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Bom... e vivam os mecânicos k percebem mm da coisa! Após a limpeza do radiador, ficou td 5 estrelas!! :d_shades:Nca mais espirrou água e ainda nem lhe pus o anti-congelante! No fim desta semana vou então retirar a aguinha toda e por o belo líquido azul. Agora, axei estranho foi a temperatura normal de funcionamento ter baixado dos normais 90º para os 70º... why's that?!?Cumps e obrigado plas v/ respostas :bjeca:
Heheheh... (aproveito) E já agora... pra lavar o radiador, é preciso fazer o quê? Desmonta-lo?Eu ando com alguns problemas (não digo de refrigeração, excepto em dias de muito calor e pouco movimento de ar), mas porque aquela porcaria se estiver no nível optimo de àgua, assim que começa a borbulhar... sai pelo tubo de emergência. E para isso, basta o carro estar ligeiramente inclinado de lado ou mesmo a direito. Em seguida, a àgua passa para um nível inferior ao "risquinho".Será que devo por uma porca num dos apoios daquilo, de forma a inclina-la para o lado oposto à saída do tubinho de emergência? Elaparece estar inclinada para o ...para o lado do tubo, embora esteja fixa.Por outro lado, em descidas (de frente)... verte-me àgua pelo radiador, creio. -Ou seja, devo começar por lavar o radiador?-Exprimento levantar o tal apoio do depósito de líquido?-Tiro o parachoque frontal pra ver realmente aonde cai a àgua?Desculpem lá ser chato, mas é uma coisa que me anda a dar cabo do juízo!!! :buaaa:
Caso puxe por ele (+ de 5000rpm) umas 4, 5 vezes ou ande durante um bokado com as rpm constantes, por exemplo, nas 4000, começo a perder água pela tampa do depósito de expansão!! Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!...
São 4 furinhos Eu já te tinha sugerido o radiador entupido