Autor Tópico: Uno TD, Reparação do Motor.  (Lida 43026 vezes)

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nobre4

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Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #60 em: 12 de Setembro, 2011, 21:27:55 »
:fiat:

Ultimas Noticias:
Fui saber preços á concorrência para reparar o motor, e eis o primeiro orçamento: Segmentos, Capas de Bielas, parafusos da Cabeça, Kit de juntas, Kit Distribuição e por opção, Bomba de agua, tudo 350€.

Sei que á vários tipos de segmentos, uns melhores que outros. O que dizem??

Esta semana vou pedir orçamento á Fiat.  :fiat:

Pretendo colocar um corte de corrente na maquina para atrapalhar os gatunos. Qual o método que atrasa mais os larápios?  :violino:

Rui Ferreira

Boas,

No seguimento, fui saber preços na  :fiat: e só os segmentos custam tanto como todo o orçamento da concorrência, mais, Bomba de agua já não tem.

Com esta informação fiquei na duvida sobre o preço que o outro deu sobre os segmentos. Tem assim grande diferencia de preços da origem para a concorrência?

Rui Ferreira

smokeme

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #61 em: 12 de Setembro, 2011, 21:52:12 »
depende de muita coisa mas eu tambem estranhei um preço tão baixo...

tiveste o orçamento por escrito ou por boca?

tambem não vejo a fixação nos segmentos, um motor com segmentos lixados pode não trabalhar ou trabalhar muito mal mas a vida do motor depende de muita coisa, os segmentos no todo são do que quase menos interessa, ultimo caso tens de trocar de segmentos outra vez..

agora capas já é outra historia, quando se lixam fazem estragos, inclusive a capacidade de meter o motor no lixo :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #62 em: 04 de Outubro, 2011, 16:12:16 »
Amortecedores:

Andei a saber preços de uns Monroe aqui para o UNO como prenda da reparação que vai ter inicio a 15 de Outubro, e os preços são:

Frente - 85€ x 2
Tras - 66€ x 2

Claro mais o nosso amável IVA.

Já houve quem aconselha-se a colocar uns Bilstein a gás em detrimento dos Monroe.

Agradeço os vossos comentários.   :fiat:

Rara

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #63 em: 04 de Outubro, 2011, 17:20:07 »
Monroe é mau mau mau mau mau mau.... :puke: :puke: :puke:
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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #64 em: 05 de Outubro, 2011, 10:54:19 »
Monroe é mau mau mau mau mau mau.... :puke: :puke: :puke:


Ok, e então os Bilstein a gás??  :dry:

Lourenço

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #65 em: 05 de Outubro, 2011, 13:47:04 »
Monroe é mau mau mau mau mau mau.... :puke: :puke: :puke:

Por acaso há pouco tempo meti 2 Reflex à frente.. mas de facto não és o único a falar mal. Porque dizes isso?

Na altura, pelo mesmo preço, tinha tb a escolher uns Sach modelo "Advantage" que são nessa gama de preços.

Rara

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #66 em: 05 de Outubro, 2011, 17:39:43 »
Ora respondendo aos dois,pela minha experiencia ( que não é nenhuma verdade absoluta ):

-Bilstein é muito bom,os Sachs Advantage também,mas comparar os dois é quase impossivel,os B4 são oem stock mas bastante mais rijos,já os Sachs são direccionados para o conforto...

Monroe é bom novo ( e mesmo assim....  :dry: ),quando começa a ficar com alguns kms o carro começa a andar aos saltinhos.... :dry:
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pedro303

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #67 em: 05 de Outubro, 2011, 23:31:01 »
Amortecedores:

Andei a saber preços de uns Monroe aqui para o UNO como prenda da reparação que vai ter inicio a 15 de Outubro, e os preços são:

Frente - 85€ x 2
Tras - 66€ x 2

Claro mais o nosso amável IVA.

Já houve quem aconselha-se a colocar uns Bilstein a gás em detrimento dos Monroe.

Agradeço os vossos comentários.   :fiat:

ja viste os preços da BOGE?

nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #68 em: 13 de Outubro, 2011, 13:56:01 »
Saudações,

Aí está o inicio dos trabalhos:  :fiat:


nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #69 em: 19 de Outubro, 2011, 22:43:41 »
Saudações,

Ao fim de uma semana de trabalho, eis que voltou ao mundo dos vivos.

Já fez os primeiros testes ainda parado que decorreram pelo melhor. Ao principio martelava um pouco e consuante ía trabalho a batidela ía diminuindo até chegar ao som caracteristico do  :fiat:.

Amanha vai fazer os primeiros testes de estrada.

Aquela  :maufeitio: desapareceu por completo.

Rui Ferreira
« Última modificação: 19 de Outubro, 2011, 22:44:57 por nobre4 »

nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #70 em: 22 de Outubro, 2011, 22:04:27 »
Viva,

Pergunto ao pessoal que possa ou saiba responder se aquele peso que está na transmissão do lado direito faz algum sentido?

Pergunto porque no meu caso estava quase a soltar-se, e como coloquei foles novos, optei por tirar.

Faz falta???


Rui Ferreira

Artur Branco

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #71 em: 22 de Outubro, 2011, 22:28:45 »
Oh Rui... A resposta lógica é: Se não fizesse falta, não o tinham lá colocado!

Provalvelmente servirá para equilibrar os dois lados da transmissão, uma vez que não são simétricos...

Isso aperta ao semi-eixo com um parafuso! Se estava a cair, dá-lhe um aperto e deixa-o lá ficar! A longo prazo pode ajudar a poupar os rolamentos das cruzetas!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #72 em: 22 de Outubro, 2011, 23:02:42 »
se os eixos dos carros não forem iguais o que é maior é muito diferente em temanho para compensar o outro que é muito mais curto;

depois há a parte do equilibrio em que cada um dos eixos tem um quadradinho soldado num sitio a um canto que é sinal que o eixo está equilibrado como se faz nas jantes

smokeme

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #73 em: 23 de Outubro, 2011, 12:01:51 »
consoante o uso diria que em cerca de 10-20mil kms vais saber a utilidade do peso de calibração... se o peso fica solto e já não se consegue apertar tens de trocar a borracha..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #74 em: 23 de Outubro, 2011, 22:37:02 »
Pois,  :mecry:

Acho que ja fiz asneira, mas ainda vou a tempo de resolver.

Só que agora o grau de dificuldade aumentou. Como montei novos foles, aproveitei para tirar o dito peso por um dos lados. Agora está tudo montado vai ser dificil recolocar no lugar.

O que dizem?? Desmontar tudo ou existe algum tipo duas metades para montar nestes casos??