Autor Tópico: Bravo Td  (Lida 7746 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« em: 23 de Setembro, 2006, 13:12:34 »
Boas a todos.
Sou novo por aqui, e gostava que alguem me desse informações sobre uma viatura que estou prestes a adquirir.
A viatura é um Bravo TD de 10/99, tem 135mil km, e em termos de motor está muito bom, a chapa é que tem umas moças e etc.
O que acontece é que fui exprimentar o carro e ele puxa mesmo muito, e al´me disso faz um pouco de fumo... cheguei  á conclusão que está reprogramado e o vendedor confirmou, mas diz que está reprogramado para 100cv.
Pelo que sei, os modelos TD deste ano têm 100cv de origem não é?
Outra questão é ao nível de consumos de gasóleo e óleo... alguém me sabe dizer se os consumos do carro são muito elvados relativamente a óleo e gasóleo?
Os modelos deste ano ainda têm o tal defeito de estalar as cabeças sem motivo aparente?
Se alguém me puder ajudar agradecia!
Cumprimentos a todos
 

Gabriel

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 337
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo Td
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2006, 17:23:56 »
Não será um Jtd em vez de TD?

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #2 em: 23 de Setembro, 2006, 20:06:31 »
Boas.
Não me parece, tanto pelo preço e também porque na tampa de plástico que está em cima do motor diz TD.
Só sei que anda muito bem, é muito linear e constante.
Quem mo quer vender diz que a diferença para os JTD de 115cv é practicamente nula... não sei se será bem assim porque não estou dentro do assunto, aliás o único FIAT que tive foi um UNO, máquina de guerra.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo Td
« Responder #3 em: 23 de Setembro, 2006, 22:24:18 »
também acho estranho ser reprogramado para a mm potencia que tinha á saida da fabrica

de TD para JTD vai uma diferençazita... tipo n tem nada a ver quase... só o tarolo(motor) é que pode ser identico porque o sistema de alimentaão n tem nada a ver!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo Td
« Responder #4 em: 23 de Setembro, 2006, 23:03:14 »
Ya!
Tens toda a razão, um é bomba injectora e outro já é o sistema de alta pressão
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #5 em: 24 de Setembro, 2006, 00:06:37 »
Pois... relativamente a estes motores tou á nora... já andei num Alfa 156 JTD, acho ke tem 105 cv, mas pareceu-me que no Bravo que talvez vá comprar se sente mais a potência...
Tambén não acredito que me tejam a vender um JTD por o preço de um TD lol, isso era bom demais eheh... mas o vendedor tava a dizer ke de fábrica tinha 80cv... acho que os TD de 10/99 já eram todos de 100cv... e ke a repro foi para o por para 100cv... só sei que 100cv ele não tem, porque dá para ver que desenvolve muito bem...
Eu gosto do carro, para mim talvez seja um dos mais bem conseguidos da FIAT, tou é nakela de saber se ele vai dar problemas ou não á pala da repro... a garantia é de 6 meses... portanto nesse tempo deve dar para ver.
E é como o Luke disse... ninguém reprograma o carro para a mesma potência lool!

Já agora... os TD 100 deste ano ainda teem o problema das cabeças estalarem né?


 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo Td
« Responder #6 em: 24 de Setembro, 2006, 12:10:16 »
carro reprogramado... pede para o levar a um banco de potencia,  e descobre essa situação de ter 80 cavalos... isso soa a esturro


penso que ja n devem ter problemas... o meu pai comprou a marea salvo erro em 2000 e ja era JTD
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TheViper

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #7 em: 24 de Setembro, 2006, 12:25:52 »
De 99 pode ser TD100 ou TD75 mas NUNCA pode estar reprogramado... estes motores têm uma centralina APENAS de diagnostico...
Se está a fazer fumo foi mexido na bomba injectora de forma a dar mais débito para ficar equivalente ao de 100cv...
podes sempre tirar a tampa do motor e ver se encontras a bomba injectora.. se não encontrares é JTD...

As cabeças davam barraca nas primeiras versões 95/96 a partir dai foram rectificadas...
Se queres ver se isso é um TD basta procurares do lado do pendura pelo radiador de oleo, que é inexistente nos JTD :)

Se tiver realmente 100cv e estiver a deitar fumo... aconselho-te a procurar um TD100 original ou mesmo um JTD de fim de vida (2001/2002) pq tens aí um TD75 mexido :boxe:

Espero ter ajudado ;)

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #8 em: 24 de Setembro, 2006, 13:45:00 »
Boas.
Pois... tenho ke lá ir outra vez, para ver melhor a coisa.
Já tinha ouvido que estas centralinas não davam para reprogramar, mas como não tinha a certeza fikei nakela...
Tenho que lá ir para sacar a tampa e procurar a bomba e o radiador de óleo... já tenho más experiencias com bombas injectoras e turbos alterados (GOLF II GTD) e já sei o que acontece... vai pá sucata num instante!
Se assim for secalhar não fico com o carro... é pena porque tá a um bom preço... e a guita ék manda lolol

Os JTD já ficam um bokado fora do meu orçamento lolol... o melhor é comprar outro UNO, isso sim é grande máquina eheh!
 

Gabriel

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 337
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo Td
« Responder #9 em: 24 de Setembro, 2006, 17:08:26 »
Citar
Boas.
Pois... tenho ke lá ir outra vez, para ver melhor a coisa.
Já tinha ouvido que estas centralinas não davam para reprogramar, mas como não tinha a certeza fikei nakela...
Tenho que lá ir para sacar a tampa e procurar a bomba e o radiador de óleo... já tenho más experiencias com bombas injectoras e turbos alterados (GOLF II GTD) e já sei o que acontece... vai pá sucata num instante!
Se assim for secalhar não fico com o carro... é pena porque tá a um bom preço... e a guita ék manda lolol

Os JTD já ficam um bokado fora do meu orçamento lolol... o melhor é comprar outro UNO, isso sim é grande máquina eheh!
Precisamente por não dar pra fazer uma repro nas TD é fiz a minha pergunta...

Assim sendo cheira um pouco a esturro, e se realmente for uma TD e o vendedor diz que tem repro só por aí ja dá pa ver que há qualquer coisa que não bate certo...

Abraço

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #10 em: 24 de Setembro, 2006, 21:21:46 »
Yap... o vendedor também não parece perceber muito dakilo... o que o carro deve ter é debito na bomba e ser na realidade o TD100... eu andei nele e puxa bem... não acredito que seja o TD 75cv... só posso dizer que a tampa de plástico ke ta em cima do motor é cinzenta... mas isso secalhar não quer dizer nada lolol...

No livrete tb deve dar para ver não? Tem lá os Kw se não me engano... logo por ai pode-se ter uma noção da coisa...

Mas tava mesmo convencido que os TD de Outubro de 1999 já eram todos de 100cv... lol parece que tava enganado!

Cumprimentos
 

ManBravo

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #11 em: 25 de Setembro, 2006, 18:28:12 »
Boas,

Epa, o bravo 75 saiu em 97 e 98, em 99 só se saiu algum tresmalhado...

Um dia tb fui ver um JTD por 900 cts...e o idiota do vendedor a insistir que era o JTD, qdo na tampa do motor tava lá escarrapachado TD...e o gajo insistia que era o JTD.... que é que se há-de fazer???? :boxe:

Aliás, pedi-lhe o livrete e tava lá bem escrito FIAT BRAVO VAN TDS....
Estes gajo kerem é vender, agora se é um ou outro isso já são meros pormenores tecnicos.....

Epa, isso de ver se o motor é o 75 ou 100 é tão fácil....

Dizes ao vendedor: " Ó meu amigo de-me aí o manual do carro"...vais à ultimas páginas...tão lá as referencias dos motores...o do TD 100 é 172000, qualquer coisa...e depois vê as referencias do TD75...SAO DIFERENTES, depois vais à chapa de identificação do motor...e comparas....ó pessoal, vamos a acordar!!!!!!

É que um TD 100 reprogramado para ter 100 cvs é obra....podia só ter 99 cvs....eheheh...
O meu tb ta reprogramado para ter 100 cvs.....só por enquanto....

Acho que o TD75 nem tem catalizador....mas posso tar enganado!
« Última modificação: 25 de Setembro, 2006, 18:32:23 por ManBravo »

Carkov

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #12 em: 27 de Setembro, 2006, 20:32:29 »
Boas.
Tá confirmado lol... Bravo TDS 100SX.
Em principio daqui a uma semana já o tenho... inda vai pa pintar umas cenas, fazer revisão e etc...

Só espero é ter sorte com ele em termos de avarias e etc... logo se ve!

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Cumprimentos

ferro

  • Visitante
Bravo Td
« Responder #13 em: 29 de Setembro, 2006, 13:36:03 »
Olá! Eu comprei há cerca de 4 meses precisamente 1 Fiat Bravo Van TD100 SX de 98 com 135.000 Km. Que coincidência!!!! :palmas:

Até agora não tive problemas com o carro e estou bastante contente com o seu desempenho e performance. Ao meu meteram-lhe pneus 195/50 o que lhe tira 1 certo andamento e faz com que gaste mais 1bocado... mas mesmo assim o carro dá 180km/h com uma facilidade incrível... e em plano. A descer já o fiz dar 200km/h. Até agora em termos de consumos está-me a fazer 750km com um depósito, o que até acho muito bom... Em cidade é que ele gasta mais um bocado. Parabéns pela compra e boa sorte com o carro!!

 

blackbravo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Bravo Td
« Responder #14 em: 29 de Setembro, 2006, 19:41:52 »
pois eu tenho um carro igual a esse e de facto n da pa reprogramar...mas ha umas boxes pa isso...