Autor Tópico: Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler  (Lida 31570 vezes)

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Tiffosi

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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #30 em: 30 de Abril, 2009, 19:56:26 »
Chrysler declara falência e Washington atribui mais 2,27 mil milhões de euros à empresa




A construtora automóvel norte-americana Chrysler vai pedir protecção durante 30 a 60 dias ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências dos EUA, cujo Governo se prepara para injectar três mil milhões de dólares (2,27 mil milhões de euros) na empresa.

Segundo revelaram fontes de Washington à imprensa internacional, não existem planos imediatos para despedimentos ou fecho de fábricas.
 
As mesmas fontes afirmaram ainda que a Chrysler e a construtora italiana Fiat chegaram a um acordo que vai permitir à Chrysler sair da falência, uma "aliança global, com o apoio do departamento do Tesouro dos EUA", segundo um comunicado da construtora americana.

O objectivo de Washington, segundo fontes oficiais, é assegurar que a falência dure entre 30 a 60 dias, sendo que o Executivo norte-americano está preparado para atribuir uma ajuda de três mil milhões de dólares.

Apesar dos funcionários terem aprovado grandes concessões contratuais em troca de acções da construtora, uma maioria de 46 credores votou contra um acordo que lhes dava direito a receber 2,5 mil milhões de dólares em dinheiro vivo em troca do perdão de 6,9 mil milhões de dólares da dívida, precipitando assim a falência.

Um princípio de acordo que a Fiat e a Chrysler assinaram em Janeiro previa que a construtora italiana ficasse com 20% da norte-americana, que depois subiria para os 35% e, eventualmente, mais tarde, para os 51%.

O acordo não previa nenhum pagamento da Fiat à Chrysler mas definia que a marca italiana fornecesse à norte-americana tecnologia para a produção de veículos mais pequenos e económicos.

Lusa

Fonte: OJE
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:25:02 por Tiffosi »





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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #31 em: 04 de Maio, 2009, 15:31:20 »
Ora, ai está:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #32 em: 04 de Maio, 2009, 16:59:22 »
 :lol: :lol: :lol:





BlueCat

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    Pedro Escudeiro
Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #33 em: 04 de Maio, 2009, 17:03:32 »
Oh Xôr Paulo... está com amnésia?

Só de marcas motorizadas:

FIAT
ALFA ROMEO
LANCIA
ABARTH
MASERATI
FERRARI
IVECO
CNH

CHRYSLER
DODGE
JEEP
GEM
MOPAR

OPEL
SAAB

E isto se apenas for a Opel e a Saab da GM Europa... pois ainda podes ter a DAEWOO, a europeia CHEVROLET.

Vamos ver....
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #34 em: 04 de Maio, 2009, 17:06:36 »
E ainda marcas cuja FIAT pode lançar a qualquer momento porque detem a sua propriedade:
- Innocenti
- Autobianchi

E outras associadas:
- Moretti
- Giannini
- Lombardi
etc, etc...

A cereja no topo do bolo seria o Estado Italiano ceder à FIAT os direitos sobre a marca Isotta-Fraschini... que actualmete está a produzir gigantescos motores de navios.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #35 em: 04 de Maio, 2009, 20:35:46 »
Chrysler declara falência e firma aliança com a Fiat



A Chrysler optou por declarar falência e preparar uma reestruturação em parceria com a Fiat, confirmou esta quinta-feira o Presidente norte-americano, Barack Obama.

O futuro da empresa que emergir do processo de reestruturação vai passar por uma participação de capitais da italiana Fiat, num negócio que já mereceu o aplauso público da Casa Branca.

O construtor norte-americano vai encaixar mais de cinco mil milhões de dólares em verbas federais de apoio desbloqueadas pelos governos do Canadá e dos Estados Unidos.

O acordo acertado entre os patrões da Chrysler, Robert Nardelli, e da Fiat, Sergio Marchionne, prevê a entrega de uma participação inicial de 20 por cento ao grupo italiano. Em troca, a Fiat compromete-se a partilhar tecnologia com a marca norte-americana, de forma a permitir a produção de veículos mais pequenos e económicos.

A partir de Janeiro de 2013 e até Junho de 2016, a empresa de Turim poderá adquirir até 49 por cento do capital da Chrysler, mediante o reembolso integral de todas as verbas injectadas pela Administração Federal dos Estados Unidos.

O pedido de falência da Chrysler, ao abrigo do capítulo 11 da Lei das Falências dos EUA, tinha já sido apontado pelo Governo como a melhor opção para a empresa, uma vez que permitirá eliminar as suas unidades menos rentáveis e concretizar a aliança com a italiana Fiat, que irá ficar com uma participação de 20% no capital da empresa.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:30:01 por Tiffosi »





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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #36 em: 05 de Maio, 2009, 14:34:00 »



A Fiat e a Chrysler anunciaram a assinatura de um acordo para a criação de uma aliança estratégica global alicerçada em duas vertentes: a Fiat fornecerá à Chrysler direitos relativos a diversas plataformas, tecnologias e modelos, bem como serviços de gestão, cooperação e assistência nas principais áreas de actividades da Chrysler, como as compras e distribuição a nível internacional e, em contrapartida, receberá uma quota do capital da Chrysler.


Para o Administrador-Delegado do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, esta operação representa uma solução construtiva e importante para os problemas que já há alguns anos preocupam não só a Chrylser, mas toda a indústria automóvel mundial. A aliança permitirá juntar a tecnologia Fiat ao grande património da Chrysler com uma forte implantação na América do Norte.


A transacção será efectuada através da rápida cessão de praticamente todos os bens da Chrysler para uma nova companhia com base em determinadas previsões da lei sobre falências dos Estados Unidos. A nova Chrysler será gerida por um conselho de administração composto por nove membros. Três administradores serão nomeados pela Fiat.


A Fiat terá o direito de receber uma ulterior participação de 15% (em termos de valor e de número de votos), líquida do efeito diluidor e não poderá ultrapassar a quota de participação de 49% enquanto não tiver sido reembolsada toda a dívida ao Departamento de Tesouro dos Estados Unidos.

Esta aliança, elemento-chave do Plano de Integração da Chrysler, vai reforçar a continuidade a longo prazo da Chrysler através do acesso a plataformas competitivas para viaturas de baixo consumo, motores, transmissões e componentes que serão produzidos nas fábricas Chrysler.

O acordo permitirá ainda ao Grupo Fiat e à Chrysler beneficiarem das respectivas redes comerciais e industriais e dos respectivos fornecedores globais. A aliança não prevê nenhum investimento em dinheiro da Fiat na Chrysler nem compromissos de financiamento da Chrysler no futuro.

By turbo.pt
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:31:19 por Tiffosi »
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

Tiffosi

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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #37 em: 06 de Maio, 2009, 19:08:10 »
Fiat e Chrysler assinam acordo



A Fiat S.p.A. e a Chrysler LLC anunciaram a assinatura de um acordo para a criação de uma aliança estratégica global alicerçada em duas vertentes: a Fiat fornecerá à Chrysler direitos relativos a diversas plataformas, tecnologias e modelos, bem como serviços de gestão, cooperação e assistência nas principais áreas de actividades da Chrysler, como as compras e distribuição a nível internacional e, em contrapartida, receberá uma quota do capital da Chrysler.

Segundo as palavras do Administrador-Delegado do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, esta operação representa uma solução construtiva e importante para os problemas que já há alguns anos preocupam não só a Chrylser, mas toda a indústria automóvel mundial.

A aliança permitirá juntar a tecnologia Fiat, uma das mais inovadoras e avançadas do mundo, as suas plataformas e os seus motores para viaturas pequenas e médias, bem como a sua vasta rede de distribuição na América Latina e Europa, ao grande património da Chrysler com uma forte implantação na América do Norte e com trabalhadores repletos de talento e empenho.

Tudo isto contribuirá para dar vida a uma nova e forte empresa de automóveis e ajudará a preservar, para além de postos de trabalho, uma indústria fabril de importância crucial para as economias americana e canadiana.

Desde que iniciámos as negociações com a Chrysler, há quase um ano, o nosso objectivo foi sempre valorizar os pontos fortes de ambas as empresas para atingirmos  os volumes, as eficiências e as reduções de custos necessárias para dar origem a dois construtores de automóveis mais fortes, aptos a competirem de modo mais eficaz a nível global. Esta operação é um passo importante para atingir esta meta.

O nosso trabalho está apenas a começar. Vamos trabalhar com os nossos novos parceiros da Chrysler para valorizar o enorme potencial desta aliança e para reintroduzir no mercado norte-americano alguns dos nossos mais famosos modelos, como os da Alfa Romeo e o multi-premiado Fiat 500.

Não estaríamos aqui hoje a anunciar este acordo se não fosse a constante dedicação, empenho e criatividade da task force automobilística americana e dos seus colegas canadianos. Enquanto procurávamos revolver as dificuldades e ultrapassar os inúmeros obstáculos típicos de operações deste género, nunca perderam a fé no projecto. Graças a esta operação, lançaram as bases para o regresso ao mercado automóvel de uma Chrysler forte e estável.

Também as organizações sindicais de ambos os países deram um contributo significativo, aceitando uma redução dos benefícios e uma participação accionista em troca de algumas das suas exigências. Gostaria aqui de agradecer aos responsáveis da United Auto Workers e da Canadian Auto Workers por tudo o que fizeram e pela sua construtiva participação no nosso desafio comum de recriar uma grande Chrysler.

Nas próximas semanas e nos próximos meses, vou passar muito tempo a encontrar-me com os trabalhadores da Chrysler e a visitar as instalações da Marca.

O nosso acordo está obviamente sujeito aos procedimentos legais dos Estados Unidos que vão levar algumas semanas; entretanto, a Chrysler vai preparar-se para voltar a ser a muito curto prazo uma Marca fiável e competitiva. Estou certo de que a empresa está pronta para enfrentar os desafios lançados pelas actuais difíceis condições de mercado, recorrendo ao próprio estilo inovador, fazendo da qualidade o ponto forte da sua gama de produto e ouvindo os próprios clientes para lhes oferecer os automóveis que desejam. É este o modelo que temos seguido rigorosamente na Fiat nos últimos anos e estou convicto de que pode ser adoptado também neste caso para escrever um novo capítulo na história da Chrysler.

Creio que a operação agora concluída representa para a Fiat e para toda a indústria italiana um momento histórico. É um passo significativo no sentido de lançar novas e sólidas bases para o futuro.

Hoje é também um dia de grande satisfação para todas as mulheres e homens da Fiat. O facto de o know-how da nossa empresa ter sido apreciado por representantes ao mais elevado nível dos Governos americano e canadiano – a quem desejo agradecer em nome de toda a direcção do nosso Grupo – é, para todos nós, um forte estímulo para o trabalho que nos espera.

Estamos certos de que desta aliança sairá uma Fiat mais forte e mais internacional, com maior capacidade para competir nos mercados de todo o mundo.

A transacção será efectuada através da rápida cessão de praticamente todos os bens da Chrysler para uma NewCo (nova companhia) com base em determinadas previsões da lei sobre falências dos Estados Unidos (US Bankruptcy Code).

Na sequência de um intenso período de consultas com o Departamento do Tesouro americano e com todas as outras partes interessadas, incluindo  o Governo canadiano, a United Auto Workers (UAW) e a Canadian Auto Workers (CAW), a Chrysler escolheu esta opção como a mais eficaz para a reestruturação do seu endividamento.

Em consequência, a Chrysler vai pedir ao tribunal de falências de Nova Iorque a aprovação da venda das actividades da Chrysler à NewCo.

Em caso de aprovação da operação por parte do tribunal e dependendo da aprovação das autoridades regulamentares, as partes obrigam-se a completar a transacção o mais rapidamente possível.

Enquanto aguarda a aprovação, a Chrysler, na sua forma actual, continuará a desempenhar a sua actividade e o Departamento do Tesouro americano e o Governo canadiano concederão à sociedade o financiamento necessário para que consiga satisfazer as suas obrigações para com os trabalhadores e fazer face às necessidades operativas.

A partir do início de Maio, a Chrysler poderá beneficiar de novos acordos de financiamento à rede estipulados com a sociedade GMAC que financiará também o cliente final.

No momento do termo da operação, a NewCo assumirá a razão social Chrysler e tornar-se-á proprietária de praticamente todos os bens da Chrysler, com excepção de determinados débitos e outros passivos.

Sempre no termo da transacção, a NewCo entregará à Fiat uma quota equivalente a 20% do capital e dos direitos de voto, líquida do efeito diluidor, e a Fiat estabelecerá os acordos industriais com a Chrysler.

De igual modo, a Voluntary Employee Benefit Association (VEBA), no momento do termo da operação, receberá uma participação de 55%, líquida do efeito diluidor. Esta participação será administrada pelo Departamento do Tesouro americano.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Governo do Canadá possuirão, globalmente, o remanescente 10% do capital, líquido do efeito diluidor.

A nova Chrysler beneficiará ainda dos novos contratos colectivos de trabalho recentemente assinados com a UAW e CAW e de um financiamento por parte do Departamento do Tesouro americano de 6,5 mil milhões de dólares.

A nova Chrysler será gerida por um conselho de administração composto por nove membros. Três administradores serão nomeados pela Fiat, um dos quais deverá satisfazer os critérios de independência estabelecidos pelo regulamento do New York Stock Exchange. A VEBA e o Governo canadiano terão, cada um, o direito de nomear um administrador. Inicialmente, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos terá o direito de nomear quatro administradores (três dos quais independentes).

A Fiat terá o direito de receber uma ulterior participação de 15% (em termos de valor e de número de votos), líquida do efeito diluidor, participação esta que será atribuída em três tranches de 5% cada, subordinadas à consecução de objectivos pré-estabelecidos, nomeadamente: obtenção das aprovações regulamentares para a produção nos Estados Unidos dos motores da família FIRE, conquista do target de venda de veículos Chrysler fora da área NAFTA e obtenção das aprovações regulamentares para a produção de um modelo Chrysler baseado em tecnologia Fiat.

Quando obtiver esta participação de 15%, a Fiat terá também o direito de nomear mais um administrador da Chrysler.

Para além disso, a Fiat terá a opção de comprar uma quota suplementar de 16% (direito este a ser exercido entre 1 de Janeiro de 2013 e 30 de Junho de 2016). O valor desta participação será determinado com base em critérios padronizados de avaliação de mercado e, em qualquer caso, não poderá ser superior ao múltiplo de mercado da Fiat à data. Este direito não poderá ser exercido enquanto a dívida ao Departamento do Tesouro americano não for inferior a 3 mil milhões de dólares.

A Fiat não poderá ultrapassar a quota de participação de 49% enquanto não tiver sido reembolsada toda a dívida ao Departamento de Tesouro dos Estados Unidos.

A Fiat fornecerá à Chrysler tecnologias-chave e outros recursos. Em síntese, o contributo da Fiat consistirá em: licenças que permitam à Chrysler utilizar todas as plataformas de automóveis da Fiat Group Automobiles (dependentes de eventuais condições restritivas entre a Fiat e terceiros) para a produção de veículos Chrysler na área NAFTA; licenças que permitam à Chrysler utilizar determinadas tecnologias da Fiat, como as relativas aos motores; a prestação continuada de serviços de gestão para permitir à Chrysler beneficiar da experiência da Fiat na reestruturação de actividades industriais e operativas; participação em programas de compra e aprovisionamento da Fiat; distribuição de veículos Chrysler fora da área NAFTA, em particular dando à Chrysler o acesso à rede comercial da Fiat em países onde a presença da Chrysler é actualmente limitada.

Esta aliança, elemento-chave do Plano de Integração da Chrysler, vai reforçar a continuidade a longo prazo da Chrysler através do acesso a plataformas  competitivas para viaturas de baixo consumo, motores, transmissões e componentes que serão produzidos nas fábricas Chrysler.

A aliança permitirá ainda ao Grupo Fiat e à Chrysler beneficiarem das respectivas redes comerciais e industriais e dos respectivos fornecedores globais. A aliança não prevê nenhum investimento em dinheiro da Fiat na Chrysler nem compromissos de financiamento da Chrysler no futuro.

Fonte: Motores
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:33:39 por Tiffosi »





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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #38 em: 01 de Junho, 2009, 18:42:49 »
Venda da Chrysler aprovada



A venda dos bens da falida Chrysler ao grupo com participação Fiat foi aprovada nos EUA

O tribunal de falências de Detroit aprovou a venda dos activos da falida Chrysler ao grupo recém-formado para a sua gestão, que é detido em 68% por um fundo conotado com o sindicato dos trabalhadores da indústria automóvel; em 20% pela Fiat; com os restantes 12% a pertencerem aos governos canadiano e norte-americano, e que dará pelo nome de Chrysler Group LLC.

Na sentença, o tribunal diz que a proposta avançada pela Fiat se apresenta como «uma oportunidade que o mercado não conseguiria oferecer» e que «se situa muito acima do valor de liquidação da empresa». Os valores envolvidos nesta venda são de cerca de dois mil milhões de dólares.

Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:35:56 por Tiffosi »





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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #39 em: 02 de Junho, 2009, 00:12:29 »
Nao é novidade está parceria/compra, aliás há uns meses que andava aqui no forum informaçoes sobre a possivel aliança entre PSA e Fiat. Eu nao acreditei na viabilidade da mesma e já na altura eu afirmava que a crysler seria uma melhor opçao (a compra das instalaçoes para lançar a fiat e a alfa romeo nos EUA). E acabou por acontecer melhor que isso.

Engraçado é que esta é a tal empresa que todos dissem fazer carros problemáticos e fraquitos... que estava à beira da falencia em 2001....  Agora é esta em vias de se tornar a maior empresa do mundo automovél.... ehhehehe
Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km

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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #40 em: 02 de Junho, 2009, 14:33:28 »
Nao é novidade está parceria/compra, ...

Não! Não é novidade já em 2007 a Chrysler estava na mira da Fiat  :mellow:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=8864.msg143748#msg143748





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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #41 em: 08 de Junho, 2009, 16:40:40 »
Tribunal confirma venda da Chrysler à Fiat



O tribunal de recurso de Nova Iorque confirmou hoje, a venda dos principais activos da construtora automóvel Chrysler a um grupo de compradores ligados à italiana Fiat, rejeitando o recurso dos credores hostis em relação ao plano de reestruturação.

No entanto, a venda não vai poder ser concretizada de imediato, uma vez que a decisão pode ser alvo de recurso no Supremo Tribunal de Justiça.

Recorde-se que a Chrysler, o construtor automóvel de menor dimensão dos Estados Unidos da América, anunciou falência a 30 de Abril deste ano.

Com esta aquisição, a Fiat pretende comercializar alguns dos seus modelos, nomeadamente o 500 e os novos modelos da Alfa Romeo, nos concessionários americanos da Chrysler.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:38:30 por Tiffosi »





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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #42 em: 09 de Junho, 2009, 18:12:44 »
Supremo Tribunal suspende venda da Chrysler à Fiat



Suspensa de forma a dar mais tempo para estudar os termos da operação de aquisição

O Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos da América decidiu hoje, deixar suspensa a venda da norte-americana Chrysler à italiana Fiat para dar mais tempo para estudar os termos da operação de aquisição.

A Chrysler, o construtor automóvel de menor dimensão dos Estados Unidos da América, anunciou falência a 30 de Abril deste ano.

O plano de apoio do governo norte-americano para a Chrysler prevê que a companhia automóvel se limite às suas actividades mais rentáveis para sair do estado de falência.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:39:42 por Tiffosi »





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Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #43 em: 09 de Junho, 2009, 19:47:53 »
Autoridades dos EUA travam venda da Chrysler à Fiat
     



A decisão foi do Supremo Tribunal de Justiça norte-americano que deixou suspensa a venda da Chrysler à Fiat até que sejam estudados uma vez mais os termos da operação de aquisição

O Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos da América decidiu hoje deixar suspensa a venda da construtora automóvel norte-americana Chrysler à italiana Fiat para dar mais tempo para estudar os termos da operação de aquisição. Recorde-se que a Chrysler, apontada como a construtora automóvel de menor dimensão dos Estados Unidos da América, anunciou falência a 30 de Abril deste ano.

O plano de apoio do governo norte-americano para a Chrysler prevê que a companhia automóvel se limite às suas actividades mais rentáveis para sair do estado de falência. Determinante para esta decisão do Supremo Tribunal de Justiça dos EUA foi um pedido de um grupo de credores da Chrysler no Estado do Indiana, que se opõem à transacção alegando que a forma como o negócio está a ser conduzido favorece os accionistas e prejudica os credores da Chrysler.

Antes da decisão, a Chrysler e o governo federal alertaram para que esta acção daqueles investidores poderá levar à total encerramento da Chrysler, que ficará sem condições para manter a respectiva actividade. Ainda assim, o Supremo Tribunal garantiu que irá manter a suspensão temporária da transacção até que possa receber e rever os recursos interpostos pelos grupos que são contrários à venda.

A suspensão do negócio acabou assim por ser mesmo emitida, na circunstância pela juíza norte-americana Ruth Ginsburg segundo a qual a sua decisão será mantida até que ela ou o Tribunal tenham tempo para rever todo o processo. A decisão deste juíza poderá assim manter-se durante alguns dias, ou mesmo durante alguns meses, dependendo agora da celeridade processual no que diz respeito à análise de todo este caso. Recorde-se que a Fiat tinha estabelecido o dia 15 de Junho como data limite para que a transacção ficasse concluída. De imediato, Thomas Lauria, advogado dos Fundos de Pensões credores, que se apresentam contrários à venda da Chrysler à Fiat, saudou a decisão do Supremo Tribunal: "Essa decisão é acertada. Nós temos lutado contra isso há um bom tempo e até agora não tínhamos resultados, mas eles aí estão".

O recurso do grupo de credores no Estado do Indiana -- o Fundo de Pensão da Polícia de Indiana, o Fundo de Aposentadoria dos Professores e o Fundo de Construção Major Moves --, em conjunto com um grupo de consumidores, foi feito depois do 2º Tribunal de Apelo de Nova Iorque ter reiterado na passada sexta-feira a aprovação da compra da maior parte dos activos da Chrysler pela Fiat. A venda, peça fundamental da reorganização da Chrysler dentro do capítulo 11 da Lei de Falências nos EUA, havia sido aprovada anteriormente pelo Tribunal de Falências de Manhattan.

Fonte: LusoMotores
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:42:38 por Tiffosi »





marky

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Re:Fiat Group Automobiles aliança com Chrysler
« Responder #44 em: 10 de Junho, 2009, 04:48:12 »
LOL
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion