Autor Tópico: Help!  (Lida 18511 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #75 em: 16 de Julho, 2003, 00:04:32 »
(lol)
Hei-de tirar às minhas tampas :d_finger:  
1996 Fiat Punto 55 SX

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #76 em: 16 de Julho, 2003, 00:13:40 »
Citar
Bom...  e vivam os mecânicos k percebem mm da coisa!  :yeah:

Após a limpeza do radiador, ficou td 5 estrelas!!  :d_shades:

Nca mais espirrou água e ainda nem lhe pus o anti-congelante!  :d_naughty:

No fim desta semana vou então retirar a aguinha toda e por o belo líquido azul. :)

Agora, axei estranho foi a temperatura normal de funcionamento ter baixado dos normais 90º para os 70º... why's that?!?

Cumps e obrigado plas v/ respostas  :bjeca:
 :deal:
Simples!!!
Agora tens mais espaço livre no radiador para arrefecer a agua ou seja aquele favos que estavam entupidos por onde a agua não passava não faziam o t5rabalho de arrefecer o liquido agora está a 100%
Quanto aos 70º... não te mudaram a valvula do radiador?
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #77 em: 16 de Julho, 2003, 00:34:21 »
Errr.. tens termostato?
1996 Fiat Punto 55 SX

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #78 em: 16 de Julho, 2003, 16:17:35 »
...
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #79 em: 16 de Julho, 2003, 16:18:50 »
Qd eu digo k A MINHA tem 3 furos, é pq A MINHA TEM 3 furos...

Espero k fike esclarecido...

 :d_finger:  
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #80 em: 16 de Julho, 2003, 22:57:11 »
Oh luque... aquela tampa parece-te dali?! :P
A mim parece-me mais de super :d_finger:
1996 Fiat Punto 55 SX

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #81 em: 16 de Julho, 2003, 23:01:14 »
Aliás, o depósito não é de 900/C mas sim de Super
1996 Fiat Punto 55 SX

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #82 em: 16 de Julho, 2003, 23:02:09 »
Era deste :d_roll:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #83 em: 17 de Julho, 2003, 13:00:18 »
(lol) (lol)
Mas eu nc disse ke era de 900/C.... apenas disse A MINHA era assim!
(lol) (lol)
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #84 em: 17 de Julho, 2003, 13:13:02 »
Heheheh... (aproveito) :d_look:

E já agora... pra lavar o radiador, é preciso fazer o quê? Desmonta-lo?
Eu ando com alguns problemas (não digo de refrigeração, excepto em dias de muito calor e pouco movimento de ar), mas porque aquela porcaria se estiver no nível optimo de àgua, assim que começa a borbulhar... sai pelo tubo de emergência.
E para isso, basta o carro estar ligeiramente inclinado de lado ou mesmo a direito. Em seguida, a àgua passa para um nível inferior ao "risquinho".
Será que devo por uma porca num dos apoios daquilo, de forma a inclina-la para o lado oposto à saída do tubinho de emergência? Elaparece estar inclinada para o ...para o lado do tubo, embora esteja fixa.

Por outro lado, em descidas (de frente)... verte-me àgua pelo radiador, creio.

-Ou seja, devo começar por lavar o radiador?
-Exprimento levantar o tal apoio do depósito de líquido?
-Tiro o parachoque frontal pra ver realmente aonde cai a àgua?

Desculpem lá ser chato, mas é uma coisa que me anda a dar cabo do juízo!!! :buaaa:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #85 em: 17 de Julho, 2003, 14:26:54 »
Citar
Heheheh... (aproveito) :d_look:

E já agora... pra lavar o radiador, é preciso fazer o quê? Desmonta-lo?
Eu ando com alguns problemas (não digo de refrigeração, excepto em dias de muito calor e pouco movimento de ar), mas porque aquela porcaria se estiver no nível optimo de àgua, assim que começa a borbulhar... sai pelo tubo de emergência.
E para isso, basta o carro estar ligeiramente inclinado de lado ou mesmo a direito. Em seguida, a àgua passa para um nível inferior ao "risquinho".
Será que devo por uma porca num dos apoios daquilo, de forma a inclina-la para o lado oposto à saída do tubinho de emergência? Elaparece estar inclinada para o ...para o lado do tubo, embora esteja fixa.

Por outro lado, em descidas (de frente)... verte-me àgua pelo radiador, creio.

-Ou seja, devo começar por lavar o radiador?
-Exprimento levantar o tal apoio do depósito de líquido?
-Tiro o parachoque frontal pra ver realmente aonde cai a àgua?

Desculpem lá ser chato, mas é uma coisa que me anda a dar cabo do juízo!!! :buaaa:
 :d_grin:  Tubo de emergencia...
Entende-se de purga não?
Compra uma tampa de radiador nova.
Não é suposto o carro perder agua com as inclinações...
Antes de ires para o mais dificil experimenta o facil...
128...É mais carro.My Webpage

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #86 em: 17 de Julho, 2003, 15:01:23 »
Trata de arranjares isso o mais depressa possivel e da melhor forma porque a andares com o carro assim ainda queimas a junta da cabeça e depois ainda te sai mais caro.

devilpro

  • Visitante
Help!
« Responder #87 em: 17 de Julho, 2003, 17:24:17 »
:deal:
A gente tinha falado na tampa do radiador... não da tampa do depósito de expansão!! :melga:  

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Help!
« Responder #88 em: 17 de Julho, 2003, 19:14:08 »
(lol)
Devilpro, eu escrevi:
Citar
Caso puxe por ele (+ de 5000rpm) umas 4, 5 vezes ou ande durante um bokado com as rpm constantes, por exemplo, nas 4000, começo a perder água pela tampa do depósito de expansão!! 
Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!...

O Eric:
Citar
São 4 furinhos :P
Eu já te tinha sugerido o radiador entupido :P

Kem falou em tampa do radiador?!  :d_naughty:

Cumps  :bjeca:  
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Help!
« Responder #89 em: 17 de Julho, 2003, 19:15:57 »
Também se tinha falado pah :P
O luke falou em montar uma com uma mola mais forte ou mais fraca, já não me lembro :P :smash:  
1996 Fiat Punto 55 SX