Autor Tópico: Manometro de temperatura  (Lida 14787 vezes)

Barroso127

• Zagato

• *
  • 1889
    • http://
Manometro de temperatura
« Responder #15 em: 23 de Junho, 2003, 00:29:50 »
Tás a falar bem sim senhor, a sonda lambda não tem nada a haver com a coisa e claro que não deve ser mexida pois senão vai alterar a centralina e vai rebentar com a maquina dos gazes na inspecção :point:
Se não se quiser alterar a sonda de temperatura do motor é colocar outra. :d_finger:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Cap

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #16 em: 23 de Junho, 2003, 05:03:24 »
Como já aqui foi dito, ao instalar-se um manometro de temperatura da água, não é preciso mexer em nada que tenha que ver com a centralina... é instalar o sensor, ligar o manometro ao sensor e à bateria.
Onde é que entra a centralina? :D

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Manometro de temperatura
« Responder #17 em: 23 de Junho, 2003, 18:22:09 »
Controla lá o debito dos injectores sem sensor de temperatura ... e depois compara os consumos antes ... e depois :D

Cap

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #18 em: 24 de Junho, 2003, 14:43:38 »
Mas se ele meter um sensor À PARTE (que suponho que venha com o manometro) o que é que tem uma coisa a ver com a outra?

devilpro

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #19 em: 24 de Junho, 2003, 17:33:14 »
O sensor de temperatura do líquido refrigerante do motor é a peça que informa a U.E.C. ( centralina ) da temperatura do motor. De acordo com a informação recebida do sensor, a centralina de comando corrige o débito de ar. Este sensor garante um funcionamento óptimo do motor a todas as temperaturas e permite um bom arranque do motor a frio enriquecendo a quantidade de gasolina da mistura. Se desligarmos ou avariar o sensor podem acontecer duas coisas: A U.E.C vai ser informada que o motor está sempre frio ou sempre quente. Se informar que o motor está sempre quente vamos ter dificuldades no arranque, se informa que está sempre frio vai arrancar normalmente mas o ralenti vai ser elevado.
Acho que para instalarmos um novo sensor teríamos de fazer um furo no bloco para que este ficasse em contacto com o líquido, não deve ser muito aconselhado... substituir o sensor, teria de ser por um com as mesmas características do original. Acho que a solução passa por comprar um conjunto para esse automóvel!

devilpro

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #20 em: 24 de Junho, 2003, 17:34:05 »
Fui eu que escrevi isto??? (lol)  

devilpro

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #21 em: 24 de Junho, 2003, 17:41:38 »
Assim:

devilpro

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #22 em: 24 de Junho, 2003, 17:42:30 »
Ou assim:

Barroso127

• Zagato

• *
  • 1889
Manometro de temperatura
« Responder #23 em: 24 de Junho, 2003, 19:04:03 »
:yeah: Acho que está tudo dito
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Manometro de temperatura
« Responder #24 em: 24 de Junho, 2003, 20:56:36 »
Clap Clap Clap ;)

Cap

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #25 em: 25 de Junho, 2003, 02:58:59 »
Eu sinceramente não acho.. especialmente 2 partes. :)

A centralina controlar o débito de ar? A unica coisa que controla o ar que entra no motor é a borboleta da admissão no caso em questão e a sujidade que o filtro possa conter... :D
A centralina controla é a quantidade e o ponto de injecção do combustivel em função do ar que entra.

Outra cena, fazer furos no bloco para por o sensor? Não há tubos onde passe a água do motor? :d_look:  

devilpro

• Visitante
Manometro de temperatura
« Responder #26 em: 25 de Junho, 2003, 09:34:20 »
Tens razão, Cap. Não devia dizer débito do ar mas sim qualidade da mistura, embora... no Fiat Punto seja a centralina que controla a abertura da borboleta e portanto o débito do ar. Como sabem o Punto não tem ligação física entre o acelarador e a borboleta usa o chamado acelerador drive by wire. Nesse sistema, o cabo do acelerador é substituído por fios que transmitem até a centralina as informações eletrônicas sobre a pressão exercida no pedal. Lá, essa e outras informações são analisadas para regular a abertura da borboleta de admissão de combustível, movida por um motor elétrico. O sistema visa fazer que a reação aos comandos do acelarador ocorra de maneira gradual e confortável.

Podemos colocar o sensor em qualquer tubo do sistema de arrefecimento do veículo, mas... deixamos de ter um indicador da temperatura do bloco do motor e passamos a ter indicador para a temperatura do líquido de arrefecimento no local em questão. O que eu acho é que o trabalho deve ser feito da maneira correcta: Adquirir um conjunto próprio para o automóvel em questão.
Mas o mais importante mesmo é:

:cfp:

wolfh3art

• Giannini

• *
  • 495
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Manometro de temperatura
« Responder #27 em: 25 de Junho, 2003, 18:02:39 »
já agora recomendam algum sitio onde possa fazer o trabalho? e o kit algum de voz trabalha nas peças ke me possa dizer em kuanto fica ? e kual o kit indicado?

cumprimentos
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Manometro de temperatura
« Responder #28 em: 25 de Junho, 2003, 20:04:27 »
penso que so te desenrascas indo buscar um outro carro que tenha uma centralina como o teu e que tenha manometro... sensor de uno i.e. 1.1? ou acham que n serve?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
Manometro de temperatura
« Responder #29 em: 25 de Junho, 2003, 22:41:28 »
O sensor da temperatura nem sempre está no bloco...
Por exemplo... no meu corsa está no colector de admissão.
Não me parece nada complicado mandar o colector ao torneiro para fazer um furo com rosca ao lado do actual.
Mas também esta discussão é estupida... Se há um sensor, é uma questão de o usar...

Não me parece que o sensor actual seja tipo on/off.

Especialmente se informa a centralina.

É uma resistência variável.
É só ligar mais um fio ao que já lá está e pronto.