Autor Tópico: mudança de óleo  (Lida 5054 vezes)

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zica

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mudança de óleo
« Responder #15 em: 06 de Outubro, 2004, 21:36:58 »
mas se tu usas o 10w40 no teu prisma, pq é q me aconselhas o 10w60?
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mudança de óleo
« Responder #16 em: 06 de Outubro, 2004, 21:38:14 »
Porque sou maluco hehehehehe :P

Os mans dos TC aconselham esse tipo de viscosidade

zica

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mudança de óleo
« Responder #17 em: 06 de Outubro, 2004, 21:44:08 »
qdo te referes a esse tipo de viscosidade estás a falar do 10w40 ou 10w60?
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« Responder #18 em: 06 de Outubro, 2004, 21:47:27 »
10W60

Luke

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mudança de óleo
« Responder #19 em: 06 de Outubro, 2004, 22:31:20 »
supostamente o primeiro numero é a altura em que começa a lubrificar ou indice de viscosidade a frio, o segundo é a viscosidade a quente, eu no 127 costumo por 20W60 (Selenia HPX) mas supostamente vou mudar com o novo motor... resta saber para qual...

e sobre kms... 125K kms é muito para uma condução abrasadora,  mas para uma condução calma não é nada!
o DZ tinha 93k Kms com 22 anos! ... o motor fez perto de 20000kms comigo antes de morrer ( depois veio o motor aquario :P que fez mais uns quantos  ;) )
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

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mudança de óleo
« Responder #20 em: 06 de Outubro, 2004, 23:09:25 »
A minha condução é calma. O problema é q os anos não perdoam, e o meu carro já tem alguns... o carro n deita fumos pretos e puxa bem e n tem consumo de óleo, por isso penso q n há-de estar em mto mau estado. O unico problema é no arranque a frio q tem o conhecido sindrome de ligar o carro e ir logo a baixo. Mas de resto n me queixo
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BeatleAndForzaFiat

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« Responder #21 em: 06 de Outubro, 2004, 23:15:39 »
nada como um empurrão valente no acelerador... abre-se o ar e vai-se gastando gasolina :D

o meu agora já está melhor.. foi mexido e já liga com mais facilidade. vamos é ver quando estiver o frio de inverno.
depois aí falamos.

zica

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« Responder #22 em: 06 de Outubro, 2004, 23:20:58 »
mas o meu carro n é a carburadores, é de injecção, por isso n posso fechar o ar.
 :d_uh:  
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mudança de óleo
« Responder #23 em: 06 de Outubro, 2004, 23:35:54 »
pois... eu no meu caso prefiro o velho sistema das duas gazadas antes de rodar a chave
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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BeatleAndForzaFiat

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« Responder #24 em: 06 de Outubro, 2004, 23:49:38 »
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mas o meu carro n é a carburadores, é de injecção, por isso n posso fechar o ar.
 :d_uh:
pensava que era  :d_uh:
daí estar a falar em "abrir" o ar.

se é a injecção, isso já me ultrapassa.
supostamente não é preciso dar bombadas no acelerador num carro a ie..

Luke, dar 2 gazadas? n me era familiar esse sistema... tenho que experimentar

 :pimba:  

zica

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mudança de óleo
« Responder #25 em: 06 de Outubro, 2004, 23:57:46 »
Eu para além do prisma tenho uma renault 21 nevada a carburadores e para arrancar dou-lhe tb duas bombadas, fecho completamente o ar e dou-lhe à chave, depois vou lentamente abrindo o ar até ficar ligeiramente acima das 1000 rpm e arranco. resulta sempre!  :d_grin:  
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Erickson

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mudança de óleo
« Responder #26 em: 07 de Outubro, 2004, 22:42:06 »
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daí estar a falar em "abrir" o ar.
Fechar, e não abrir :P
1996 Fiat Punto 55 SX

BeatleAndForzaFiat

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« Responder #27 em: 07 de Outubro, 2004, 22:50:48 »
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daí estar a falar em "abrir" o ar.
Fechar, e não abrir :P
pois. por isso pus entre aspas  :pimba:
porque puxas a manete do ar...