Autor Tópico: Tubos de travão  (Lida 3839 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tubos de travão
« em: 05 de Novembro, 2002, 13:22:42 »
Pessoal.. visto k vou trocar os tubos flexíveis de travões do 127 será k vale a pena arranjar uns em malha de aço? :P
Se sim, fica muito caro?                      
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tubos de travão
« Responder #1 em: 05 de Novembro, 2002, 13:58:50 »
Meu Grande Amigo Erick, falei agora com o meu mentor "Papá", e além de serem caros podem até nem existir para esse modelo, ok?

  Limita-te a material original que eles foram feitos para durar e até são em conta.  Vá lá Erick, não gastes mais que o suficiente e vê bem, gastares dinheiro numa cena que nem sequer fica á mostra, a durabilidade é quase a mesma B)  ;)  ;)  ;)                        
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tubos de travão
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2002, 14:00:41 »
... And i want to see that red bastard on the road again, legaly thats obvious .... :lol:  :D  :lol:  :D  :lol:                        
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tubos de travão
« Responder #3 em: 05 de Novembro, 2002, 14:33:51 »
:mellow: Erick o Zé deu um bom conselho esses tubos em malha são feitos por encomenda em Setubal(Logo á entrada para quem vem pela nacional de Palmela) mas segundo os proprios não vale a pena pois duram o mesmo que os outros e são mais caros tem é a vantagem de resistir mais em condições intensivas(Corta mato por exemplo).
Em jeeps são mesmo recomendados.
Se não houve-se no mercado então sim aconselhava-te.
P.S. Não sei se esse tubos são vendidos já especificamente para cada modelo nas casas de peças...
No Barata há tubos normais  cada um fica em cerca de 6 a 7 euros
já agora se vais mexer em travões sugiro-te:Borrachas novas para os da frente bombas para traz e pelo sim pelo não borrachas para a bomba central.Este é um coselho de quem odeia mexer em travões e perfere fazer tudo logo de uma vez.
Diverte-te! ;)                        
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tubos de travão
« Responder #4 em: 05 de Novembro, 2002, 15:15:51 »
Hummm então fica assim :P Assim, mas com tubos novos, claro :D
Fui com o luke saber preços de tubos e vou arranjar isso a um bom preço :)

P.S. tb n gosto de mexer em travões :P                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Tubos de travão
« Responder #5 em: 05 de Novembro, 2002, 15:49:39 »
os tubos de malha de aço duram mais que os outros, e tem a qualidade de o pedal não ficar esponjoso em situações limites, é claro que em condução normal ou espirituosa não atingimos esses limites, mas é bom saber que os tubos tem resistencia a golpes :)

a formula 81 salvo erro ja o stem feitos ou fa-los por medida, eu nos meus vou usar(DZ e Turbo) o Surf é Stock :)                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tubos de travão
« Responder #6 em: 05 de Novembro, 2002, 18:06:37 »
Ya, mas na Formula 81 gostam de se esticar nos preços  <_<                        
1996 Fiat Punto 55 SX

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tubos de travão
« Responder #7 em: 05 de Novembro, 2002, 19:50:19 »
:huh: Duram mais?
Tenho duvidas sabes que já tive tubos desse no alfa e entupiram como os outros.Os normais tem cerca de 50000km sem chatisses.
Claro que numa condução estilo DUARTIZADO aconselho esses ditos tubos
mas k são mais caros lá isso são o importante é que trave.








Já agora tomem lá uma imagem gira desenhada.
Se quiserem tambem tem história.
O carro é um...                      
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tubos de travão
« Responder #8 em: 06 de Novembro, 2002, 00:26:29 »
Posso dar um conselho???
Bem, como ninguém responde aqui fica a minha opinião quanto aos tubos de malha de aço...
Amigozz...zzz....zz...Eric....se vais usar a mesma bomba, as mesmas pinças....etc...para quê colocar tubos de malha de aço??? não é um bom investimento, até porque o peso da malha pode fazer com que o pequeno 900 não saia do lugar.... :D ...
ahh, vê lá se voltas a colocar os parachoques no carro!!! é contra o codigo de estrada circular assim...além de que é "Xuning"...Um carro para andar sem parachoques, só mesmo em corridas e com tudo a condizer, com rodas largas, motor forte e mais não sei quantos predicados.... :huh:                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Cap

  • Visitante
Tubos de travão
« Responder #9 em: 06 de Novembro, 2002, 14:18:36 »
Acho que tem havido aqui um certo equivoco... A maior vantagem dos tubos revestidos de malha de aço não é o facto de durarem mais (que tambem é verdade)... É sim o facto de não dilatarem como os normais em condução puxada por sobreaquecimento dos travões. Pelo preço que nem deve ser assim tão puxado, penso que vale a pena ter esta segurança extra.

E pazzo... o peso dos tubos?? :lol:                        

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Tubos de travão
« Responder #10 em: 06 de Novembro, 2002, 16:11:42 »
concordo com o cap :P não o poderia ter dito melhor...

mas ... alguem tem algo contra o meu estilo de condução... DUARTIZADO!? :P

eu ando devagarinho :P quando o carro ta frio  :lol:                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tubos de travão
« Responder #11 em: 06 de Novembro, 2002, 22:17:52 »
LOL
PAREM DE ME CRUCIFICAR :P :P :P
 :boxe:
O cap é k me deu a ideia e eu perguntei por perguntar  :d_smoke:                                                
« Última modificação: 06 de Novembro, 2002, 22:19:15 por Erickson »
1996 Fiat Punto 55 SX

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tubos de travão
« Responder #12 em: 06 de Novembro, 2002, 22:20:56 »
Pazzo.. só tirei o parachoques para a fotografia  B)  e para ver se estava qq coisa podre mais escondida.
Adoro 127s sem parachoques  :wub:  :wub:  mas n vou andar com ele assim, tá descansado :P                                                
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Tubos de travão
« Responder #13 em: 06 de Novembro, 2002, 22:29:28 »
e ninguem te ta a  :smash: aliás eu acho k tubos de travão em malha de aço deviam ser de origem  :d_grin: até pq não dá jeito nenhum haver a hipotese de após um uso abusivo dos travões... os tubos começarem a absorver potencia de travagem e a gente acabar enfiados contra qq coisa
:d_eek:                                                
« Última modificação: 06 de Novembro, 2002, 22:29:49 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma