Autor Tópico: Falta de potencia e velocidade max. Reduzida.  (Lida 11683 vezes)

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joaochambino

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Falta de potencia e velocidade max. Reduzida.
« Responder #45 em: 14 de Julho, 2003, 16:54:29 »
... então aqui vai mais um para arranjar ainda mais confusão... tiras o tubo que vem do filtro ar e dá-lhe umas sprayadas para o interior do carburador com o tal miraculoso WD40, mas pouco de cada vez para não tosse ao carrinho... combina as sprayadas com umas aceleradelas tipo ajuda ...    

Delta1300

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« Responder #46 em: 14 de Julho, 2003, 17:51:57 »
hmmmm....
Isso não lhe vai dar uma bonquite?
 :d_cool:  
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« Responder #47 em: 30 de Julho, 2003, 01:11:07 »
Bem, ja me aventurei a fazer isso.

O curioso é que a suposta borbuleta não girou, não mexeu, nada. Eu axo que se trata duma coisinha de metal, tipo chapinha.
Ela parecia-me limpa...dentro dos possíveis para algo que tem sempre gasolina em cima.

A única coisa q ouvi foi o gajo a inspirar o ar. FFFTTTTTT ! Heheh, isso até foi giro  :point:

Vamos ver os efeitos... :yeah:  
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« Responder #48 em: 31 de Julho, 2003, 01:34:35 »
:d_grin:
Já uma vez eu disse aqui que não percebo de lancias...
Mas se esse motor tiver 1270cc de cilindrada de livrete talvez eu possa dizer alguma coisa...
A borboleta que viste só pode ser a do ar pois para veres a da gasolina só desmanchando o carburador.
Essa só mexe se puxares o manipulo do ar para por o carro a pegar.
se o carro não dispõe de manipulo para pegar então talvez ele tenha uma avaria no sistema que dificulte a abertura dessa borbuleta e então está explicada as alterações de rpm.
De qualquer maneira a limpeza do carburador é altamente recomendada.
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Falta de potencia e velocidade max. Reduzida.
« Responder #49 em: 31 de Julho, 2003, 11:13:19 »
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:d_grin:
Já uma vez eu disse aqui que não percebo de lancias...
Mas se esse motor tiver 1270cc de cilindrada de livrete talvez eu possa dizer alguma coisa...
A borboleta que viste só pode ser a do ar pois para veres a da gasolina só desmanchando o carburador.
Essa só mexe se puxares o manipulo do ar para por o carro a pegar.
se o carro não dispõe de manipulo para pegar então talvez ele tenha uma avaria no sistema que dificulte a abertura dessa borbuleta e então está explicada as alterações de rpm.
De qualquer maneira a limpeza do carburador é altamente recomendada.
É igual ao do 128 :)

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« Responder #50 em: 31 de Julho, 2003, 12:07:21 »
:d_smoke:
Obrigado vizinho! :bjeca:
Então se não tem manipulo para puxar para por o motor a pegar preciso de outros dados.
Nomeadamente: depois de pegar fica acelerado até aquecer?
Tempo frio custa a pegar?
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Erickson

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« Responder #51 em: 31 de Julho, 2003, 21:29:38 »
Não pah, o carro tem "choke automático" por temperatura de água. :smash:  
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« Responder #52 em: 01 de Agosto, 2003, 01:04:41 »
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Não pah, o carro tem "choke automático" por temperatura de água. :smash:
 :boxe:
Eu perguntei se tem manipulo porquê?
Se calhar porque sou curioso não??? :pimba:
A minha 128 tem essa coisa avariada á anos!!!
No caso de estar avariada pode er a explicação para essas diferenças de rpm ou então se o carburador for weeber com sistema de empobrecimento por membrana e a membrana estiver ressequida ou com fuga tambem pode provocar isso...
Porem se desses mais alguns dados talvez te pude-se ajudar...
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Delta1300

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« Responder #53 em: 01 de Agosto, 2003, 12:18:25 »
Voltei! (Por uns momentos a Lx) :)

Bom, eu de facto não sei adiantar dados técnicos, dado que não tenho o manual do carro, nem do carburador, nem de nada. :d_roll:

Aquela plaqueta metalica não mexia nem por nada. Nem mesmo qd lhe dava uma "gasada" no pedal. So se fosse com a mão. Só ouvia mesmo o sopro.
De qualquer forma isso nao tem acontecido... (tvz coincidencia).  :d_finger:

O que está a acontecer é que o mecanico indicou-me lá um parafuso para subir o Ralanti. Ora eu armado em esperto rodei e ... " hmm , o ralanti subiu, bestial."

Bestial o tanas, aquela porcaria ta-me a fazer 11 litros praí.  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:
Eu vou ja rodar aquilo pra trás e descer até às 600rpm q era aonde tava.

Erick... Acho que tens razão. Àquela altura so pode ser da mistura. e ele assim... mete mais gasolina em vez de "auto-acelarar", ou algo assim deste genero. Tem a ver lá com a cena de ser "duplo".
É claro que o ralanti sobe... :d_roll:

Bem, até amanhã!

Lancisti, apartir de dia 15 +- (ou qd te for conviniente) diz-me se posso passar por aí ok?

Um Abraço a todos  :bjeca:
« Última modificação: 01 de Agosto, 2003, 12:20:06 por Delta1300 »
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« Responder #54 em: 02 de Agosto, 2003, 22:36:27 »
:) olá malta!
Hoje rodei o tal "parafuso" a que o Erickson lhe pareceu ser da mistura e não do ralanti, e ... apartir de certo ponto, o Ralanti não desceu mais. Estabilizou.

eu ainda rodei mais um bocado , mas nao convem mais, pois não? Ou então ainda salta o parafuso...
Eu rodei-o no sentido de desapertar (dir--> esq)

Senti um pouco que acelarando de repente em ponto morto havia um ligeiro "Delay" na acelaração, como que se tivesse um ligeiríssimo engasgo. isso também poderá ser fruto de o ralanti estar as 500/600 rpm outra vez.

Ainda tou pra saber qual o parafuso da mistura e qual o do ralanti lá naquele trambolho... :smash:
Acho que o do ralanti é outro, o tal que esta perto do cabo do acelarador e que o puxa automaticamente a um ponto mínimo (como se estivessemos a acelarar), que não é mais do que o chamado ralanti.

Bom, vamos vendo ;)
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« Responder #55 em: 04 de Agosto, 2003, 22:30:57 »
Da próxima vez que nos encontrarmos eu mostro-te um carburador para te dizer onde são as afinações. É pena não ser igual ao teu, mas já dá para explicar umas coisas ;)
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« Responder #56 em: 05 de Agosto, 2003, 00:16:49 »
Citar
:) olá malta!
Hoje rodei o tal "parafuso" a que o Erickson lhe pareceu ser da mistura e não do ralanti, e ... apartir de certo ponto, o Ralanti não desceu mais. Estabilizou.

eu ainda rodei mais um bocado , mas nao convem mais, pois não? Ou então ainda salta o parafuso...
Eu rodei-o no sentido de desapertar (dir--> esq)

Senti um pouco que acelarando de repente em ponto morto havia um ligeiro "Delay" na acelaração, como que se tivesse um ligeiríssimo engasgo. isso também poderá ser fruto de o ralanti estar as 500/600 rpm outra vez.

Ainda tou pra saber qual o parafuso da mistura e qual o do ralanti lá naquele trambolho... :smash:
Acho que o do ralanti é outro, o tal que esta perto do cabo do acelarador e que o puxa automaticamente a um ponto mínimo (como se estivessemos a acelarar), que não é mais do que o chamado ralanti.

Bom, vamos vendo ;)
 :d_grin:
 O parafuso do relantim costuma ter uma mola a travar para que as vibrações do carro não os desapertem.
O de mistura habitualmente é embutido.
por exemplo...
44 e 45 relantim
41 43 e 42 mistura
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« Responder #57 em: 17 de Agosto, 2003, 16:47:24 »
Oi!
Ainda n descobri ao certo qual é o da mistura lá. Mas desconfio dum parafuso grande atarrachado a uma caixinha ligada ao cabeção do carburador.

Mas... descobri uma coisa :
O meu carburador diz "Weber , Made in Italy , TLDA, 24-21"

24 - 21 ???   :d_uh:
Não era suposto isto ser um 32-30 ou 34-32 segundo vi num PDF da Lancia? Era algo deste género.  :d_look:

Que estranho. Se alguem souber.. que me diga :(

Já agora.. será que o carb do 1600 antigo ia alegrar substancialmente o motor?

Um abraço a todos
 :fiat:  
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« Responder #58 em: 21 de Agosto, 2003, 17:52:22 »
My mistake...
De facto , é mesmo um 34-32 de origem. Estava la escondido, mas tava :)
 :crash:  
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« Responder #59 em: 21 de Agosto, 2003, 18:05:30 »
:P
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