Autor Tópico: O Meu Fiat Uno 45 S De 11/1991  (Lida 12130 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
O Meu Fiat Uno 45 S De 11/1991
« Responder #45 em: 19 de Junho, 2007, 13:23:12 »
Eu indiquei-te as temperaturas só para exemplo

o 5 até 15 indica a fluidez que o óleo tem com uma temperatura ambiente baixa;

o 5 por exemplo está fluido com temperaturas de -10º quando se vai por o motor a trabalhar

o 30 até 50 indica a fluidez com que o óleo fica derivado à temperatura do motor muito elevada (imagina uma temperatura de 120 º da temperatura de óleo com um óleo 30; o óleo fica com a fluidez quase da água e vai queimar-se; mas se for um óleo 50 ele vai aguentar perfeitamente esta temperatura).

Agora imagina um óleo 5 - 40 W (actualmente estes óleos são os melhores !)

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #46 em: 20 de Junho, 2007, 20:27:58 »
Eu indiquei-te as temperaturas só para exemplo

o 5 até 15 indica a fluidez que o óleo tem com uma temperatura ambiente baixa;

o 5 por exemplo está fluido com temperaturas de -10º quando se vai por o motor a trabalhar

o 30 até 50 indica a fluidez com que o óleo fica derivado à temperatura do motor muito elevada (imagina uma temperatura de 120 º da temperatura de óleo com um óleo 30; o óleo fica com a fluidez quase da água e vai queimar-se; mas se for um óleo 50 ele vai aguentar perfeitamente esta temperatura).

Agora imagina um óleo 5 - 40 W (actualmente estes óleos são os melhores !)
Ok então se você diz que o 5w40 é o melhor eu quando mudar o oleo vou por desse .

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #47 em: 24 de Julho, 2007, 14:15:30 »
Boa tarde pessoal,infelizmente tenho andado um pouco desaparecido,mas o maquinão está a ficar um "brinquinho",estou "farto" de gastar dinheiro no carro mas como não estou interessado em vendê-lo não faz mal  :fiat: .

Até agora Já pus novo :

Piscas laterais

Para-choques novos

Faltam-me os tampões que não encontro e na Fiat custam 25 Euros cada  :buaaa:

O motor tinha uma junta a verter oleo, lá foram um kit de Juntas, uma retficadela na cabeça , mais bomba de agua que já estava um pouco presa , termoestato a mesma coisa , tensor e correia de distribuição, tem de levar um triangulo, rolamentos,enfim só gito !!!!!!!!!!  

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #48 em: 29 de Julho, 2007, 02:12:15 »
Mais algumas peças para o lote de compras/substituições feitas :

2 Triangulos .

4 Tampões  das rodas .

Parafusos da cabeça do motor .

O oleo do motor  acabei por pôr um 10w40 que o mecanico me indicou .  :fiat:    :fiat:    :fiat:    :fiat: