Autor Tópico: Fiat Group Automobiles faz aquisição até 2010  (Lida 4497 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles faz aquisição até 2010
« em: 15 de Maio, 2007, 18:43:38 »
Fiat effettuerà un'acquisizione entro il 2010



No sábado passado, na inauguração do Centro de Investigação da Brembo em Bergamo, Luca Cordero di Montezemolo declarou "Confermo quello che ha detto ieri l'amministratore delegato Marchionne – e disse - faremo un'acquisizione entro il 2010, ma non siamo interessati a Chrysler". Demonstra a boa saúde das finanças da Fiat, ao pretender efectuar a aquisição em 2010, mas pelos vistos não será a Chrysler.

Ficam as questões, qual será a marca a ser adquirida, a Seat, a Suzuki, ou uma marca chinesa? Haverá outras possíveis marcas?  
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:49:37 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #1 em: 01 de Junho, 2007, 18:41:58 »
Chrysler pode se unir a Fiat e Chery para sobreviver



O semanário italiano Panorama publicou na última edição que, a Chrysler pode estar na mira da Fiat e da Chery em associação trilateral de contornos ainda difusos. A reportagem é especulativa, mas as fontes são seguras, garante a publicação.

De facto, se as leis da economia e a história têm algo a nos ensinar, é difícil ver como a Chrysler irá sobreviver sozinha depois de ter criado grande dependência em tecnológica e fornecimento de componentes da DaimlerChrysler, com o actual mercado competitivo, lucros em queda, protecção do meio ambiente e redução do tamanho dos seus automóveis.

Se levarmos em consideração apenas a necessidade de motores diesel “limpos”, estará a Chrysler apta a pagar à Mercedes-Benz pela tecnologia Bluetooth e ser competitiva em sua própria casa e principal mercado? Se não, com que rapidez esses motores poderão ser substituídos por soluções alternativas fornecidas pela Fiat, por exemplo, através de uma nova joint-venture na China ou Índia? Irá a Chrysler sobreviver até lá?

Qual é o plano da Cerberus Capital Management para o futuro da Chrysler? Porque investiram eles num empreendimento tão maduro e arriscado e ao mesmo tempo de capital intensivo, quando existem inúmeras e mais lucrativas oportunidades de negócio no mundo e em áreas diferentes e mais fáceis?

Uma boa explicação é o baixo preço que irá pagar pelo controle da Chrysler. Se lembramos do valor irrisório que um grupo de investidores pagou à BMW pelo grupo Rover. A BMW só manteve o negócio enquanto conseguia vender os automóveis Rover, sem a necessidade de investimento.

Quando a situação mudou, venderam tudo e até o nome da marca, aos compradores Chineses.

Mas a Chrysler não é a Rover. A marca norte-americana é muito grande e sólida para lentamente e silenciosamente abandonar o sector automóvel. Ela tem muitos bons produtos e marcas. Além disse as suas marcas têm uma vasta e sólida presença no mercado norte-americano.

Do outro lado, a Alfa Romeo, está próxima do retorno aos Estados Unidos. Com esse objectivo manteve inúmeras negociações nas décadas de 80 e 90, desenhando inúmeras formas de associações com a Chrysler.

A Alfa Romeo e a Fiat poderiam tirar grandes benefícios da estrutura de vendas da Chrysler nos Estados Unidos e no mundo. Por outro lado, a Fiat poderia muito bem fornecer modernos motores diesel e gasolina para o fabricante norte-americano por meio de sua divisão “Powertrain” e/ou por meio de novos parceiros em outras regiões do mundo como Brasil, China, Índia ou Polónia.

Também a Chery tem grande interesse na Chrysler: de um lado ela já tem o compromisso de suprir o fabricante norte-americano com um city car para o mercado dos Estados Unidos e não só. Por outro lado a Chery está atenta e ansiosa para exportar os seus veículos para os Estados Unidos.

Ainda é prematuro afirmar se tudo isso irá acontecer, mas os dois factos são reais. De um lado Sergio Marchionne, o guru, que fez a Fiat dar a volta por cima, já disse que o grupo quer fabricar  automóveis Alfa Romeo na China. Disse também que não está satisfeito com o desempenho da actual joint-venture na China e a Fiat assinou um contrato de fornecimento de motores de quatro cilindros para a Chery. E não desmentiu as recentes notícias, de que o parceiro do projecto Alfa Romeo na China é realmente a Chery.

Por último, mas não menos importante, em recente encontro com jornalistas, Marchionne declarou, “três anos atrás tudo que podíamos ver era um buraco negro. Hoje a Fiat é uma empresa quatro vezes mais capitalizada e na bolsa vale mais do que, a GM e Ford juntas.”

Marchionne disse que a Fiat faz benchmark da Toyota, a nova número um do mundo, e está pronta para uma grande aquisição até 2010. Para veracidade dos seus argumentos Marchionne mencionou factos e números. Em três anos o grupo mudou de grandes prejuízos para lucros crescentes e regista lucro operacional 100 vezes maior em relação ao registrado em 2004, devendo atingir € 5 biliões até 2010.

Será 5,5 biliões de euros o valor nominal que a Cerberus irá pagar para obter a participação de 80,9% no grupo Chrysler.

Por Giancarlo Perini, Turim
 
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:50:41 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #2 em: 11 de Junho, 2007, 18:23:51 »
Fiat estaria interessada na Jaguar e na Land Rover



A notícia é da Automotive News e fala de contactos entre a Fiat e a Ford, sobre as marcas Jaguar e Land Rover. De acordo com a revista os contactos entre os dois administradores, Sergio Marchionne e Lewis Booth teriam começado em Fevereiro e terminado no final de Maio.

Parece que o objectivo principal do Grupo Fiat era adquirir a Land Rover, a marca mais rentável entre as duas postas à venda pela Ford. Adquirir a Land Rover daria à Fiat a dupla vantagem de uma marca de prestígio no estratégico sector SUV/todo-o-terreno e uma vasta rede distribuidora para o futuro relançamento da Alfa Romeo nos EUA.

Neste momento parece que a vontade da Ford é vender as duas marcas num "pacote único" o que travou os planos da Fiat e fez terminar as hipóteses de acordo. Comprar a Jaguar em queda, capaz de perder milhares de dólares por ano, não causaria certamente boa impressão aos agentes de rating e investidores...
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:51:33 por Tiffosi »





Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Fiat Group Automobiles
« Responder #3 em: 17 de Junho, 2007, 00:33:31 »
Citar
Neste momento parece que a vontade da Ford é vender as duas marcas num "pacote único" o que travou os planos da Fiat e fez terminar as hipóteses de acordo. Comprar a Jaguar em queda, capaz de perder milhares de dólares por ano, não causaria certamente boa impressão aos agentes de rating e investidores...
Tem-se de encontrar uma solução fácil e barata para a Jaguar.

O problema verifica-se no custo dos automóveis e do seu consumo, a par de alguma poluição e perda de fãs.

A FIAT podia organizar a reunião com a equipa técnica da Ferrari, para verificar o assunto, desenvolver um motor ambiental, como o multijet, e aplicar nos Jaguares.

Diminuir o preço dos automóveis iria captar a atenção das pessoas, assim como realizar versões de rali e/ou Le Mans e conquistar victórias, aumentando o nº de fãns  :t_up:  
Work in progress................(...)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Group Automobiles
« Responder #4 em: 17 de Junho, 2007, 01:11:25 »
acho que era um tiro nos pés..
tendo a :fiat: a :maserati: e a propria :ferrari: para que iria querer uma cambada de gatos com esteroides? ja ha demasiados sugadouros de verbas! a fiat tem de apostar nos rallys e na velocidade mas é nas suas marcas historicas, :fiat: :alfa: e :lancia:
« Última modificação: 17 de Junho, 2007, 01:12:31 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #5 em: 18 de Setembro, 2007, 18:00:39 »
Fiat com a Tata na disputa pela Jaguar e
Land Rover

Um dos muitos boatos que circularam no Salão de Frankfurt, consta o seguinte, a Ford vai vender as marcas Land Rover e Jaguar, sem a necessária tecnologia. Um grande problema para os possíveis compradores, pois contavam com as novas tecnologias e motores.

Se for verdade afecta directamente a Tata Motors, uma das maiores interessadas, na compra. O fabricante indiano não conseguirá dar conta das duas marcas premium sem know-how. Caso a Tata compre as duas marcas, a Fiat estará pronta a dar uma ajuda na tecnologia e motores. Não fossem elas velhas aliadas.
 
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:52:59 por Tiffosi »





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Group Automobiles
« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2007, 11:36:46 »
Desculpem ainda não há tradução possível... :P o artigo é muito recente. :fiat:  :tasla:
Artigos nas línguas Inglesa, Francesa, Italiana, Alemã e Espanhola.

Fiat Group Automobiles spare parts and service division :palmas:
http://www.fiatgroupautomobilespress.com/i...c62c1e7&group=1

Equip’Auto 2007: a new era in customer service for Fiat Group Automobiles :palmas:
http://www.fiatgroupautomobilespress.com/i...2134990cbca8600

Customer Services Division: where the customer always comes first :palmas:
http://www.fiatgroupautomobilespress.com/i...211e937&group=1

Magneti Marelli: a new aftersales division :palmas:
http://www.fiatgroupautomobilespress.com/i...1fba2aa&group=1

Fonte: www.fiatautopress.com
« Última modificação: 22 de Outubro, 2007, 11:48:41 por Tipo11 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2007, 16:43:36 »
Não abre  :(

Errore! Pagina non trovata





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Group Automobiles
« Responder #8 em: 25 de Outubro, 2007, 00:47:27 »
Citar
Não abre  :(

Errore! Pagina non trovata
:point: "porca miseria..."

Tenta este link http://www.fiatgroupautomobilespress.com/i...04f764b1ffc1c22


...em italiano...

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Group Automobiles
« Responder #9 em: 01 de Novembro, 2007, 15:12:07 »
Citar
acho que era um tiro nos pés..
tendo a :fiat: a :maserati: e a propria :ferrari: para que iria querer uma cambada de gatos com esteroides? ja ha demasiados sugadouros de verbas! a fiat tem de apostar nos rallys e na velocidade mas é nas suas marcas historicas, :fiat: :alfa: e :lancia:
apoiado :t_up:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #10 em: 28 de Dezembro, 2007, 18:07:03 »
Tata compra Land Rover e Jaguar


Depois de longas negociações, a Ford finalmente vendeu as marcas Jaguar e Land Rover. A nova proprietária é a Tata, confirmando os antigos rumores sobre o interesse do fabricante indiano na aquisição das marcas de luxo da Ford. Apesar de nenhuma informação oficial ter sido feita até ao momento, a notícia foi publicada no jornal Birmingham Post (jornal da região onde estão sedeadas as marcas).

A reportagem inglesa afirma que uma declaração oficial do grupo norte-americano deverá ser feita apenas no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda segundo a publicação, o valor da venda da Jaguar e da Land Rover ficou na ordem dos US$ 2 bilhões.

Texto adaptado do sítio UOL
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2012, 16:53:46 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #11 em: 28 de Dezembro, 2007, 18:18:34 »
Ainda não foi desta que a Fiat Group Automobiles adquiriu uma marca automóvel.





naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Fiat Group Automobiles
« Responder #12 em: 28 de Dezembro, 2007, 20:24:52 »
Espero que a fiat não vá em loucuras, a Land Rover até que dava jeito, mas a Jaguar, para que??  

Bem que podiam agora comprar a Land Rover há Tata, mas o mais importante é a fiat não decorar os produtos que lança para o mercado, pois só assim pode ficar forte.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #13 em: 31 de Dezembro, 2007, 11:51:15 »
Citar
(...) a Land Rover até que dava jeito, mas a Jaguar, para que??  

Bem que podiam agora comprar a Land Rover há Tata, (...)
Também pensei nisso  :t_up:  





Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Group Automobiles
« Responder #14 em: 31 de Dezembro, 2007, 12:21:13 »
Citar
Também pensei nisso  :t_up:
Não sei se a Tata irá nisso.

Para um grupo que quer entrar no mercado europeu em grande, já tem duas grandes marcas para isso.

Acredito num cedencia de motores da Fiat para a jaguar/land rover.


Mas eu gostaria que me explicassem qual a cara de um ingles sabendo que as duas referencias inglesas em termos de automoveis (a jaguar e a land rover) foram compradas pela India (ex-colonia inglesa)... nem falo e facto de possivelmente irem ter motores italianos...

 :d_grin:  
small sports car...