Autor Tópico: Engenharia2  (Lida 9320 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

correia88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
Engenharia2
« Responder #75 em: 16 de Dezembro, 2008, 15:32:07 »
bem densidade, massa e peso especifico coisas bem diferentes embora se possam relacionar....!


que é que queres que corrija??

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #76 em: 16 de Dezembro, 2008, 15:35:09 »
va la malta, motores, coisas com uso prático!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

correia88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
Engenharia2
« Responder #77 em: 16 de Dezembro, 2008, 15:35:41 »
pronto ja sei, o corpo nao é emerso, mas sim submerso! se tivesse emerso provavelmente não teria deslocado volume de agua suficiente para verificar tal factor, mas também em geometrias semelhantes, se ficar emerso pela quantidade de volume emerso do corpo poder-se--á ver qual dos dois é mais denso....! Sendo no entanto menos denso que a agua

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #78 em: 16 de Dezembro, 2008, 15:54:28 »
a quantidade de liquido "movida" é sempre igual ao peso TOTAL do objecto ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

tozepingas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
Engenharia2
« Responder #79 em: 16 de Dezembro, 2008, 19:24:25 »
Citar
para ser mais preciso...o peso é calculado a partir do volume de água deslocado pelo objecto emersso, que depois é multiplicado pela densidade dessa água e obtem-se o peso.....
LOL ok então se me permitem vou usar aqui o vosso teorema para demonstrar que o alumínio pesa o mesmo que o chumbo :d_grin:

ora pensem em 2 cubos com 1dm de aresta (cujo volume totaliza 1dm^3 ou seja um litro)

tendo um recipiente completamente cheio de agua, mandando o cubo de aluminio la para dentro, vai fazer com que transborde 1 litro de agua
pegamos nesse litro, mutiplicamos pela densidade da agua(que é =1) e obtemos 1kg

Conclusão um cubo de 1dm^3  feito de aluminio pesa um kg

Repetindo a experiência com o cubo de chumbo, vamos novamente fazer transbordar 1 litro de agua, multiplicando pela densidade da agua e milagre obtemos 1kg

Conclusão um cubo de 1dm^3  feito de chumbo pesa um kg


Conclusão o chumbo pesa o mesmo que o aluminio :tasla:






enfim a mim pareceu-me óbvio que estava ai qualquer coisa que não estava bem, mas parece-me que não era assim tão óbvio quanto isso...


Ora a versão correcta da coisa é multiplicar não pela densidade da agua mas sim pela densidade do objecto que vai la para dentro

tipo vamos ao amigo google e tiramos:
 
densidade da água: 1g/cm3
densidade do chumbo: 11,34 g/cm3
dalumínio = 2,70 g/cm3

assim por alto seria qualquer coisa como

o dm^3 de agua iria pesar 1 Kg
o dm^3 de aluminio 2,7 kg
o dm^3 de chumbo 11 kg

Já me parece mais realista que a versão que diz que pesa tudo o mesmo...

Eu quero acreditar que isto passou-te ao lado mesmo por uma grande distracção, recorrente e tal.. mas só pode ter sido....


o volume de agua movido, irá sempre ser igual ao volume do objecto que vai la para baixo (desde que o objecto não absorva ou faça evaporar a agua)
Como o padrão da coisa é a agua, pode-se multiplicar pela densidade das coisas sem grandes complicações e tirar dai o peso.

isto desde que o objecto afunde claro está... se ficar a boiar a historia já se torna mais complicada, e ai é que já mete a impulsão ao barulho (mas também não é um bicho de 7 cabeças...)
O que o luke disse a respeito do ovo é valido SE este ficar a boiar, se for ao fundo já não é bem assim....


Mas o básico, na sua forma mais simples resume-se a isto que acabei de descrever.

Enfim..há decerto coisas com mais interesse e com mais aplicação pratica
por mim
Siga para os motores :d_grin:


Cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #80 em: 16 de Dezembro, 2008, 19:26:29 »
oh pah la vou eu buscar as sebentas :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia2
« Responder #81 em: 16 de Dezembro, 2008, 20:37:43 »
MEMBRANAS PERMUTADORAS DE PROTÕES PARA CÉLULAS DE COMBUSTI VEL, FEITAS COM FILMES DE POLIPROPILENO MODIFICADOS

Fiz este trabalho no ano passado no âmbito de um módulo de uma UC do meu MTA.
Acho interessante!
Dividi em 2 partes para poder anexar.
Aqui vai a 1ª parte:
CÉLULAS DE COMBUSTIVEL parte 1 de 2
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia2
« Responder #82 em: 16 de Dezembro, 2008, 20:38:49 »
Citar
MEMBRANAS PERMUTADORAS DE PROTÕES PARA CÉLULAS DE COMBUSTI VEL, FEITAS COM FILMES DE POLIPROPILENO MODIFICADOS

Fiz este trabalho no ano passado no âmbito de um módulo de uma UC do meu MTA.
Acho interessante!
Dividi em 2 partes para poder anexar.
Aqui vai a 1ª parte:
CÉLULAS DE COMBUSTIVEL parte 1 de 2
CÉLULAS DE COMBUSTIVEL parte 2 de 2
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Bica

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Engenharia2
« Responder #83 em: 17 de Dezembro, 2008, 00:37:13 »
Citar
Agora imagina veres um IBIZA Tdi, um civic atrás, um lupo atrás do civic.. e o meu panda atrás deles todos a 180.. :d_naughty:


Quem me disse que deu 180 foi o da frente... eu só sei que o ponteiro saiu da escala.. e bem.. :d_grin:


Saudades :buaaa:
Citar
O teu deve ser bem bebedinho e amigo da Galp porque para dar isso tem que estar com a entrada da gasolina toda aberta e ja lhe tives-te que lhe fazer muitas alteraçoes isto é se o motor for o 1108  fire ?
Mas nao quero que digas as alteraçoes pk eu tambem ja as fiz no meu  :d_naughty:  para andar assim mas tem um defeito bebe muuuuuiiiitttttaaaaa gasolina  :yes:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #84 em: 17 de Dezembro, 2008, 10:22:09 »
Citar
Citar
O teu deve ser bem bebedinho e amigo da Galp porque para dar isso tem que estar com a entrada da gasolina toda aberta e ja lhe tives-te que lhe fazer muitas alteraçoes isto é se o motor for o 1108  fire ?
Mas nao quero que digas as alteraçoes pk eu tambem ja as fiz no meu  :d_naughty:  para andar assim mas tem um defeito bebe muuuuuiiiitttttaaaaa gasolina  :yes:
o dele era um 899 :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

tozepingas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
Engenharia2
« Responder #85 em: 17 de Dezembro, 2008, 12:55:51 »
Citar
MEMBRANAS PERMUTADORAS DE PROTÕES PARA CÉLULAS DE COMBUSTI VEL, FEITAS COM FILMES DE POLIPROPILENO MODIFICADOS

Fiz este trabalho no ano passado no âmbito de um módulo de uma UC do meu MTA.
Acho interessante!
Dividi em 2 partes para poder anexar.
Aqui vai a 1ª parte:
CÉLULAS DE COMBUSTIVEL parte 1 de 2
Células de combustível, hum tive a dar uma vista de olhos no que puseste e como ja deves estar farto de saber isto é assim um "bocadinho" acima da media dos conhecimentos do pessoal... (para mim química então... não pesco grande coisa..)

Mas é de facto um tema relevante, ainda para mais nos dias que correm muito se fala de alternativas aos combustíveis fosseis.

Calculo que saibas isso de trás para a frente, e da frente para trás... Bem que podias elucidar o pessoal acerca do funcionamento disso, a mim parece-me que é muito a semelhança de uma pilha como outra qualquer...

Não queres abrir um topicozinho e fazer ai uma explicação, assim mais simplista da coisa, meter ai mais ou menos o rendimento disso, duração custos, eficácia da coisa em si? Seria de facto interessante :d_grin:



Cumps
« Última modificação: 17 de Dezembro, 2008, 12:57:05 por tozepingas »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia2
« Responder #86 em: 17 de Dezembro, 2008, 13:12:23 »
Citar
Células de combustível, hum tive a dar uma vista de olhos no que puseste e como ja deves estar farto de saber isto é assim um "bocadinho" acima da media dos conhecimentos do pessoal... (para mim química então... não pesco grande coisa..)

Mas é de facto um tema relevante, ainda para mais nos dias que correm muito se fala de alternativas aos combustíveis fosseis.

Calculo que saibas isso de trás para a frente, e da frente para trás... Bem que podias elucidar o pessoal acerca do funcionamento disso, a mim parece-me que é muito a semelhança de uma pilha como outra qualquer...

Não queres abrir um topicozinho e fazer ai uma explicação, assim mais simplista da coisa, meter ai mais ou menos o rendimento disso, duração custos, eficácia da coisa em si? Seria de facto interessante :d_grin:



Cumps
Amigo, infelizmente não serei competente para falar das células de combustível em si, mas sim (como se constata na leitura do trabalho) sobre modificações (graffting) impostas no tal filme polimérico/têxtil a ser utilizado como componente da célula de combustível, bem como a sua análise e caracterização por diferentes métodos como microscopia, entre outros.
Estas questões entram no âmbito da Nano Tecnologia.
Aconselho os interessados a lerem o trabalho, e pelo menos a introdução penso estar bem explicita e acessível à maioria das pessoas, mesmo que apenas retirem de lá uma ideia do que se está a tentar fazer!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Engenharia2
« Responder #87 em: 17 de Dezembro, 2008, 19:23:51 »
Citar
Citar
O teu deve ser bem bebedinho e amigo da Galp porque para dar isso tem que estar com a entrada da gasolina toda aberta e ja lhe tives-te que lhe fazer muitas alteraçoes isto é se o motor for o 1108  fire ?
Mas nao quero que digas as alteraçoes pk eu tambem ja as fiz no meu  :d_naughty:  para andar assim mas tem um defeito bebe muuuuuiiiitttttaaaaa gasolina  :yes:
Ia atrás de um lupo 1.4 numa daquelas noites de brincadeira em que se o da frente abranda ao bater num mosquito, entra-se pela traseira do outro dentro :d_evil:


O 1372 do meu actual uno não grita metade do que o 899cc gritava, aquilo era uma coisa do outro mundo em altas, musica, MUSICA PARA OS OUVIDOS DE QUEM GOSTA DE ACELERAR!! :love:

Ok, não é que andasse muito, mas cantava bem  :point:

A certa altura meti video do meu panda a fundo no youtube e começaram a aparecer comentários de outros gajos com pandas a dizer que é mentira..  :pimba:
Nos ultimos tempos fazia médias de.. 7.5 :d_naughty:  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182