Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 243013 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1200 em: 01 de Fevereiro, 2015, 16:32:24 »
Muito obrigado amigos  :fiatistas: Comprei mais uma coisa importante para me prevenir contra os amigos do alheio que por razões óbvias não vou colocar aqui  :t_up:

abarth_hp referes-te ao cabo branco? É o cabo da magneti marelli que faz parte do distribuidor electrónico que se costuma estragar com o tempo como disse em cima, por isso comprei novo e da marca original, porque estes são muito raros de ver à venda e por isso tão caros :( os que se costumam ver à venda são da marca Facet e estragam-se ainda mais facilmente...

Era mesmo a esse cabo que me referia. Obrigado pela explicação, realmente há coisas que é sempre bom ter de reserva!  :t_up:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1201 em: 02 de Fevereiro, 2015, 19:10:16 »
Preciso da ajuda preciosa dos entendidos, qual destes alternadores comprar? Qual será o melhor? E já agora qual a melhor correia?

Alternadores:

http://www.oscaro.com/alternateur-bosch-0-986-032-340-76595-4-p

http://www.oscaro.com/alternateur-magneti-marelli-063341454010-165952-4-p

Correias:

http://www.oscaro.com/courroie-trapezoidale-autobianchi-a112-1050-70cv-10-2627-755-gt?cs=nav


Obrigado

 :fiatistas:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1202 em: 06 de Fevereiro, 2015, 11:22:52 »
o alternador... vai pelo preço das peças de reparação, e onde as consegues comprar... se bem que... hoje em dia a única coisa que se muda é escovas e pontes

se queres fazer um carro "correcto" terá de ser um marelli, se queres é que funcione, servem os dois

p.s.: o marelli é de 55A, o bosch é de 45A, o marelli indica que serve para os uno fire :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1203 em: 21 de Fevereiro, 2015, 12:21:23 »
o alternador... vai pelo preço das peças de reparação, e onde as consegues comprar... se bem que... hoje em dia a única coisa que se muda é escovas e pontes

se queres fazer um carro "correcto" terá de ser um marelli, se queres é que funcione, servem os dois

p.s.: o marelli é de 55A, o bosch é de 45A, o marelli indica que serve para os uno fire :D

Encomendei o marelli e depois de o pagar disseram que não havia em stock, enfim, são estas coisas que fazem esmorecer uma pessoa, ando há meses à procura da porra de um alternador. Já corri a amazon, o ebay e nada... Eu quero novo e ou o bosch ou o marelli.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6565
  • Karma:
    +8/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1204 em: 21 de Fevereiro, 2015, 12:53:54 »
Encomendei o marelli e depois de o pagar disseram que não havia em stock, enfim, são estas coisas que fazem esmorecer uma pessoa, ando há meses à procura da porra de um alternador. Já corri a amazon, o ebay e nada... Eu quero novo e ou o bosch ou o marelli.

Sei tao bem o que isso é,... ja me aconteceu 2xs a conta do Thema,...

Mas nos somos pressitentes. ;)

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7439
  • Karma:
    +12/-0
Re:
« Responder #1205 em: 21 de Fevereiro, 2015, 17:41:39 »
Agora tou no telele,mais logo já vou à caça ao EBay.... ;)
Fiat Stilo MW Multijet... é pa ficar de origem :P

Spritmonitor.de" border="0

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1206 em: 22 de Fevereiro, 2015, 00:18:13 »
O Eduardo Romba tem um alternador que mandou vir do e-bay á venda ..mas tens de perguntar-lhe porque é que ele o está a vender ...não me recordo bem , mas fala com ele 961 159 718 .

Boa sorte

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1207 em: 23 de Fevereiro, 2015, 18:42:25 »
Muito obrigado a todos!!!

 :fiatistas:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1208 em: 28 de Fevereiro, 2015, 12:40:33 »
Ontem foi o dia do meu aniversário e tive a felicidade de receber estas duas belas surpresas  :fiat: :OMG:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1209 em: 28 de Fevereiro, 2015, 12:54:58 »
 :uikabom:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1210 em: 28 de Fevereiro, 2015, 12:57:25 »
e sim, aqui também há pinga tuga  :hail:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6565
  • Karma:
    +8/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1211 em: 28 de Fevereiro, 2015, 13:38:01 »
Se eu encomendar o part#644928 na vez do 7644928 as sandalias vem incluidas?  :laugh:

Mais um contributo para um bom restauro.  :t_up:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1212 em: 28 de Fevereiro, 2015, 18:50:49 »
Se eu encomendar o part#644928 na vez do 7644928 as sandalias vem incluidas?  :laugh:

Mais um contributo para um bom restauro.  :t_up:

ahaha tenho de perguntar a um amigo meu em Portugal que anda a receber as peças por mim  :lol:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #1213 em: 01 de Março, 2015, 15:33:18 »
Alguém me sabe dizer se o motor abarth é OHC ou OHV? Um vendedor que tem um alternador pergunta isto?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #1214 em: 01 de Março, 2015, 20:17:34 »
OHC - over head cam
OHV - over head valves

Os 903/1050 são ambos OHV, porque tem a cames no bloco
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma