijús :fiat:
Isso para mim é dejá vu. Também ninguem me percebe e cá em casa á minha mae só sabe dizer que tem o quintal cheio de sucatas e que não tem espaço para nada :red:  

Mas eu sou teimoso e enquanto puder não me desfaço de nenhum e se pudesse arranjava  mais, mas já não tenho onde os por  :buaaa:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 27 de Julho, 2006, 22:58:15 »
Para mim, não é bem assim.....

Tenho 2 carros "abandonados" numa garagem, para depois recuperá-los.

Mas depois de prontos, não vão ser para andar com muito cuidado e devagarinho, ou seja, o carro vai ter que me servir completamente, senão vendo-o.

Agora se eu quero um carro antigo ou moderno, mas que eu goste mesmo, se ele não estiver em condições, mas sei que me vai servir, ponho-lhe material que faça com que ele seja um carro útil e agradável(ex. suspensões, molas, motor arranjado, um pouquinho mais de potência e interiores, etc.

ACHO QUE UM CARRO TEM DE SER ÚTIL, AGRADÁVEL NA CONDUÇÃO, FIÁVEL E PRINCIPALMENTE TENHO QUE GOSTAR DELE.

Se alguma destas coisas não acontece, é (para mim) eliminatória.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 27 de Julho, 2006, 23:00:58 »
ora aqui está alguem que pensa +/- como eu :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 27 de Julho, 2006, 23:19:03 »
Sou maníaco por carros, além de outras "coisas", mas tenho também uma tara pelos carros de corrida dos anos 60 a 80, mas isso não implica que se a viatura que eu quiser comprar não estiver nas condições que pretendo, o compre só porque adoro esse carro, como há muitos que fazem e depois para recuperá-lo vão gastar muito mais dinheiro do que comprar um novo, não é????

Adorava ter um 500 Gianone ou 600 1000 TC, ou até um ritmo Abarth, mas por exemplo comprar aquele cinquecento de competição, só porque é de "raça", sem saber como ele está na realidade, é para mim um passo em falso.

Acho que gastar dinheiro sem olhar para o que estamos a comprar, principalmente nesta altura..... é (para mim) um erro !!!!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #14 em: 28 de Julho, 2006, 01:28:16 »
:omg:

Tão todos proibidos de vir a minha casa!!!! :deal:

(corre e esconde-se)

pensando bem não tenho carro nenhum na rua....YET  :d_finger:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.