Autor Tópico: UNO a falhar..  (Lida 11294 vezes)

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Bizarro

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UNO a falhar..
« em: 16 de Março, 2004, 22:03:29 »
Preciso aqui de umas dicas, para saber o que posso fazer antes de recorrer a oficina...

O uno ultimamente anda-me a desiludir... outro dia foi um S2000, hoje um corsa D...   (lol)

O problema é o seguinte, o carro ao relanti esta um bocado irregular a trabalhar. Quando ainda n aqueceu todo (com o botao do ar embaixo) e paro num semaforo já nao é a primeira vez que se vai abaixo. quando esta quente, e se para (ou embraiagem a fundo)  o econometro vai ate quase meio... ao relanti fica com um trabalhar um bocado irregular! mas ao andar, ou parado com um toque de acelarador, fica com o trabalhar q sempre teve!

As velas mudei-as à 100km (uma delas estava um bocado má comparado com as outras..). o filtro de ar esta novo, oleo a menos de 3000km, e ate tenho um air wick no carro...

Sugestoes, o que pode ser? o que posso fazer?  :d_lookr:  
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Nephilim

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UNO a falhar..
« Responder #1 em: 16 de Março, 2004, 23:11:22 »
qual é o modelo do uno ?

Bizarro

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UNO a falhar..
« Responder #2 em: 16 de Março, 2004, 23:23:42 »
Um 45s mkI
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Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #3 em: 17 de Março, 2004, 14:23:07 »
Julgo que... deves ter a velocidade (por via eletrica) do ralanti baixa.
Ou mistura baixa ou muito enriquecida.
Ou ainda o ponto de ignição desajustado...

Pode ser um destes 3 ou os 3.
Não sei ajustar (por enquanto) o ponto de ignição, mas se isso estiver a ponto... é uma questão de verificar os dois 1ºs pontos.
Não tens nenhum mecanico conhecido que saiba afinar carb?
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Bizarro

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UNO a falhar..
« Responder #4 em: 17 de Março, 2004, 19:24:57 »
o problema ja melhorou... subi o relanti... mas mesmo assim n me convence mesmo.. lá vai o gaijo pra oficina!!  :d_lookr:  
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SkyNet3D

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UNO a falhar..
« Responder #5 em: 17 de Março, 2004, 20:13:01 »
Eu cá para mim é do air wick. (lol)

Agora a sério, o mais provável é sujidades no carburador. Experimenta trocar o filtro de gasolina e se possível lavar o carburador.

Bizarro

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UNO a falhar..
« Responder #6 em: 17 de Março, 2004, 21:44:11 »
O unico filtro de gasolina é o filtro branco que fica algures na tubagem certo? iou ha mais algum? :d_lookl:  
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DevilRoad

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UNO a falhar..
« Responder #7 em: 17 de Março, 2004, 22:09:51 »
ve o ponto do motor, e no meu caso o motor (fire) tb estava irregular, e tapou-se um tubo que vai para a caixa do filtro do ar (perto do tubo do respiro do oleo) e o funcionamento ficou bastante melhor.

Erickson

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UNO a falhar..
« Responder #8 em: 18 de Março, 2004, 01:45:08 »
O carburador também pode estar cheio de óleo :P CCV thingie :point:
Ya bizarro, é esse o filtro ;)
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Luke

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UNO a falhar..
« Responder #9 em: 18 de Março, 2004, 09:33:42 »
oh no.. :omg: xuning talk!
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Erickson

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UNO a falhar..
« Responder #10 em: 18 de Março, 2004, 18:55:22 »
Queres ir para o órgão genital masculino sff?
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Erickson

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UNO a falhar..
« Responder #11 em: 18 de Março, 2004, 18:58:55 »
Aliás.. tu que és o gajo que sabe tudo sobre Abarth e competição e essa treta toda, devias saber que em competição é obrigatório fazer o tal Bypass ao respirador do motor para um depósito.
Tou a ver que tenho que comprar outro 127 para ver se ganhas respeitinho :red:  
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Bizarro

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UNO a falhar..
« Responder #12 em: 18 de Março, 2004, 20:03:56 »
o filtro ja estive a ver e parece me em bom estado, ate porque desconfio que a quando da fuga de gasolina eu substitui-o!  (lol)

O carburador só tirando n é?  :d_lookr:  
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Luke

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UNO a falhar..
« Responder #13 em: 19 de Março, 2004, 09:33:29 »
senhor eric tenha mais respeitinho

nunca disse que sabia tudo sobre abarth ou sobre competição, não sei e duvido que alguem saiba realmente tudo

quanto a comprar outro 127 para eu ter respeito? não tenho respeito de pessoas apenas por estas terem 127s...

mas posso passar a ter muito mais respeito por si se deixar de ser catavento, mudar de ideias como quem muda de camisa, deixar de desistir de qualquer coisa só porque aparece algo diferente que lhe chama a atenção, e deixa-se de trair os amigos... aí sim teria todo o respeito do mundo por si.
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BeatleAndForzaFiat

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UNO a falhar..
« Responder #14 em: 12 de Abril, 2004, 23:31:41 »
isso pode ser do corrector.. estar furado ou qq coisa. substitui. até lá, dá-lhe um avanço, mete o o relantim aos 1000 rpm e anda com ele.

eu tb tenho um problema parecido, o meu UNO sem estar quente tá fixado nos 500/600 rpm, o que contribui para uns "chocalhar" do motor. mas se a frio o ponho a 850rpm, qd aquece pauta-se nos 1000/1100 rpm's o que dá um aspecto de toto-mor e altera-me os consumos.

quem possa dar conselhos.. agradecido =P