Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 62635 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7115
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #150 em: 01 de Novembro, 2013, 08:17:17 »
Eu comprei isto na net logo ao início porque pareceu-me que era as listas que tenho em baixo. Dizia que era para o panda e mandei vir. Como andei numa de arrumação ás caixas de material que tinha na garagem lembrei-me disto. É certo que eu nunca vi nenhum panda com aquilo mas que é de um panda é...

Confirmo que e de Panda, se nao anda andou aqui um na terrinha com essa lista. Da mesma cor do teu por sinal.

Sem duvida da outro ar!!!  :t_up:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #151 em: 03 de Novembro, 2013, 13:37:14 »
Esse autocolante faz parte da decoração original da versão lançada em 1986 chamada "1000 S". Foi a versão que estreou o FIRE 999cc na gama Panda.









Curiosamente não encontro imagens de nenhuma versão com o autocolante em branco...


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #152 em: 08 de Novembro, 2013, 11:11:14 »
gostei da lista
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #153 em: 26 de Janeiro, 2014, 22:54:14 »
Ora bem.... Hoje foi dia de NEVE...

Saímos de Coimbra por volta das 9:15 rumo à serra da estrela... Muito mau tempo para viajar mas temos que aproveitar as folgas...

Ponto de partida Coimbra logicamente...



No caminho, passado Penacova nevoeiro serrado ate passar seia. Muito cromo sem luzes (não tinha mais de 10 metros de visão) e sem luz de nevoeiro...





paragem para comer....



e à chegada....



fazendo as contas foram 240 Km...

Noto que o carro quando aquece (fava um frio que não se podia e após a subida tinha o motoventilador ligado) fica com tendência a ir abaixo... Não sei o que será mas cheira-me que o carburador tá com problemas.....


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #154 em: 26 de Janeiro, 2014, 23:21:37 »
Bela visita a serra da estrela...  :P

Ja a muito tempo que nao la vou...

No entanto a essa altitude existe menos oxigenio.. por isso e que o teu carro quiz ir a baixo.... ( LOL na brinca...  :D :D )

O teu panda ficou muito porreiro depois de restaurado.. parabens..  ;)

Cumprimentos  :)

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #155 em: 10 de Março, 2014, 12:05:32 »
Ora bem,

Mais umas coisitas para o BI.

Discos Brembo - 18,18€
pastilhas - 12,38€
anticongelante - 4,43

a estes preços adiciona o IVA...



Estou à espera de um prensa molas para mudar a suspensão.

Quando puder então temos em ordem de trabalhos:

- Mudar os apoios de motor;
- cabeçotes;
- ponteiras de direcção;
- suspensão (as 4)
- casquilhos traseiros dos amortecedores
- os casquilhos das barras laterais do eixo traseiro (não sei como lhe chamam e para isso tenho de improvisar uma prensa hidráulica)
- discos
- pastlhas
- anticongelante

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #156 em: 13 de Março, 2014, 22:34:27 »
Hoje foi dia de esticar as pernas ao panda....


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #157 em: 14 de Março, 2014, 16:22:20 »
bem bom! :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #158 em: 14 de Março, 2014, 17:35:00 »
E agora um videozito do panda num bocado da estrada Penhas Douradas - Torre... Andamento espevitado mas calmo.

https://www.youtube.com/watch?v=MNTZU-Ud_Dg

sersantos

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #159 em: 14 de Março, 2014, 22:14:14 »
Carrito muito porreiro!
Parabéns

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #160 em: 09 de Abril, 2014, 22:06:44 »
Update:

-Apoios do motor mudados;
-suspensão traseira mudada e respectivos casquilhos;
-barra estabilizadora do Y10 (o meu obrigado ao Fiat 600 71 pela ajuda). Deu luta mas consegui faze-lo sozinho...

Novidades:

-conta-rotações discreto;
-isqueiro que irá ser colocado atras do cinzeiro na lateral do tablier;
-fichas para colocar o conta-rotações e o manómetro de temperatura como deve ser.

Para já:

- os discos e pastilhas não está a precisar;
-a suspensão da frente não é  compatível com o panda;
-cabeçotes aguarda resolução da suspensão;
-verificar a caixa de direcção. Tem folga e esta muito para um lado pois a afinação de um dos lados está no limite. Quando arranjar isto mudo as ponteiras.

Necessidades:

-servofreio completo a ver se fica como deve ser...

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #161 em: 14 de Abril, 2014, 13:30:40 »
Continua imaculada a máquina Luis  :palmas: :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #162 em: 14 de Abril, 2014, 14:17:22 »
Update:

-Apoios do motor mudados;
-suspensão traseira mudada e respectivos casquilhos;
-barra estabilizadora do Y10 (o meu obrigado ao Fiat 600 71 pela ajuda). Deu luta mas consegui faze-lo sozinho...

Novidades:

-conta-rotações discreto;
-isqueiro que irá ser colocado atras do cinzeiro na lateral do tablier;
-fichas para colocar o conta-rotações e o manómetro de temperatura como deve ser.

Para já:

- os discos e pastilhas não está a precisar;
-a suspensão da frente não é  compatível com o panda;
-cabeçotes aguarda resolução da suspensão;
-verificar a caixa de direcção. Tem folga e esta muito para um lado pois a afinação de um dos lados está no limite. Quando arranjar isto mudo as ponteiras.

Necessidades:

-servofreio completo a ver se fica como deve ser...



A barrinha, já fizeste um bom teste de estrada? :)

A caixa de direcção ainda dá luta, tira-a e mete os casquilhos lá dentro novos, ideal é centrares a caixa já com ela montada, metes o volante quando encontrares o centro dela e depois vais ao alinhamento e bates no gajo se no final te desapertar o volante para centrar..  :boxing_smiley:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #163 em: 18 de Abril, 2014, 02:37:22 »
Gostei do vídeo na Serra  8)

Panda é uma maravilha  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #164 em: 19 de Abril, 2014, 19:43:34 »
Bem.... Hoje foi dia de obras....

Vista geral



pormenor do voltimetro



pormenor do conta rpm (está preso com o parafuso normal do carro) e do manometro de temperatura. tenho de pintar o friso metalico a preto....