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eu tava mais a pensar em transformar um motor 900 do fiat 127 mk1, num 1300 sem sobrealimentação. De 45 cv pa 85... :pivete:bem depende....um motor bem alterado nao e assim muito facil....e facil alterar motores mas com consumos exagerados....! isso e facil....!
SENAO REAPAREm, eu desde puto sei que duas polias de diametro diferente produzem velocidades de rotação diferentes, mas em que medida? ou as engrenagens como saber como elas engrenam sem problemas? e k tempo dura uma engrenagem? um engenheiro ao analisar uma deverá saber......um mecanico tudo isto lhe passa ao lado, mas agora dêem a maioria dos engenheiros uma chave de bocas que seja e peçam desmonte....grande parte das coisas vê-se as aranhas......ñ sabe porque não é a funçaõ dele
Oi Correia88.....como vez ha aqui certas pessoas que te chamam de raios e curiscos não te dão o devido valor não te respeitam e tratam-te abaixo de cão. No entanto são essas mesmas pessoas que se chegam logo á frente quando é para te sugar informação (os outros que trabalhem, que eles copiam) veem logo a correr para lhes dares de borla todo o esforço tempo e dedicação e dinheiro investidos na tua apredizagem...Tipico Portugues parasita.."Olha o otário é engenheiro matou-se a trabalhar e agora eu copio o que ele fez, logo sou mais esperto que ele..ehehe". Acho que dar perolas a porcos não compenssa..(porcos, sem querer ofender ninguem). Compreendo a tua vontade em preparar tal motor, eu próprio ainda estou na faze de preparação do meu seicento de track day´s. Um concelho: guarda o teu conhecimento poem em prática o que aprendeste e mostra para quem quiser ver o resultado do teu esforço, Sem revelares os segredos, pois ninguem te vai agradecer mais tarde nem te dar o devido valor. Falo por experiencia própriaAqui fica uma foto do meu carro e do panda do meu amigo:Força ai no projecto Abraço
eu nao diria que seja impossivel o motor como referi. mas admito que seja possivel....as preparações que me sugeriram é interexante......! analisando alguns parametros, vou recolher alguns dados....quanto ao facto da troca de ideias e meramente isso...! claro sem crticar criticas-t o facto de eu "não saber" não daria, mas dá, não te esqueças que existem uma coisa a analisar, sem alterar a espessura ( minimal thickness) das camisas produzir um motor.....existem camaras bastante interexantes que com um pistoes de motores bicilindricos podem ser "trabalhadas"....uma ideia que tive nos ultimos tempos....
Pintodealmeida...ja me chamaram de ideota burro e me$%#!" e não foi só a mim, tambem és engenheiros não és?. Soberbo é mais um rotulo sem cola.se achas que exagerei....gasta 4 anos a desenvolver um carro. Olhando para os custos a todos os níveis....e depois falamos.Não te deixes iludir pelo que se escreve na net... no papel tudo bate certo teoricamente falando muita coisa é possivel.. os problemas surgem quando passas da teoria á prática ...pois nem todas as soluções são as acertadas. Tu como engenheiro mais do que outros devias saber disso.. os calculos são aprocimados e com coeficientes de segurança.Porque será que se fala tanto (Tec talck) e os carros teiman em não aparecer para mostrar que a teoria estava correcta.Quando tiveres um projecto feito com provas dadas estou cá para te dar os parabens... depois do trabalho feito á-de surgir a questão: E que tal depois do trabalho todo que tiveste, dizeres ás pessoas que te chamaram de nomes, entregares o teu trabalho de bandeija.....Abraço
Pintodealmeida...ja me chamaram de ideota burro e me$%#!" e não foi só a mim, tambem és engenheiros não és?.