Autor Tópico: Punto 16V HLX  (Lida 4927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Punto 16V HLX
« em: 21 de Julho, 2003, 14:17:24 »

OLÁ PESSOAL!!! :D  :D


Fiz este tópico porque o meu Punto (o 16V HLX 80cv) de vez em quando teima em n pegar. Outras vezes o meu Pai dá à chave e ele pega, mas engasga-se e fica a trabalhar a 500rpm praí 6/7 segundos e depois vai-se abaixo... O ralenti normal dele é 900rpm.
Porque será que acontece isto?   :o  :o  :o

   Obrigado
   

   FIQUEM BEM!!!! :D
 
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

devilpro

  • Visitante
Punto 16V HLX
« Responder #1 em: 21 de Julho, 2003, 17:25:28 »
Acho que podem ser muitas coisas... tb tenho um 16v HLX. O carro com cerca de 2 meses teve uma avaria na centralina, acho que um erro no programa.Aconteciam as coisas mais disparatadas: Uma vez ia a entrar num cruzamento, parei, engatei a primeira e... o carro lembrou-se de acelarar a fundo! resultado entrei com os chiantes a fumegar e o carro todo de lado, isto aconteceu muitas vezes em andamento e logo a seguir ele voltava ao normal. A minha mãe, senhora de idade, ia comigo e ainda hoje evita entrar no meu carro. Outras vezes desligava a direcção, outras ainda o motor. Por vezes parava e ele ficaca a dar acelaradelas como os f1 á espera do sinal verde. A central foi reprogramada e até hoje ficou tudo bem.
Quanto ao carro não pegar, isso acontece-me quando meto a chave e tento logo por o motor a trabalhar. Como sabes ele tem de reconhecer a chave e precisa de um segundo ou dois. Habituei-me a meter a chave e rodar nas calmas... nunca mais me aconteceu.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Punto 16V HLX
« Responder #2 em: 21 de Julho, 2003, 17:39:00 »
:red: Para as electrónicas em demasia :yeah:  
1996 Fiat Punto 55 SX

wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Punto 16V HLX
« Responder #3 em: 21 de Julho, 2003, 17:54:45 »
Citar
Uma vez ia a entrar num cruzamento, parei, engatei a primeira e... o carro lembrou-se de acelarar a fundo! resultado entrei com os chiantes a fumegar e o carro todo de lado, isto aconteceu muitas vezes em andamento e logo a seguir ele voltava ao normal.....
Automibili Muita Maluco esse o teu Punto.....  :d_finger:  
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto 16V HLX
« Responder #4 em: 21 de Julho, 2003, 17:58:49 »
demoniaco até :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Punto 16V HLX
« Responder #5 em: 21 de Julho, 2003, 20:08:37 »
a palio as vezes tambem custa a pegar mas e por causa do sistema CODE! tens que ver se qnd ele nao pega se essa luz esta acessa! :)
small sports car...


Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Punto 16V HLX
« Responder #6 em: 21 de Julho, 2003, 20:11:06 »
Carro com alma :D

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Punto 16V HLX
« Responder #7 em: 21 de Julho, 2003, 20:20:52 »
a palio? e ainda nao viste os arranques em primeira que deixam um rasto de carvao pelo chao! :D
small sports car...


Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Punto 16V HLX
« Responder #8 em: 21 de Julho, 2003, 21:08:57 »
(lol)  

devilpro

  • Visitante
Punto 16V HLX
« Responder #9 em: 21 de Julho, 2003, 23:09:08 »
Concordo com o Erickson. Electrónica em demasia... puff.
Os carros com direcção controlada por electrónica estão aí a chegar... imaginem o carro a acelarar sózinho e para cúmulo a controlar a direcção!!!
Não há nada como o antiguinho: Faz o que lhe mandam ou então não faz nada. :fiat:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto 16V HLX
« Responder #10 em: 22 de Julho, 2003, 00:02:40 »
sim.. pessoalmente coisas by wire assustam-me, experimentem com um punto que ja tem acelerador por potenciometro, numa rotunda dar e tirar acelerador repetidamente para controlar o slide.....

É O CONTROLAS!

o carro troca-se todo!

acelerador por cabo ou alavancas e caixinha de direcção manual por pinhão e cramalheira são do bafo  :d_evil:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Punto 16V HLX
« Responder #11 em: 22 de Julho, 2003, 13:03:39 »
Eu tb concordo convosco, n há nada como carros com acelerador por cabo (embora acho k o electrónico responde melhor...) e com quase nenhuma electrónica... mas é a vida... temos k nos habituar ao presente e preparamo-nos pó futuro!! :P


Obrigado pelas rspostas ;) O carro vai hoje ao médico, depois digo alguma coisa, ok?

Fiquem bem! ;)  ;)

 :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  :fiat:  
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Punto 16V HLX
« Responder #12 em: 23 de Julho, 2003, 22:32:57 »
Pessoal, o carro já saíu da clínica. Segundo o mecânico a propósito de pegar mal, ele foi dar uma voltinha "milagrosa" e o carro ficou a pwegar bem, pelo menos por agiora.

O ar condicionado já tá tb composto, havia uma falha electrónica...  :buaaa:

O subwoofer está estragado e pa se mandar vir um da FIAT gasta-se mais de 30 cts...

É O MANDAS!!!! :super:  :super:

E é tudo. O meu pai agora já deixa apagar as luzes do painel antes de por a trabalhar o carro!! :P  :P  :P  
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Punto 16V HLX
« Responder #13 em: 24 de Julho, 2003, 01:48:53 »
Citar

E é tudo. O meu pai agora já deixa apagar as luzes do painel antes de por a trabalhar o carro!! :P  :P  :P
Deve-se sempre, não é como o lancisti faz :boxe: :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Punto 16V HLX
« Responder #14 em: 24 de Julho, 2003, 18:00:22 »
mas se eu ficar a espera que as luzes apaguem nunca mais saio dali!  :d_finger:  :d_finger:
« Última modificação: 24 de Julho, 2003, 18:00:44 por Bizarro »
small sports car...