Autor Tópico: Ando azarado  (Lida 13481 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #30 em: 07 de Janeiro, 2003, 20:49:15 »
Já agora para vos apimentar a boca...... :P  :P  :P  :P  :P apartir desta semana o Meu Querido e Adorado  :fiat: 127, vai começar a deitar fumo e a andar na estrada.....  :bjeca:  :bjeca:  :bjeca:  :bjeca:  :bjeca:


YYYUUUUUUUPPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VOU DAR-LHE UM SEGURO OUTRA VEZ....

P.S. ERICK AINDA NÃO SEI O PREÇO DOS SEGUROS.

                                                           
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #31 em: 07 de Janeiro, 2003, 21:12:57 »
O amigo iniciado poderia ter encontrado esses valores na pagina do clube....tem lá tudo para afinar o sistema de ignição do 128 (1116)....além disso as pistolas estreboscopicas têem (algumas) a capacidade de verificar a folga dos platinados, que não serve senão para lhe dar o angulo durante o qual fica fechado (Dwell).

Afinações a olho não duram muito...além disso o feltro do centro do distribuidor deve levar umas gotinhas de óleo para que o resalto do platinado não se desgaste e a folga venha a ser insuficiente outra vez...quando a folga é muito pequena o motor pega à primeira, mas falha ou vai abaixo depois de aquecer pelo facto da dilatação do sitema diminuir a folga do platinado...                                                          
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #32 em: 07 de Janeiro, 2003, 21:24:05 »
:eheh: Pois eu sei... Mas sinceramente não me lembrei da pagina do clube...
No que se refere ao controlo com a lampada isso é outro passo... Mas julgo que no sabado consigo ir ter com o meu amigo que possui a pistola.
pus vaselina no eixo, penso que faz o mesmo efeito?
Mas havias de ouvir agora comoestá.                                                          
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #33 em: 07 de Janeiro, 2003, 21:42:34 »
Fizeste bem, mas mesmo assim coloca um pouco de óleo no feltro que fica no centro do eixo do rotor, que este devido ao efeito da força centrifuga te espalhará um pouco de óleo sobre os resaltos. Caso já não tenhas lá o feltro, usa um filtro novo de um cigarro....não é feltro mas sim acetato ...contudo funciona...                                                          
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #34 em: 07 de Janeiro, 2003, 22:51:47 »
:eheh: Tem feltro sim senhor...
Vaselina liquida? Pode ser?
                                                           
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #35 em: 07 de Janeiro, 2003, 23:07:21 »
Pode sim senhor.....mas não te esqueças do...profilatico.... :eheh:                                                            
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #36 em: 08 de Janeiro, 2003, 18:17:00 »
:d_naughty: Qual profilatico? :d_naughty:                                                            
128...É mais carro.My Webpage

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #37 em: 11 de Janeiro, 2003, 17:22:09 »
Ó Sr. Pàzzo não seja mauzinho a fazer trocadilhos. :smash:  :red:
Profilático segundo sei é uma palavra Italiana que significa segurança. Aquelas caixinhas que se compram na farmácia ou á porta da mesma também têm lá dentro profiláti.Daí o trocadilho da vazelina.
Estou certo Sr Pàzzo? :d_finger:                                                            
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ando azarado
« Responder #38 em: 13 de Janeiro, 2003, 00:46:03 »
eheh

cada dia fico mais espantado :D

Barroso... tira o Sr. :P isto é tudo malta amiga :)                                                          
« Última modificação: 13 de Janeiro, 2003, 00:46:19 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #39 em: 13 de Janeiro, 2003, 19:08:23 »
I know that
O  meu (Sr) é o mesmo do vosso (xôr) é na galhofa. :d_smoke:                                                            
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #40 em: 31 de Janeiro, 2003, 22:55:48 »
:boxe: A aventura continua..
Agora foi o motor de arranque.
Malta da tecnica se souberem ajudem-me.
-Bateria carregada
-Bobine de chamada atraca
-motor de arranque dá uma volta sem força e fica por ai

Hipoteses:
Falta de contacto nos bornes?
motor de arranque nas lonas?


 :crash: Vou eliminar as ditas e depois digo qualquer coisa

Malta tecnica Há mais alguma coisa possivel que me escape'
128...É mais carro.My Webpage

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #41 em: 01 de Fevereiro, 2003, 12:47:28 »
Viva iniciado.
Eu aconcelho a uma revisão aos bornes e a todas as ligações ao motor de arranque.
Para o caso de estes estarem bons, partia para remoção do motor de arranque, e sua desmontagem.
A desmontagem do motor de arranque não oferece qualquer problema desde que depois seja montado de mesma forma.
Depois de abrires cuidadosamente o motor de arranque dá uma vista de olhos ás escovas e vê se estão partidas,rachadas, gastas etc, se estas se encontrarem em mau estado substitui.Sempre que se mudam as escovas e já que estás com a mão na massa comvem lavar os contactos do veio induzido e passar-lhe uma lixa muito
 fina em movimento de rotação.(no máximo usar lixa 2000 de água (sem água)).
Assim que a lixa estiver passada e o induzido estiver a brilhar comvem passar entre os vários contactos uma agulha para retirar algum carvão ou cobre que possa ter ficado encrostado, e por final medir a resistência dos emrolamentos deve ser +/- 0.39 .
se depois disto tudo estiver bem passava á parte mecânica e ver se o bendix(cremalheira da ponta) está em bom estado, ver se os dentes não estão demasiado gastos ou algum partido, ver se o bemdix não está colado este corre para cima e para baixo através de rotação, e por final ver a folga dos rolamentos, se necessario substituir.
Para a montagem do motor de arranque é só montar tudo muito limpinho com umas gotas de oleo nos rolamentos e uma pinga pequena no bendix não na (cremalheira) mas no eixo, pôr pouco oleo para não ir para o volante do motor e consequêntemente para o disco de embraiagem.
Assim ficas com uma revisão feita para mais dez anos de vida do motor de arranque.
Depois disto espero que tenha ajudado em alguma coisa, e em caso de ser preciso é só pedir, que eu aqui estarei para ajudar.
1 grande abraço e boa sorte.
   
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #42 em: 01 de Fevereiro, 2003, 13:37:32 »
:eheh: Obrigadão!
Os bornes estão bons e o motor de arranque já tá no torno de bancada as escovas estão nas ultimas e penso ser apenas esse o problema mas já que está tirado vou fazer essa revisão toda.
A bobine+o carrecto estão bons(Salvo um ligeiro desgaste nos dentes de ataque que não me parece grave mas que vou mostrar ao meu mestre. O meu pai)
As escovas dizem fensa e parecem-me as de origem pois o motor tb é fensa possivelmente nunca tinha sido mexido nos 32 anos do amarelinho :eheh:  
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #43 em: 02 de Fevereiro, 2003, 20:39:48 »
:eheh: pois é...
32 anos de pára arranca tem que se lhe diga...
As escovas são as segundas segundo o antigo proprietario amanhã vou comprar novas.
Hoje não tive tempo mas amanhã vou limpar tudo, e depois de tudo limpo vai levar uma envernizadela de verniz proprio para motores electricos em seguida vai á estufa para secar (É porreiro ter um pai electricista bobinador.)e depois é só colocar no lugar. :smash:
Destas avarias que se descobre logo o que se passa é que são "porreiras" :bjeca:  
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #44 em: 05 de Fevereiro, 2003, 21:21:08 »
:eheh: O motor de arranque tá pronto e amanhã será em principio colocado no local.
Mais tarde voltarei com um projecto novo digno de fazer inveja ao nosso companheiro"Pazzo" :deal:  
128...É mais carro.My Webpage