Autor Tópico: Cozinha Fiatista (Receitas e Pratos Favoritos)  (Lida 214093 vezes)

Ana Penado

• Giannini

• *
  • 364
Cozinha Fiatista..
« Responder #645 em: 16 de Agosto, 2008, 18:51:23 »
ok, confesso q ja' tnh saudades do mcdonald's  
Fiat Cinquecento.. THE JOY OF LIVING !

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Cozinha Fiatista..
« Responder #646 em: 16 de Agosto, 2008, 20:34:18 »
Só esta semana fui 2 vezes ao mac :yeah:

Não passo dos 70 :yes:
oh luis... não deixes de saír pás night's... não comeces a trabalhar sentado...

eu aos 19 anos tb tinha 55 kg...

agora são só 85! :P

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Cozinha Fiatista..
« Responder #647 em: 18 de Agosto, 2008, 12:19:48 »
não comeces a trabalhar sentado...

Isso ás vezes é mais mito que outra coisa....

Sou secretária que é dos trabalhos mais sedentários que alguém pode ter, além de que 3/4 das minhas refeições são feitas no Hotel.

Embora tenha efectivamente engordado em determinada altura (e sei perfeitamente o porquê disso ter acontecido), a verdade é que com alguns cuidados e alguma malhação no final do dia, tenho menos 11kgs que tinha em 2006  :violino:  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

eddy_fast

• Zagato

• *
  • 1865
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Cozinha Fiatista..
« Responder #648 em: 18 de Agosto, 2008, 23:35:55 »
pois...e eu como vendedor e que tenho por habito por onde passo provar o que na terra se come melhor...e depois mais umas horas ao volante...ja agora lancei um desafio, mas ainda ninguem me ajudou...preciso de criar os separadores para o livro de receitas...vamos lá gente....ja que estou de férias...vou tirar as mais recentes para fazer crescer o livro...

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Prato Favorito
« Responder #649 em: 19 de Agosto, 2008, 11:20:39 »
Poisssssss...os diabetes, isso é que se tem que ter cuidado, mas se se comer um pouco de tudo mas sem abusar lá vamos saciando o nosso apetite.

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Prato Favorito
« Responder #650 em: 19 de Agosto, 2008, 17:45:24 »
se se comer um pouco de tudo mas sem abusar lá vamos saciando o nosso apetite.
Ora bem, reside aí o segredo  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Ana Penado

• Giannini

• *
  • 364
Cozinha Fiatista..
« Responder #651 em: 20 de Agosto, 2008, 17:13:11 »
meu deus, o pinto de almeida e' um poste de electricidade ambulante.. e eu uma ananita  :buaaa:

tnh d comer ainda mais, p ver se cresco :P
Fiat Cinquecento.. THE JOY OF LIVING !

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Cozinha Fiatista..
« Responder #652 em: 20 de Agosto, 2008, 17:59:07 »
Frango a la 33 :

- Um frango cortado e arranjado

- Duas minis

- Uma cebola grande

- Meia cabeça de alhos

- Uma banana

- Quatro Kiabos pequenos ( que são mais saborosos os pequenos )

- Uma lata de leite de coco

- Azeite, sal, salsa, e malaguetas

Faz-se o refogado inicial com a cebola e o alho cortados ás rodelas numa cama de azeite .

Adicionar salsa "al dente" .

Quando começar a alourar deitar uma mini lá para dentro e esperar uns 3 minutinhos .

Cortar os kiabos ao alto, em tiras, e deitar lá para dentro .

Juntar malaguetas "al dente" .

Esperar mais uns 3 minutinhos e deitar o frango partido aos bocados .

Verter a segunda mini .

Caso vejam necessário adicionar agua até o liquido cobrir o conteudo .

Quando virem que o frango esta quase deitar o leite de coco, e a banana partida aos cubos .

Deitar sal "al dente" .

E não se esqueçam de ir mexendo e controlando, para não se agarrar ao fundo do tacho .

Inventei esta no domingo, e só vos digo, é de comer e chorar por mais!!!

Acompanhei com Casal Garcia fresquinho e de sobremesa meia banana para cada um com duas bolas de gelado de noz, tudo polvilhado com canela .

Ainda lá tenho no frigorifico, vai ser o meu almoço de amanha!!!  :uikabom:
« Última modificação: 20 de Agosto, 2008, 18:00:00 por Baiones »
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Cozinha Fiatista..
« Responder #653 em: 20 de Agosto, 2008, 18:01:42 »
E não façam como eu que como as malaguetas eram pequeninas espetei umas 7 lá para dentro e depois a garrafa de casal garcia não ia chegando para os dois...  (lol)  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Prato Favorito
« Responder #654 em: 20 de Agosto, 2008, 23:22:47 »
ora bem... gosto de tudo um pouco... mas tenho preferencia por peixe... nao sei bem ao certo qual o meu prato preferido mas umas das coisas que gosto muito é espetadas de camarao com pota branca! ^_^  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Prato Favorito
« Responder #655 em: 20 de Agosto, 2008, 23:28:18 »
Sinceramente não tenho uma prato que se diga favorito..

Desde a uma carne de porco á alentejana, a um arroz de pato assim de um dia para o outro para apurar... a uma bela de uma feijoada, ou mesmo uma carapauzada á maneira...  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
Prato Favorito
« Responder #656 em: 21 de Agosto, 2008, 01:24:53 »
Bem isto de falar de dar ao bigode é complicado porque eu sou como os Polícias
topo tudo mas cá vai:
Peixe: todas as 1001 maneiras de fazer bacalhau menos uma ( bacalhau cosido com todos ) ou seja 1000 maneiras de fazer bacalhau.
Um bom salmão grelhado com legumes salteados
Uma boa massada de peixe com gambas :uikabom: recomendo o vista alegre em albergaria a velha
Um arrozinho de tamboril com gambas :t_up: idem
Uma boa duma feijoada de marisco ou de chocos ou até de búzios feita no escadinhas aqui na costa nova
O respectivo arroz de marisco que é um espectáculo feito aqui em aveiro no mercantel
O sr polvo de todas as maneiras possiveis e imaginarias menos cru que é repugnante
A bela da pescada estufada com legumes e puré caseiro não daquele inst feita pela mamãe
Filetes de pescada com salada russa
Uma massada de cherne feita ali em setúbal salvo erro nos bóias
O verdadeiro choq frrrrite :yeah: idem
Lulas com fartura
já me estava a esquecer dos jaquinzinhos fritos com aquele arroz de tomate malandro a fugir pelo prato fora que também fazem no manjar do marquês
Uns belos duns chucharros assados na brasa mas dos grandes com molho verde
Um bem feito arroz á valenciana feito pela mamãe
Uma poderosa paella que tão bem fazem na mariqueira munique 2 em coimbra junto ao estadio municipal ou então no meta dos leitões na mealhada
Uma boa cataplana de marisco feita no fidalgo na costa nova
A boa da açorda de marisco muito gostosa feita no adamastor aqui em aveiro

A bela da carninha:
Adoro um belo dum cozido á portuguesa com tudo o que merece feito pela mamãe
Uns bons rojões á minhota feitos ali para os lados de viana do castelo que não me recordo do nome
A carne alentejana feita no abílio dos frangos aqui em aveiro
A bela da picanha que também aconcelho o vista alegre em albergaria a velha ou o tupiniquim em aveiro ouo boi na brasa na zona indústrial do porto
O belo do cabrito assado no forno a lenha feito ali em castelo de paiva mesmo junto a ponte que caiu em entre os rios acho que é uma estalagem não me recordo
o nome ou então no manuel júlio na nac1 quase a chegar a coimbra
A vitelinha á lafões que até se corta a vitela com uma colher de tão macia e tenra que é, ali em são pedro do sul
A magnifica posta á mirandesa muito bem servida ali em mirandela numa rua muito estreita mesmo no centro ou então aconselho o transmontano em gaia que é sublime
O belo do arroz de cabidela feito com galo caseiro
O leitão á bairrada que aconselho no rui dos leitões á entrada de coimbra na nac 1 quem vem do norte portanto quem vem do sul é á saída de coimbra mas como tenho alguns clientes meus que assam leitões não preciso de ir tão longe até porque o rui dos leitões é primo do meu tio
Uma boa feijoada á trasmontana feita no tico tico aqui em aveiro pela mãe de um amigo meu
E para acabar e não podia deixar de ser as famosas tripas á moda do porto ou dobrada como chamam mais para sul feitas no escondidinho no porto mesmo em frente ao coliseu do porto e que a minha mamãe faz que é um espectáculo
Para buber vai quase tudo como diz o ditado " branco ou tinto o que interressa é que seja cheio por favor " mas agora fora de brincadeiras gosto de vinho bom porque não consigo beber vinho corrente fico com a boca toda seca.
Nos brancos recai a escolha num esporão branco, num alvarinho palácio da brejoeira quando á euros para gastar se não vai mesmo um muralhas de monção ou joão pires muito bem frescos.
Nos tintos não tenho preferencia quando á euros para gastar vai um cartucha, ou um pera manca , ou um quinta da bacalhôa e ando mortinho para meter os lábios num barca velha mas para já o orçamento não permite, mas vulgarmente bebo um fundação eugénio de almeida, ou marquês de borba, ou quinta de cabriz ou quinta da rigodeira visto que o alinça tinto tem altos e baixos e muitos outro que não me recordo
nos espumantes gosto preferêncialmente dos tintos caso do aliança tinto fresquinho é um espectáculo ou então um que descobri á pouco tempo que é o quinta dos tojais que é produzido pela filha do luis pato nos brancos só se for murganheira super reserva á custa deste apanhei uma carraspana no tromba rija em leiria num jantar de natal aqui a uns anos e por isso fiquei fâ deste espumante de tão bom que é.

E já chega de falar de comida é por estas e por outras que tenho o fisico que tenho
é que ainda estou em fase de crescimento ( só se for para os lados ) LOL .

Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Cozinha Fiatista..
« Responder #657 em: 21 de Agosto, 2008, 02:18:43 »
meu deus, o pinto de almeida e' um poste de electricidade ambulante.. e eu uma ananita  :buaaa:

tnh d comer ainda mais, p ver se cresco :P
Ana, nunca ouviste dizer que a mulher se quer como a sardinha (pequenina)?

Hoje em dia, uma pessoa com perto de 2 metros já não é nada de especial.
Basta dar uma volta a pé pela baixa ou ir a uma discoteca que encontras sempre meia dúzia de pessoas acima disso.
Agora antigamente não era assim:
A minha avó paterna tinha 1,75m e calçava 40 e sendo ela de 1919, na minha infância não me lembro de ver uma senhora da idade dela com aquela altura.

O meu pai tinha cerca de 1,95m e na década de 60 no Porto quando passava na rua, era comum as pessoas ficarem paradas a olhar para ele, sendo que por vezes até lhe perguntavam se era estrangeiro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Prato Favorito
« Responder #658 em: 21 de Agosto, 2008, 03:09:27 »
Bem isto de falar de dar ao bigode é complicado porque eu sou como os Polícias
topo tudo mas cá vai:
Peixe: todas as 1001 maneiras de fazer bacalhau menos uma ( bacalhau cosido com todos ) ou seja 1000 maneiras de fazer bacalhau.
Um bom salmão grelhado com legumes salteados
Uma boa massada de peixe com gambas :uikabom: recomendo o vista alegre em albergaria a velha
Um arrozinho de tamboril com gambas :t_up: idem
Uma boa duma feijoada de marisco ou de chocos ou até de búzios feita no escadinhas aqui na costa nova
O respectivo arroz de marisco que é um espectáculo feito aqui em aveiro no mercantel
O sr polvo de todas as maneiras possiveis e imaginarias menos cru que é repugnante
A bela da pescada estufada com legumes e puré caseiro não daquele inst feita pela mamãe
Filetes de pescada com salada russa
Uma massada de cherne feita ali em setúbal salvo erro nos bóias
O verdadeiro choq frrrrite :yeah: idem
Lulas com fartura
já me estava a esquecer dos jaquinzinhos fritos com aquele arroz de tomate malandro a fugir pelo prato fora que também fazem no manjar do marquês
Uns belos duns chucharros assados na brasa mas dos grandes com molho verde
Um bem feito arroz á valenciana feito pela mamãe
Uma poderosa paella que tão bem fazem na mariqueira munique 2 em coimbra junto ao estadio municipal ou então no meta dos leitões na mealhada
Uma boa cataplana de marisco feita no fidalgo na costa nova
A boa da açorda de marisco muito gostosa feita no adamastor aqui em aveiro

A bela da carninha:
Adoro um belo dum cozido á portuguesa com tudo o que merece feito pela mamãe
Uns bons rojões á minhota feitos ali para os lados de viana do castelo que não me recordo do nome
A carne alentejana feita no abílio dos frangos aqui em aveiro
A bela da picanha que também aconcelho o vista alegre em albergaria a velha ou o tupiniquim em aveiro ouo boi na brasa na zona indústrial do porto
O belo do cabrito assado no forno a lenha feito ali em castelo de paiva mesmo junto a ponte que caiu em entre os rios acho que é uma estalagem não me recordo
o nome ou então no manuel júlio na nac1 quase a chegar a coimbra
A vitelinha á lafões que até se corta a vitela com uma colher de tão macia e tenra que é, ali em são pedro do sul
A magnifica posta á mirandesa muito bem servida ali em mirandela numa rua muito estreita mesmo no centro ou então aconselho o transmontano em gaia que é sublime
O belo do arroz de cabidela feito com galo caseiro
O leitão á bairrada que aconselho no rui dos leitões á entrada de coimbra na nac 1 quem vem do norte portanto quem vem do sul é á saída de coimbra mas como tenho alguns clientes meus que assam leitões não preciso de ir tão longe até porque o rui dos leitões é primo do meu tio
Uma boa feijoada á trasmontana feita no tico tico aqui em aveiro pela mãe de um amigo meu
E para acabar e não podia deixar de ser as famosas tripas á moda do porto ou dobrada como chamam mais para sul feitas no escondidinho no porto mesmo em frente ao coliseu do porto e que a minha mamãe faz que é um espectáculo
Para buber vai quase tudo como diz o ditado " branco ou tinto o que interressa é que seja cheio por favor " mas agora fora de brincadeiras gosto de vinho bom porque não consigo beber vinho corrente fico com a boca toda seca.
Nos brancos recai a escolha num esporão branco, num alvarinho palácio da brejoeira quando á euros para gastar se não vai mesmo um muralhas de monção ou joão pires muito bem frescos.
Nos tintos não tenho preferencia quando á euros para gastar vai um cartucha, ou um pera manca , ou um quinta da bacalhôa e ando mortinho para meter os lábios num barca velha mas para já o orçamento não permite, mas vulgarmente bebo um fundação eugénio de almeida, ou marquês de borba, ou quinta de cabriz ou quinta da rigodeira visto que o alinça tinto tem altos e baixos e muitos outro que não me recordo
nos espumantes gosto preferêncialmente dos tintos caso do aliança tinto fresquinho é um espectáculo ou então um que descobri á pouco tempo que é o quinta dos tojais que é produzido pela filha do luis pato nos brancos só se for murganheira super reserva á custa deste apanhei uma carraspana no tromba rija em leiria num jantar de natal aqui a uns anos e por isso fiquei fâ deste espumante de tão bom que é.

E já chega de falar de comida é por estas e por outras que tenho o fisico que tenho
é que ainda estou em fase de crescimento ( só se for para os lados ) LOL .
Um autêntico Gourmet... tens que ir dar prejuízo ao Tromba Rija a Marrazes - Leiria.

Só de queijos, entras logo com cerca de 80 variedades, todas de alto coturno...
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
Prato Favorito
« Responder #659 em: 21 de Agosto, 2008, 03:47:02 »
"The one and only " o de gaia tem nada a ver.
No de leiria até dá vontade de enfardar fortemente e depois ir ao WC chamar o gregório para largar a carga e voltar novamente para encher o bandulho.
ò pinto de almeida e os enchidos são de trás da orelha. :t_up:    
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal