Autor Tópico: Ferrari F1  (Lida 4323 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« em: 11 de Janeiro, 2007, 00:28:37 »
Ferrari preparada para revelar novo monolugar

A escuderia italiana está a postos para apresentar o seu novo monolugar, no entanto, com alguns condicionamentos por causa das equipas rivais.
O novo monolugar da Ferrari será apresentado no próximo domingo, dia 14 de Janeiro. De acordo com várias publicações europeias, a sede da equipa, em Maranello, deverá acolher esta apresentação.

Na segunda-feira seguinte, acontecerá a apresentação dinâmica pela mão de Felipe Massa, no circuito de testes privado da equipa, em Fiorano. Conforme o diário «La Gazzeta dello Sport», estes testes poderão prolongar-se até terça-feira, também com Massa ao volante.

Ainda em relação à apresentação de domingo, crê-se que esta poderá acontecer somente através de fotografia. Uma maneira da equipa italiana restringir ao máximo o que é mostrado à imprensa e também às equipas rivais. A título de exemplo, a apresentação dinâmica em Fiorano estará interdita aos fotógrafos.

Fonte: Auto Hoje
 





naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ferrari F1
« Responder #1 em: 11 de Janeiro, 2007, 14:17:39 »
Este ano a  :ferrari: vai limpar tudo!!! :t_up:

Eu assim espero, pra quem ganhou tantos seguidos, 2 anos sem ganhar é muito!!


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #2 em: 20 de Janeiro, 2007, 13:31:36 »
Ferrari F2007














Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45140
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ferrari F1
« Responder #3 em: 20 de Janeiro, 2007, 15:04:08 »
onde diz ferrari? so leio fiat :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #4 em: 20 de Janeiro, 2007, 18:47:18 »
E é um FIAT :d_finger:
 :ferrari: ou :fiat: comessa tudo por F
Foguetes :d_smoke:
 
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #5 em: 20 de Janeiro, 2007, 23:19:16 »


Cuore corsa  :t_up:  





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45140
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ferrari F1
« Responder #6 em: 21 de Janeiro, 2007, 00:45:20 »
as coisas amarelas nas entradas de ar é para n enrar lixo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Ferrari F1
« Responder #7 em: 21 de Janeiro, 2007, 10:26:24 »
Citar
Citar
as coisas amarelas nas entradas de ar é para n enrar lixo
Tá bem isso ja reparei, e tambem n deve ser so isso...aquilo parece dá impressão que vai fazer um efeito tipo venturi...mas a coisa q eu tava a perguntar a cena junto ao apoio da cabeça, também é uma entrada de ar???Ou é outra mariquice qualquer???
Ó filha.............

é abanico pró calor no Verão.......


eheheh

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #8 em: 21 de Janeiro, 2007, 10:56:39 »
Deve ser para tapar, o que não deve ser visto, ainda





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #9 em: 21 de Janeiro, 2007, 11:00:14 »
Aí está o novo Ferrari F2007

A escuderia italiana acredita nesta máquina para conseguir a vitória no Mundial de F1 já no primeiro ano sem Michael Schumacher

Numa apresentação preparada ao mais pequeno pormenor, e em que a presença de repórteres de imagem foi particularmente limitada, acabando por ser divulgadas quase em exclusivo as fotos oficiais do novo modelo, foi hoje apresentado pela Ferrari aos jornalistas internacionais o novo Ferrari F2007, o monolugar com o qual o brasileiro Filipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen irão pretender lutar pelo título e, se possível, reconquistá-lo para as cores do construtor italiano, isto depois de dois anos em que a Renault deu cartas no que a títulos de pilotos e construtores diz respeito.

Assim, em Maranello, a Ferrari lançou aquele que é o 53º modelo para a disputa de um Mundial de Fórmula 1, e que deverá ser conhecido como F2007, bólide que será guiado pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo brasileiro Felipe Massa. E apesar da recolha de imagens ter sido particularmente restringida, ficaram evidentes várias novidades no novo modelo e a promessa de bons resultados na parte aerodinâmica.

Assim, neste F2007 é possível encontrar uma nova suspensão dianteira, o que, segundo a equipa, resulta numa importante inovação na parte aerodinâmica. Depois, e entre outras mudanças, a distância entre os eixos dianteiro e traseiro ficou maior, e a segurança para os pilotos surge agora aumentada, isto porque o novo Ferrari contará com uma estrutura inserida nas alas laterais, ao nível do banco, para proteger o piloto dos impactos resultantes de qualquer acidente.

As entradas de ar laterais também foram alteradas para melhorar o sistema de arrefecimento do motor, e em relação à suspensão, esta faz lembrar o modelo 248F1, nomeadamente na parte traseira, sabendo que a escuderia deverá ainda introduzir alterações nestes detalhes. Ao todo, as mudanças provocaram um aumento de dez quilos no peso do monolugar relativamente ao modelo anterior.

O novo F2007 vai ser colocado em pista já amanhã, entregue aos cuidados do brasileiro Filipe Massa, no circuito de Fiorano. Para este ano, a escuderia italiana tentará recuperar o domínio do Mundial de construtores, perdido para a Renault nas últimas duas temporadas, para o que conta com os conhecimentos já adquiridos pelo piloto brasileiro na época passada, mas também com a vontade de vencer do finlandês Kimi Raikkonen.

Schumacher estará sempre presente

Entretanto, apesar de não ter estado presente nesta apresentação, o alemão Michael Schumacher foi porventura um dos homens mais comentados por todos os que acompanharam o evento da Ferrari, tendo Jean Todt, o francês que este ano surge como o novo CEO do construtor, afirmado que "Schumi" estará sempre presente, gracejando mesmo ao garantir que, se for necessário, arranjar-se-á um fato de competição para o piloto germânico.

"Se o Michael pedir, encontraremos para ele um fato de competição e ele poderá sempre voltar às pistas. Falei com ele e perguntei se sentia falta de pilotar. Ele disse-me que não, e que se sentisse falta iria a uma pista de kart", disse Jean Todt sobre aquele que foi piloto da Ferrari durante 11 anos. O francês acrescentou ainda que Schumacher não contribuiu muito para o projecto do F2007, mas deixou claro que a sua presença como conselheiro da escuderia será importante: "A sua nova função será importante para a equipa. Trata-se de uma pessoa muito respeitada, que tem muito para dar e poderá contribuir em muito para o nosso sucesso".

Felipe Massa, o piloto brasileiro da Ferrari que no ano passado fez equipa com Schumacher, concordou com Todt sobre o papel de Schumacher: "O Michael tem enorme desejo de ajudar a equipa a vencer e, por isso, acho que esta contribuição será muito importante para a Ferrari. Ele tem muita experiência e está disposto a compartilhá-la com todos".

Sobre o novo carro, Massa evitou entrar em detalhes. "Se quisermos comparar com o modelo de 2006, este F2007 tem uma posição diferente de condução, mas não acho que isso seja um problema. Agora, o importante é trabalhar muito para fazer o maior número de quilómetros possível antes do inicio da temporada, a 18 de Março".

Alguns detalhes técnicos...

Sobre o novo carro da Ferrari, sabe-se ainda muito pouco deste F2007, surgindo como principal diferença para o modelo anterior o facto deste carro pesar agora mais 10 quilos do que o anterior. Em termos de medidas, tem um comprimento de 4545 mm, a largura de 1796 mm e a altura de 959 mm. Em relação ao peso, e segundo o construtor, já com água, óleo e piloto, o conjunto ascende aos 600 quilos.

Sobre o motor, estarmos perante um modelo com uma cilindrada de 2398 cc, de oito cilindros em V, com um ângulo de 90 graus, 32 válvulas, injecção electrónica e um peso que fica ligeiramente abaixo dos 95 quilos.

O combustível utilizado é fornecido pela Shell - Shell V-Power ULG 62 - marca que também fornece o lubrificante - Shell SL-0977.

Fonte: Lusomotores

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro, 2007, 18:48:18 »
Reestruturação na Ferrari

A Ferrari anunciou esta sexta-feira uma nova reestruturação no xadrez da sua equipa técnica que no fundo limitou-se a reacondicionar Nigel Stepney na sua formação.

Após a saída de Ross Brawn, de Paolo Martinelli, Mario Almondo foi promovido a director técnico, enquanto que Luca Badisserri passou a ser o responsável pelo gestão da equipa no terreno. Estas alterações não agradaram a Nigel Stepney, que há alguns meses revelou que poderia seguir Brawn e passar por um ano sabático em 2007, não colocando de parte a possibilidade de rumar a outra equipa.

Stepney será agora o responsável pelo desenvolvimento da performance da equipa, passando a estar directamente dependente de Baldisserri, não sendo obrigado a deslocar-se a todas as corridas da temporada. Para a posição desempenhado pelo inglês até agora - gestor técnico das equipas de testes e de corridas - a Ferrari indigitou David Lloyd, que será responsável pela formação de corridas, e Luigi Mazzola que assumirá o controlo da equipa de testes.

Não causaria estranheza se este novo papel de Nigel Stepney estivesse vazio de funções e esta fosse uma forma da Ferrari manter o inglês fora do alcance dos seus rivais, dado que ele foi uma pedra basilar no ressurgimento da formação transalpina no final dos anos noventa e está a par do grosso dos segredos da equipa fundada por Enzo Ferrari.

Fonte: SportMotores





Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Ferrari F1
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro, 2007, 19:21:06 »
O vermelhão está um espectaculo :t_up:  

                       

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #12 em: 23 de Maio, 2007, 15:52:58 »
Novo capot-motor



Dispondo dum sistema de arrefecimento eficaz, a Ferrari ficou em posição de puxar pelo seu motor ao máximo e, por isso, necessitou de proporcionar mais ar ao motor através da tomada do V8. Isso fez com que a equipa mudasse a entrada de ar para motor e a caixa de ar que está por baixo do capot-motor, bem como este último.

Esta última modificação teve o duplo efeito de poder acolher a nova caixa de ar e também melhorar o fluxo para a asa traseira, modificando o ângulo de ataque do fluxo de ar, pois este já não tinha a mesma direcção prevista no chassis original, devida às modificações entretanto feitas na secção dianteira do Ferrari.

Fonte: Auto Sport / por Gary Anderson
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #13 em: 23 de Maio, 2007, 15:57:52 »
Aerodinâmica frontal



As alterações feitas para melhorar o sistema de arrefecimento acabaram por penalizar a eficácia aerodinâmica do Ferrari e, por isso, Aldo Costa e a sua equipa trabalharam no duro para garantir que mantinham, pelo menos, os níveis de carga e eficácia aerodinâmica que tinham no F2007 original, pois sabiam que iam ter resultados positivos no domínio da potência. Daí o aparecimento de novas asas, tanto à frente como atrás, com a asa anterior a ter um “efeito de colher” muito maior, o que seguramente melhora o fluxo de ar para a secção inferior do carro. As aletas também são diferentes, mais planas, afastando ao máximo o fluxo de ar dos pneus anteriores, o que só pode ser positivo.

Fonte: Auto Sport / por Gary Anderson
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari F1
« Responder #14 em: 23 de Maio, 2007, 16:20:10 »
Flancos mais eficazes



Obrigada a melhorar o sistema de arrefecimento do seu motor, que impedia os pilotos de superarem as 18 000 rotações, sob pena de partirem o motor V8, a Ferrari apresentou-se em Barcelona com flancos bem mais curtos que os originais, com uma entrada diferente e bem maior e ainda com as saídas de ar, na sua zona posterior, com dimensões reduzidas. Este último aspecto significa que já há menos ar quente para extrair dos flancos, o que quer dizer que o sistema de arrefecimento melhorou muito.

Por isso a Ferrari pôde fechar alguns dos orifícios de refrigeração que tinha aberto no chassis durante as primeiras corridas, ganhando em eficácia aerodinâmica, para juntar ao que já ganhara, aproveitando o motor ao máximo.

Fonte: Auto Sport / por Gary Anderson