Autor Tópico: Merea É Fiável?  (Lida 4921 vezes)

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Merea É Fiável?
« Responder #15 em: 11 de Maio, 2007, 18:09:03 »
F-117 O ke é uma correia de transmissao :d_roll:
As motas é ke teem disso :d_grin:
Mais propriamente as scooter´s :d_grin:
Distribuição :d_roll:
É isso? :d_grin:  :P
Como tu, ha muitos ke tinham carros a gasolina e agora teem diesel, mas jovem, um carro a diesel não é pra andar a fazer corridas :yeah:
Pra isso ha os motores a gasolina, um motor diesel constantemente no grego dura muito menos ke um motor a gasolina.
Até me inoja akeles artistas ke kerem ter altas performances em carros diesel :pimba:
Só ao estalo :boxe:
Kerem andar a rasgar comprem um V6 ou V8 bi-turbo :yeah:
Um carro diesel é pra andar e fazer Km´s de resto é cag@ar neles :d_umpf:
Manutenção muito mais cara, motor mais barulhento e mais porco, mais poluição, enfim.......
Tens razao... é de distribuição sim... engano meu...
Qt ao q eu disse referia-me a performance sim senhor mas tambem agradabilidade.
La por ser diesel n ker dizer q n tenha de ser performante e agradavel de conduzir... Ou nao?? Para isso os construtores podiam-se preocupar mais c a fiabilidade do que com a potencia c q os projectam. E  me parece q seja isso q acontece...
 Eu pessoalmente tenho uma condução mt calma, para veres isso a ultima media do meu em cidade foi de 5,9 mas tambem tenho as minhas alturas e gosto de carregar um bocado mais. S um carro a diesel é so para fazer kilometros e poluir vais ter q mudar a mentalidade do mercado pk as vendas dos diesel tao acima dos a gasolina e cada x mais performantes...
Eu pessoalmente prefiro o 1.6 ao jtd, so q o consumo do a gasolina n é compativel cmg actualmente e o preço da gasosa tb nao. Se a gasolina fosse cm em espanha q a diferenca pro gasoleo é muito menor.. Mas n é, paciencia...
Vejo que continuas desiludido com o teu jtd, és a unica pessoa que vejo queixar-se desse motor :) Eu acho-o bastante rápido, aliás a marca anuncia-o como mais rápido dos 0-100 que a versão 1.6 a gasolina. Pessoalmente só tenho a dizer bem deste motor, é bastante rápido e sobretudo económico.
(De notar que eu nunca andei num bravo 1.6)
desculpem ter fugido ao tema do tópico
:smash:
abraço
Nao me interpretes mal... LOLOL. Eu n me queixo... Axo q ele anda bem e é muito economico q era o q eu queria... So o axo muito menos agradavel de conduzir face ao 1.6... Estava á espera de algo mais forte...Tipo mais binario... Os 200nm do JTD face aos 152 salvo erro do 1.6 n se notam. Deve ser da elevada rotação do a gasolina e da maneira q eles dispara depois das 3500. Coisa q no JTD raramente o levo a esse regime pois axo q ja começa a ser demais pra um diesel. Nao deixo de considerar um motor bom... Eu n m queixo s estva á espera de um bocadinho melhor...
« Última modificação: 11 de Maio, 2007, 18:11:17 por F-117 »
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #16 em: 11 de Maio, 2007, 18:30:38 »
No inicio (depois foi alterado) houve uma série, nas Marea's 1.2 e 1.6, em que, a centralina muito espaçadamente necessita de ser reprogramada, ou caso queiram substituída por uma centralina da nova série. Não deixa de ser uma excelente compra e que aconselho, pelas características, fiabilidade e preço.

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Merea É Fiável?
« Responder #17 em: 14 de Maio, 2007, 10:51:26 »
F-117 O ke é uma correia de transmissao :d_roll:
As motas é ke teem disso :d_grin:
Mais propriamente as scooter´s :d_grin:
Distribuição :d_roll:
É isso? :d_grin:  :P
Como tu, ha muitos ke tinham carros a gasolina e agora teem diesel, mas jovem, um carro a diesel não é pra andar a fazer corridas :yeah:
Pra isso ha os motores a gasolina, um motor diesel constantemente no grego dura muito menos ke um motor a gasolina.
Até me inoja akeles artistas ke kerem ter altas performances em carros diesel :pimba:
Só ao estalo :boxe:
Kerem andar a rasgar comprem um V6 ou V8 bi-turbo :yeah:
Um carro diesel é pra andar e fazer Km´s de resto é cag@ar neles :d_umpf:
Manutenção muito mais cara, motor mais barulhento e mais porco, mais poluição, enfim.......
Tens razao... é de distribuição sim... engano meu...
Qt ao q eu disse referia-me a performance sim senhor mas tambem agradabilidade.
La por ser diesel n ker dizer q n tenha de ser performante e agradavel de conduzir... Ou nao?? Para isso os construtores podiam-se preocupar mais c a fiabilidade do que com a potencia c q os projectam. E  me parece q seja isso q acontece...
 Eu pessoalmente tenho uma condução mt calma, para veres isso a ultima media do meu em cidade foi de 5,9 mas tambem tenho as minhas alturas e gosto de carregar um bocado mais. S um carro a diesel é so para fazer kilometros e poluir vais ter q mudar a mentalidade do mercado pk as vendas dos diesel tao acima dos a gasolina e cada x mais performantes...
Eu pessoalmente prefiro o 1.6 ao jtd, so q o consumo do a gasolina n é compativel cmg actualmente e o preço da gasosa tb nao. Se a gasolina fosse cm em espanha q a diferenca pro gasoleo é muito menor.. Mas n é, paciencia...
Vejo que continuas desiludido com o teu jtd, és a unica pessoa que vejo queixar-se desse motor :) Eu acho-o bastante rápido, aliás a marca anuncia-o como mais rápido dos 0-100 que a versão 1.6 a gasolina. Pessoalmente só tenho a dizer bem deste motor, é bastante rápido e sobretudo económico.
(De notar que eu nunca andei num bravo 1.6)
desculpem ter fugido ao tema do tópico
:smash:
abraço
Nao me interpretes mal... LOLOL. Eu n me queixo... Axo q ele anda bem e é muito economico q era o q eu queria... So o axo muito menos agradavel de conduzir face ao 1.6... Estava á espera de algo mais forte...Tipo mais binario... Os 200nm do JTD face aos 152 salvo erro do 1.6 n se notam. Deve ser da elevada rotação do a gasolina e da maneira q eles dispara depois das 3500. Coisa q no JTD raramente o levo a esse regime pois axo q ja começa a ser demais pra um diesel. Nao deixo de considerar um motor bom... Eu n m queixo s estva á espera de um bocadinho melhor...
Não tenhas medo de passar as 3500rpm, é que assim não estás a aproveitar o carro ao máximo... não há qualquer problema, o redline é só as 4500rpm por isso até lá não tens com que te preocupar. Apesar de que como a  maior potência do carro é das 2000 ás 4000rpm geralmente não vou ás 4500, mas não é por ter medo de estragar o carro, apenas compensa engrenar a próxima ;)
Vá, puxa por isso até ás 4000 senão nunca tens os  105 cavalos disponiveis... :d_grin:  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #18 em: 14 de Maio, 2007, 11:29:39 »
JTD RULLEZZZ

épah, depois de eu ter andado 2 anos a conduzir diariamente a Palio com o motorzinho 1.7TD 69 cavalos........quando cheguei ao Bravo nem queria acreditar.....meu deus.....que maquina...105Cv JTD.

Rotações...4500...naaaaa....4800rpm é até onde ele vai (deixo ir) (isto quando estou com mta pressa)

O Turbo é que se pode começar a queixar, mas....

RMACE, no outro dia tentei pikarme com um 635d....no coments...que makina...parecia um f16

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marea...boa carrinha, já andei na JTD e gostei muito, aconselho.
 :t_up:  :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Fiatbeliever

• Recem chegado

• *
  • 5
Merea É Fiável?
« Responder #19 em: 06 de Outubro, 2008, 23:32:40 »
:fiatistas: Olá, a minha Marea tem 216000 km, puxa a caravana, atesto-lhe a maramita e ela sempre a responder, como já disseram anteriormente é um pouco morta até as 3500 rpm mas depois disso...Em relação a velocidades já atingiu +- 216 km/h a descer e 200km /h em recta com 5 pessoas; problemas que tive com ela foram tipo bomba de água, barulhos na suspensão dianteira e traseira, jantes empenadas (as de origem); No meu caso a carrinha tem a suspensão da abarth que a torna mais dura mas também mais segura. Em conclusão é uma carrinha espectacular e com muito espaço interior ficando apenas a perder nos consumos entre os 8,5l/100 km e os 10l/100 km.

gilemina

• Recem chegado

• *
  • 1
Re: Merea É Fiável?
« Responder #20 em: 12 de Fevereiro, 2011, 12:21:40 »
Boas,

Tenho uma Marengo (Marea Comercial) e só me queixo de uma coisa, gasta um pouco (com 20€ faço normalmente 200km em estradas secundarias, mas se for para a AE já faço quase 250km sem puxar muito) mas gasta porque a bomba de gasóleo está "parva", de resto é um excelente carro e já vai com 350.000km.
Agora ando a procura de uma Marea Weekend 1.6 16v para trocar pela minha Palio 75.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #21 em: 12 de Fevereiro, 2011, 13:44:51 »
Eu no geral até tou satisfeito, nomeadamente a nivel de fiabilidade.

Motor com força satisfatoria, consumos muito bons, robosto, mecanica simples e muito viavel.

Trabalha-se +/- bem nele, manutenções acessiveis, etc.

Mas tambem tem alguns defeitos...

Plasticos :puke: porta da mala desafina-se, forro de tecto, estofos, e acho ke de resto tá +/- bacano.

O pior mesmo é os estofos, a esponja dos bancos :puke:
Desfaz-se toda :puke:

Em relação a plasticos ja resolvi o ke se podia fazer, estofei algumas guarnições, puxadores, moletas e interruptores que eram revestidos a burracha foram trocados por normais e pouco mais tenho a fazer.

De resto pouco mais a criticar.

Alguns barulhos, mas com as nossas estradas não ha carro que aguente a tanto buraco :blink:

Outro grande defeito é a valorização, aceitação de mercado, pois estes carros não teem cotação, ao carro que é, a gama dele e o seu valor, é praticamente dado :ninja:

Em relação a compra, aconselha-se, excepto os TD´s :yeah:

A gasolina são muito bacanos, muito cerenos e silenciosos :mcool:

O meu?

Marea Weekend JTD 105 de 2001
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #22 em: 12 de Fevereiro, 2011, 14:31:53 »
Boas,

Tenho uma Marengo (Marea Comercial) e só me queixo de uma coisa, gasta um pouco (com 20€ faço normalmente 200km em estradas secundarias, mas se for para a AE já faço quase 250km sem puxar muito) mas gasta porque a bomba de gasóleo está "parva", de resto é um excelente carro e já vai com 350.000km.
Agora ando a procura de uma Marea Weekend 1.6 16v para trocar pela minha Palio 75.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

sagitar99

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
  • Texto Pessoal
    Punto 55 1995/Punto TD 1998/Marea Weekend 1.6 2000
« Responder #23 em: 14 de Fevereiro, 2011, 12:53:33 »
Boas pessoal,

Tenho um weekend de 2000, 1.6 100, e sempre impec, bom agora te tem umproblema que ainda ando a tentar descobriar a origem, portanto se alguem der uma dica, optimo:

problemas de arranque, e por vezes falhas em andamento, por vezes da impressao de "rateres internos" nao é das velas, nem dos cabos, alem tem uma dica?

obrigado,

JC
JC