eu cá metia um turbo no meu 1108! lol ehehehe (fala o ignorante!!!)
Num forum de puntos existe esta lista de possiveis alterações para se poder extrair mais uns pozitos dum motor 55.
• Molas das válvulas mandar comprimi-las mais um pouco e alarga-las
kais os ganhusdisto e possiveis preços? não vejo muito bem a utilidade disto
•Arvore de cames do 75 já pus e nota-se melhorias... custo menos de 100€
•Desbastar a arvore d cames tambem não vejo muito bem a utilidade disto
•Trocar a borboleta pela do 75 já troquei e precisas de aumentar um bocado a injecção de gasolina para equilibrar a mistura, mas isso faz-se facilmente rodando um parafuso
•1 Válvula de pressão d gasolina não acho que valha a pena
•Aumentar o caudal d ar para o motor fazes isso facilmente com um tubo de exaustor e um filtro da K&N
•Tirar o catalizador tambem já fiz
• Por cabos de velas melhores + grossos não vais notar grandes melhorias e o preço não compensa
•Por 1 bobine melhor k bobine devo por? não sei
•Por velas platina ou iridium kais as melhores? as melhores acho que são as de iridium, mas a 25€ cada, não compensa
uns colectroes SS com linha de escape directa e panela em inox final axam k é boa ideia?? tambem tenho, e nota-se uma grande melhoria, mas comprei quase tudo usado... ficou-me por 340€ já com montagens... não vai ser facil encontrares colectores da SS usados, ainda por cima quando não há para o punto, tem que ser do cinquecento sport
qual o preço aproximado para td ixto isso depende muito de onde arranjares o material. eu não gastei muito porque comprei quase tudo usado, a bons preços, regatiei, e fui eu e um amigo que montámos as coisas
ha chips para o punto 55? para o 60 sei que há, para o 55 não tenho a certeza, mas julgo que sim
fica aqui o
link