Autor Tópico: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2  (Lida 10970 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #30 em: 26 de Fevereiro, 2012, 23:46:17 »
os posts anteriores, não têm cabimento, nexo e não têm um fim util!

falta o principal que é a intenção e comprenssão do que foi escrito!

quando esta conversa tiver tema correcto, assunto em condições, desenvolvimento delineado dos itens anteriores, talvez falemos;


lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #31 em: 27 de Fevereiro, 2012, 00:28:12 »
os posts anteriores, não têm cabimento, nexo e não têm um fim util!

falta o principal que é a intenção e comprenssão do que foi escrito!

quando esta conversa tiver tema correcto, assunto em condições, desenvolvimento delineado dos itens anteriores, talvez falemos;



Pela divergência de interpretações do post inicial, entendo e encerro as minhas opiniões por aqui, até que o Torresporto clarifique. :t_up:

 :fiat:

torresporto

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #32 em: 28 de Fevereiro, 2012, 04:08:52 »
Desculpem a demora na resposta!

Os consumos que indiquei no primeiro post são resultado de condução em estrada durante cerca de 300 Km. Alguns semáforos, mas em geral estrada plana (entre Torres Vedras e Porto: TV - Leiria - Fig.Foz - Aveiro - Porto). Condução hiper-poupada (tipo ~90km/h e velocidade estável).

Entretanto, voltei hoje a fazer a viagem e nas mesmissimas condições consegui fazer 4.1 L/100... Isto sim já me parece um valor aceitável tendo em conta o que consta do fabricante. Já me preocupa menos... Os consumos em cidade (circulando no interior do Porto por exemplo) é que são bem altinhos...

Será que os consumos são muito afectados pelo estado dos filtros? Ou seja, depois de uma revisão com mudança de filtros, os consumos médios demoram a estabilizar (sendo mais altos no inicio?) ?

Outra coisa, nos FIAT (acho que em todos?) o mínimo de consumo em desaceleração é sempre 2L/100 (marcado no CB no consumo instantaneo). Noutras marcas (e.g., Citroen, Renault...) em desaceleração aparece no CB 0L/100. Alguém sabe a razão disto nos CB dos FIAT?

Confirmo tb que com o Punto 1.3JTD facilmente fazia médias em estrada (extraurbano) de 3.5L/100. Não era fácil fazer o ponteiro do combustível mexer!!  :D

Já agora, o Bravo com este motor é um carro mesmo fantástico! Parece que fiz mm boa compra!  :t_up:
 
T-P

joaoremedios

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #33 em: 29 de Abril, 2013, 17:11:30 »
boas pessoal, tenho um fiat bravo mjet 105cv e a pisar ovos nao consigo baixar dos 6.6, isto é normal?

15euros=10euros nao me deu para 80km em percursos mistos, mais autoestrada a 80km do que cidade

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #34 em: 01 de Maio, 2013, 12:41:28 »
Os carros a diesel gastavam pouco porque eram funcionais abaixo das 2000rpm, conseguia-se andar bem entre as 1500rpm e as 2000rpm que é onde realmente gastam menos.
As novas motorizações não permitem andar confortavelmente nessa faixa.

A reprogramação permite novamente andar nessa faixa

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #35 em: 01 de Maio, 2013, 21:01:37 »
Os carros a diesel gastavam pouco porque eram funcionais abaixo das 2000rpm, conseguia-se andar bem entre as 1500rpm e as 2000rpm que é onde realmente gastam menos.
As novas motorizações não permitem andar confortavelmente nessa faixa.

A reprogramação permite novamente andar nessa faixa

És capaz de ter alguma razão, és...

Tenho de ver se arranjo alguém que tenha disponibilidade para dar "um toque" no meu!

 :violino:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0