Autor Tópico: A112 - Pequenos pormenores de preparação  (Lida 12227 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #60 em: 15 de Fevereiro, 2011, 13:55:02 »
Bomba de Gasolina ...... Facet Silver top

penso que seja a ideal para carburadores Weber

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #61 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:38:39 »
Para já optei por comprar tubo de Gasolina com tela exterior em tecido (foto em anexo)

8mm ate ao carburador

6mm circuito de retorno




Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #62 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:48:57 »
lamento informar-te mas o retorno não faz sentido
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #63 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:50:51 »
lamento informar-te mas o retorno não faz sentido

vai ficar la para o caso do carburador 34 querer poupar umas gotas de vez em quando lol

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #64 em: 17 de Fevereiro, 2011, 14:19:17 »
não, a bomba desacelera, quando a cuba do carburador fica cheia, se tiver retorno, está sempre a trabalhar, e o carburador não trabalha certo, no meu foi assim
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #65 em: 20 de Fevereiro, 2011, 19:08:01 »
nem mais.
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #66 em: 20 de Fevereiro, 2011, 20:05:10 »
entao como faço para fechar o circuito ? tenho de tapar no carburador ?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #67 em: 21 de Fevereiro, 2011, 00:50:01 »
nao sei se será bem assim.. por exemplo se vires o carro do Nuno Dias tem uma bomba dessas com um king filter com regulador de pressao e tem retorno..

mas neste aspecto ainda sou um pouco leigo..

de qualquer forma atençao pois do pouco que percebo, sei que se montares essa bomba sem retorno e sem regulador de pressao estouras com o carburador num instante pois vais ter no carburador a pressao maxima da bomba e as juntas poderao ceder.. penso eu de que..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #68 em: 21 de Fevereiro, 2011, 14:25:35 »
metes um taco a tapar o retorno. no meu ta assim e nao ouve qualquer problema ate agora
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #69 em: 21 de Fevereiro, 2011, 17:28:56 »
Os Carburadores Weber parece que só gostam de pressão na ordem dos  0.3Bar

esta bomba faz de 0.34 a 0.41 será necessário o regulador de pressão ?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #70 em: 03 de Março, 2011, 17:25:02 »
não, faz como ja foi dito, sela o retorno no deposito
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma