Autor Tópico: Restauro | Fiat 850 Sport Coupé  (Lida 15197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« em: 20 de Outubro, 2009, 21:33:37 »
Venho partilhar convosco o restauro do coupé série II.

O carro já se encontra comigo (comprado) desde o ano passado, mas só há cerca de 1 mês (+-) o fiat entrou em obras  :lol:

Como se não tivesse mais nada que fazer lá me meti no meio da ferrugem. ^_^ ^_^

O restauro é para se fazer bem devagarinho ... sem pressas.

Vou colocar fotos dos trabalhos ora já feitos.

« Última modificação: 20 de Outubro, 2009, 21:35:37 por francar »

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #1 em: 20 de Outubro, 2009, 21:40:43 »
antes do início dos trabalhos

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #2 em: 21 de Outubro, 2009, 02:40:22 »
Soberbo o 850 SC  :rolleyes:

Boa sorte e queremos o bicho na estrada  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ppalma

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 39
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #3 em: 21 de Outubro, 2009, 09:48:18 »
Ando a planear um restauro/actualização de um 850 Sport Coupé, apesar de ainda não ter encontrado nenhum em condições.
Entretanto a fase de planeamento/ recolha de informação já vai avançada.
Pelos carros que já vi, os problemas de chapa maiores são o pilar A e as embaladeiras. As portas vão descaindo à medida que a corrosão alastra nessas zonas.
Ainda não encontrei nenhum Coupé (também não vi muitos) com o motor original. O código na cabeça do motor deveria ser 100 GC.000 (1º série) ou 100 GBC.000 (2ª e 3ª séries). O cárter deve ser em alumínio com nervuras, não de chapa. A bomba de água é apertada com 4 parafusos e só existe um tubo de admissão ao filtro de ar, ao contrário da Berlina que tem dois (um virado para baixo junto ao colector.
O motor do 850 roda ao contrário dos restantes motores da FIAT, pelo que para montar um motor diferente (de um Seicento, A112 Abarth, 124) é necessário inverter o sentido de rotação. A Abarth fazia isto substituindo a corrente de distribuição por engrenagens.
Boa sorte

blackbee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #4 em: 23 de Outubro, 2009, 20:46:40 »
Boa sorte para o restauro e que corra tudo bem..paciencia é preciso muita...lolo..

Se precisares de peças para esse carro tenho algumas disponiveis, caixa de velocidades , farolins traseiros, vidros traseiros, uma mala sem podres nenhum..

Abraço

PedroMaia

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 251
  • Karma:
    +1/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Acai Berry Detox
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #5 em: 24 de Outubro, 2009, 05:18:26 »
Boa sorte. :D

Pessoalmente prefiro o Special, mas... esse também é bem "munito"... :)
Aguardamos as novidades que vás postando.

[]'s

overflow

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #6 em: 25 de Outubro, 2009, 10:48:27 »
boa sorte com a maquina :D decerteza que depois do restauro será o centro das atençoes na estrada :D é lindo o carro :D

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #7 em: 25 de Outubro, 2009, 21:23:38 »
como já tive duas situações com o jacto de pó de areia (ou lá como lhe queiram chamar) em que o resultado final não foi o esperado, optei pela decapagem manual.

« Última modificação: 25 de Outubro, 2009, 21:25:50 por francar »

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #8 em: 25 de Outubro, 2009, 21:32:04 »
como tinha quase a certeza que esta zona estava com o virús  ^_^ ...

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #9 em: 25 de Outubro, 2009, 21:37:13 »
mais chapa nova

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #10 em: 25 de Outubro, 2009, 21:52:04 »
para "fugir" um pouco à ferrugem ... outros trabalhos.

» Motor Arranque, depois de uma ida ao electricista, procedi a uma boa limpeza, pintura e montagem. Vá lá que não sobrou nada  :lol:

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #11 em: 25 de Outubro, 2009, 22:06:52 »
cont ...

não liguem ao cavalente improvisado  :lol: Está seguro que é o mais importante

» remoção da cx da bateria para tratar toda a zona contígua

francar

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 694
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #12 em: 25 de Outubro, 2009, 22:17:34 »
é claro que houve outros trabalhos, dos quais tenho fotos. apenas coloco algumas


» colocação de chapa nova onde necessário, remoção de ferrugens, tinta e massas, limpeza com desengordurante e 1ª aplicação de primário.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #13 em: 25 de Outubro, 2009, 22:34:56 »
Parabéns pelo excelente trabalho.

De repente lembrei-me que o membro EddyFast também está a recuperar um. Como vai o teu 850, Eddy?

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Restauro | Fiat 850 Sport Coupé
« Responder #14 em: 25 de Outubro, 2009, 22:46:30 »
francar, fiquei interessado em seguir o teu trabalho, continua a informar-nos e a botar muitas fotos.