Autor Tópico: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...  (Lida 57611 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #30 em: 12 de Setembro, 2010, 18:26:20 »
Quanto a isso nao sou de criticar... Respeito a ideia deles... Tenho 3 amigos com tdis a fumar bastante a andar muito bem, detesto vir atras deles, apesar de nao ter hipoteses mas nao os critico, um dia eles mudam e param mas certamente virao outros... Abraço

mas estamos a falar de andar mais depressa ou a falar do cagar do ambiente??

é que da 1ª ninguém critica; da 2ª não há ninguém que não critique!

é que se ainda não percebeste, toda a gente compreende que cada um tem o seu gosto e aí respeita-se... o que não se respeita é quando começam a incomodar os outros!

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #31 em: 12 de Setembro, 2010, 20:36:36 »
A minha Strada já anda coisa que chegue para o carro que é, e olha que carros com caixa de carga para andar assim só mesmo algumas DiDs e TDis nipónicas e 4x4 com o dobro e triplo da cavalagem. A curvar é aquela base, assusta para quem não está habituado e ainda pra mais como anda sempre vazia a traseira parece uma pluma com o peso todo concentrado em cima do eixo dianteiro. :t_up:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #32 em: 13 de Setembro, 2010, 01:40:56 »
Quanto a isso nao sou de criticar... Respeito a ideia deles... Tenho 3 amigos com tdis a fumar bastante a andar muito bem, detesto vir atras deles, apesar de nao ter hipoteses mas nao os critico, um dia eles mudam e param mas certamente virao outros... Abraço

Eu continuo na minha,no dia em que vieres a brincar com os amigos tractores e um deles tiver um problema e baixar 30 ou 40kmh de repente e tu te enfaixares na traseira e te matares a ti ou a outro desgraçado qualquer que va a filmar,quero ver....

Pior ainda,é o gajo que vai ao lado ir á vida e tu ficares cá a carpir as mágoas.... :smashfreakB: :smashfreakB:

Mas faz algum sentido ires a 200 e tal sem veres um palmo á frente?  :boxing_smiley: :boxing_smiley:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #33 em: 13 de Setembro, 2010, 15:13:27 »
Mas sinceramente ainda não "engrenei" a ideia de se tirar um catalizador de um carro...
É porque faz peso? É porque se é por causa da velocidade e pico esqueçam...
Faz diferença que existe numa das pontas do tubo um MOTOR!
Eu quando comprei o Cinq. o antigo dono também tirou o cat. e ainda andei (sem saber) uns tempos sem ele.
Foi até depois de ter ficado uns anos parado e ter chumbado na inspecção.
Agora com cat. não noto qualquer tipo de diferença. Continua com um arranque forte e uma velocidade de ponta sem fraquejar!
Minto... Noto diferenças... na capacidade do deposito que agora faz mais quilometros! 410kms com 28l com um andamento em AE "forte"!
De uma coisa tenho a certeza, se fosse peça que não fizesse falta, eles não iam "perder $$" a mete-los lá...

Claro que o pensamento no fim é sempre o mesmo e depois é tipo bola de neve... "Há tantos assim... mais um não faz diferença..."

É só a minha opnião...

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #34 em: 21 de Setembro, 2010, 23:29:02 »
pois tens ... um deles ate parece que deita bolas de naftalina no deposito de tao toxico que é o fumo da ibiza .... quando demos a volta na penha tive de fechar os vidros a correr senao a minha esperança media de vida diminuia 2 anos eh eh eh ....

mas ja a tua nao está exagerada .... mas tambem nao aumentes mais senao parece mesmo um comboio ... força ai na puntolas....
As ibizas estao exageradas pk falta acertar a electronica... A minha nao faz nem vai fazer metade do k faz akilo... So vai ficar mais solta!!! Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #35 em: 21 de Setembro, 2010, 23:30:50 »
mas estamos a falar de andar mais depressa ou a falar do cagar do ambiente??

é que da 1ª ninguém critica; da 2ª não há ninguém que não critique!

é que se ainda não percebeste, toda a gente compreende que cada um tem o seu gosto e aí respeita-se... o que não se respeita é quando começam a incomodar os outros!

Concordo contigo plenamente... Podes vir atras de mim a vontade e podes vir com os vidors avbertods k nao t incomodo nada... Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #36 em: 21 de Setembro, 2010, 23:33:08 »
A minha Strada já anda coisa que chegue para o carro que é, e olha que carros com caixa de carga para andar assim só mesmo algumas DiDs e TDis nipónicas e 4x4 com o dobro e triplo da cavalagem. A curvar é aquela base, assusta para quem não está habituado e ainda pra mais como anda sempre vazia a traseira parece uma pluma com o peso todo concentrado em cima do eixo dianteiro. :t_up:

A strada é uma carrinha k gosto muito assim como a skoda felicia pick up mas akela caixa de carga parece tao fragil k da um certo receio... Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #37 em: 21 de Setembro, 2010, 23:36:16 »
Eu continuo na minha,no dia em que vieres a brincar com os amigos tractores e um deles tiver um problema e baixar 30 ou 40kmh de repente e tu te enfaixares na traseira e te matares a ti ou a outro desgraçado qualquer que va a filmar,quero ver....

Pior ainda,é o gajo que vai ao lado ir á vida e tu ficares cá a carpir as mágoas.... :smashfreakB: :smashfreakB:

Mas faz algum sentido ires a 200 e tal sem veres um palmo á frente?  :boxing_smiley: :boxing_smiley:

Ainda nao vi nenhum carro a gasoleo a alta velocidade a cagar esse fumo todo k tu falas... Se reparaes bem akele fumo todo so sai em baixas rotaçoes e em mudanças mais baixas, quando akilo sobe la para cima metade do fumo desaparece... Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #38 em: 21 de Setembro, 2010, 23:42:03 »

Desculpa k te diga mas s a unica diferença k notas-t no teu cinquecento sem catallizador foi os consumos o teu carro é diferente de todos os k coneço... Eu tinha um twingo de 1994 bnantes da punto er nao tinha catalizador porque partiu e entao tirei ate a altura da inspeçao em k meti um novo original metido na renault e digo-te akilo sem catalizador perdi velocidade de ponta gastava masi um bocado mas em aceleraçao e arranke era uma diferença maluca... Encaixava 3ª e as rodas poliçavam, com pneus novos... O catalizador nao esta la para desempenho, akilo tira rendimento, e esta la para fazer reaçoes kimicas com os gases nocivos do motor k os tornam menos nocivos... És o primeiro k ouço a falar k nao notou diferença de andar sem catalizador... Abraço

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #39 em: 22 de Setembro, 2010, 01:01:06 »
Ainda nao vi nenhum carro a gasoleo a alta velocidade a cagar esse fumo todo k tu falas... Se reparaes bem akele fumo todo so sai em baixas rotaçoes e em mudanças mais baixas, quando akilo sobe la para cima metade do fumo desaparece... Abraço

É isso tudo,dá lá um saltinho ao Youtube e mete Ibiza LL por ex,ou uns videos na Vdg e vês....

Mas já agora fica um exemplo:

Seat Ibiza LL Vs Civic

Sò falta dizeres que iam em passeio.... :huh:

Já agora fica este do Polini ( rip ) que sabia mexer em diesel como ninguém e mesmo assim...



Subaru Impreza vs Ibiza Tdi Polini Teste em velocidade
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #40 em: 23 de Setembro, 2010, 13:43:13 »
É isso tudo,dá lá um saltinho ao Youtube e mete Ibiza LL por ex,ou uns videos na Vdg e vês....


Sò falta dizeres que iam em passeio.... :huh:

Já agora fica este do Polini ( rip ) que sabia mexer em diesel como ninguém e mesmo assim...




A ibiza LL esta preparada para 400m e é uma carrinha k so anda nas aceleraçoes nao faz dia-a-dia... Essa faz fumo em todas as rotaçoes mas isso pk o zeze ker pois ele sabe muito bem k consegue andar o mesmo com metade do fumo em altas...

O polini tinha k fazer fumo pois com  o tamanho do turbo k se diz k la andava tinha k ter cisternas a injectar gasoleo la pa dentro dai o fumo... Tenho um amigo reprogramador k trabalha num chiptuning bastante conhecido aki no norte k diz a boca xeia k o fumo poe se a maneira k o cliente desejar, ha muitos k vao buscar la as carrin has e ficam super contentes com o andamento mas kerem por a cagar mais fumo e tambem ha kem keira o contrario...

Agora a questao k vai aki é o facto de tirar o catalizador a minha punto, isso nao a vai fazer mais fumo apenas a vai soltar mais em baixas rotçaoes k é o k eu kero pois altas nao m interessa pois a caixa é muito curta... Abraço

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #41 em: 28 de Setembro, 2010, 17:50:59 »
Até tinha vergonha de conduzir um carro que fizesse fumo.
Mas fui educado noutros tempos...
Velho ou novo, com ou sem catalizador (de origem), fumarada é sempre mau sinal.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #42 em: 29 de Setembro, 2010, 15:57:34 »
Esse LL parece um comboio a vapor lol

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #43 em: 29 de Setembro, 2010, 16:14:08 »
se carro meu fizesse tanto fumo.........ia achar fora do normal....



até tinha vergonha andar assim com o carro :puke:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."