0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já uma vez eu disse aqui que não percebo de lancias...Mas se esse motor tiver 1270cc de cilindrada de livrete talvez eu possa dizer alguma coisa...A borboleta que viste só pode ser a do ar pois para veres a da gasolina só desmanchando o carburador.Essa só mexe se puxares o manipulo do ar para por o carro a pegar.se o carro não dispõe de manipulo para pegar então talvez ele tenha uma avaria no sistema que dificulte a abertura dessa borbuleta e então está explicada as alterações de rpm.De qualquer maneira a limpeza do carburador é altamente recomendada.
Não pah, o carro tem "choke automático" por temperatura de água.
olá malta!Hoje rodei o tal "parafuso" a que o Erickson lhe pareceu ser da mistura e não do ralanti, e ... apartir de certo ponto, o Ralanti não desceu mais. Estabilizou.eu ainda rodei mais um bocado , mas nao convem mais, pois não? Ou então ainda salta o parafuso...Eu rodei-o no sentido de desapertar (dir--> esq)Senti um pouco que acelarando de repente em ponto morto havia um ligeiro "Delay" na acelaração, como que se tivesse um ligeiríssimo engasgo. isso também poderá ser fruto de o ralanti estar as 500/600 rpm outra vez.Ainda tou pra saber qual o parafuso da mistura e qual o do ralanti lá naquele trambolho... Acho que o do ralanti é outro, o tal que esta perto do cabo do acelarador e que o puxa automaticamente a um ponto mínimo (como se estivessemos a acelarar), que não é mais do que o chamado ralanti.Bom, vamos vendo