Autor Tópico: Ideias  (Lida 13780 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Miranda

  • Visitante
Ideias
« em: 22 de Dezembro, 2004, 13:50:59 »
Sou novo por aki e desde ja kero dar os parabens ao ppl do forum k me parece tudo gente fixe!

Vou começar por apresentar a minha makina k é um Fiat Uno 60sx (1108cc, carburador, motor fire), branco komo se pode ver na foto.
Ja tenho umas alterações[zitas] no carro k a nivel de motor se resumem a uma panela final directa (o k lhe da um roncozito k kuase n se nota ao ralenti mas k se ouve bem acima das 2000rpm) e um alargamento do tubo de ar da admisão k se n faz nd (k se note) na prática sempre faz a nível psicologico. eheheh

O carro axo k se pode dzr k n ta a andar mal (175/180km/h em recta; 170Km/h c/4 passageiros em recta; e + de 180km/h a descer a vasco ou kk local parecido) isto de ponteiro como é obvio, mas eu kero "inventar" um bocado ao nível da admissão e do carburador para ver se se nota alguma coisa e para isso keria umas ideias.

N estou com intenções de lhe meter turbinas nem nd do género e o maximo k lhe estou disposto a fazer é trocar o carburador por um maior ou duplo e peço opiniões...
 

BeatleAndForzaFiat

  • Visitante
Ideias
« Responder #1 em: 22 de Dezembro, 2004, 17:58:48 »
eu de alterações, tou ao lado completamente.

mas.. tu dizes que dás 180Km/h  ?
queres que o teu carro vá ter com o criador?
ou não temos amor ao carro?

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ideias
« Responder #2 em: 22 de Dezembro, 2004, 18:08:01 »
LOL, ter com o criador :d_cool:

Boas. Se o teu carro está a dar 180km/h, desde já te digo que mesmo sendo de ponteiro, está a andar bem, o que nao significa que esteja a andar "muito mais".

Aconselho-te primeiro a reveres a suspensão do carro e afins.
Depois, sim, talvez um carburador duplo te dê melhores acelarações, recuperações e quem sabe mais uns 5km/h.
Nesse carro, poderá fazer alguma diferença.

Mas para isso, acho que precisas de um colector de admissão diferente e nao conheço nenhum fiat 1.1 com carb duplo.
Espera por sugestões e juizinho :)
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


BeatleAndForzaFiat

  • Visitante
Ideias
« Responder #3 em: 22 de Dezembro, 2004, 18:46:53 »
o meu não é kitado e já deu 160Km/h.
não deu mais porque eu tenho consciência que aquele carro não foi feito para andar a essas velocidades...

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Ideias
« Responder #4 em: 22 de Dezembro, 2004, 20:14:28 »
2 Duplos ???

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Ideias
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2004, 21:42:16 »
Uno 60sx... se fores ver no topico do meu 600 tá lá um que já virou 2 vezes :wacko: e ainda há um ano o vi, dez anos depois dos acidentes e do meu pai o ter vendido em 95!!! grande máquina si sinhor chegou a puxar uma roulote até á lagoa de Santo André ida e volta duas vezes :D  :tasla:
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2004, 21:48:51 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

BeatleAndForzaFiat

  • Visitante
Ideias
« Responder #6 em: 22 de Dezembro, 2004, 22:21:32 »
o meu tem uma particularidade.
os espelhos são pintados a encarnado :D

belo carrinho esse na foto. parece o meu quando vai à lavagem :P
(tirando os riscos e tal)

Miranda

  • Visitante
Ideias
« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2004, 00:49:11 »
Kt a suspençao eu ja estou servido... tenho as molas de rebaixamento do punto k sao iguais... Mas ja k continuamos a falar de extras digo o resto...

Jantes do Turbo ie
Ponteira DTM simples
Alarme Gemini (k diga-se é o k me tem valido)
Entre outros

Pra responder à "do carro ir ter com o criador" vou explicar:

O meu carro a descer a vasco passa da escala, ou seja, marca acima dos 180km/h... mas o ponteiro das rotaçoes vai nas 5300rpm (+/-) e ele so entra em red line as 6000!
Se eu lhe metesse a caixa de velocidades do punto 55, k é + curta, o carro ate podia n passar com o ponteiro dos 180 mas era da maneira k la chegava + rapido, e é essa a minha intençao. Digo +, n me lembro de vez nenhuma ter andado com o carro em red line, e por ai ves o meu amor ao carro...

Miranda

  • Visitante
Ideias
« Responder #8 em: 23 de Dezembro, 2004, 00:52:26 »
Eskecime de acabar...

Se eu de alguma forma + simples e barata do k meter uma caixa de velocidades conseguir fazer o k kero era do best...

A minha ideia seria inventar uma admissão directa, mais tarde meter-lhe velas de 4 polos e cabos de velas de rendimento e coisas assim do genero... nd à maluko

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Ideias
« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2004, 01:13:59 »
Uma escáfiazinha de vez em quando não faz mal nenhum, don´t be wusses :P
Não tens uma foto do teu carro de perfil? Deve ficar muito fixe baixinho e com as jantes :)
1996 Fiat Punto 55 SX

Miranda

  • Visitante
Ideias
« Responder #10 em: 23 de Dezembro, 2004, 01:35:33 »
Estou neste preciso momento a tratar disso...

Miranda

  • Visitante
Ideias
« Responder #11 em: 23 de Dezembro, 2004, 01:49:37 »








Esses farois parecem os do turbo ie mas n são... é artezanal e n é pra me gabar mas tao mt melhor k os dos turbinas. eheheh. É pena é n axarem o mm na inspecção... :(

{Editei o post pra corrigir o prob das fotos... Agora ja ta bom}
« Última modificação: 18 de Fevereiro, 2005, 15:56:07 por Miranda »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ideias
« Responder #12 em: 23 de Dezembro, 2004, 12:21:01 »
Mais um Uno! :D

o meu pai tem um identico ao teu, todo de origem(tirando os konis amarelos e o spoiler traseiro com 3º Stop), a carburador, que ja lhe consegui meter o ponteiro em cima do parcial vermelho :)

segundo o que ja ouvi se avançares a distribuição um dente ficas com uma alta muito porreira, mas não sei de testes efectuados antes e depois... algo a experimentar e tirar medições

a diferença dos parachoques nota-se pelas dentadas na aba inferior, o do meu pai tb ja passou por essa modificação forçada, essa, troca de farois, capot... etc...

tens de me dizer como alteraste os farolins :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ideias
« Responder #13 em: 23 de Dezembro, 2004, 13:10:27 »
ah, o belo do uno, tenho um muito parecido.
bem vindo ao forum.

Miranda

  • Visitante
Ideias
« Responder #14 em: 23 de Dezembro, 2004, 13:15:10 »
Ainda hj vinha de setubal com o ponteiro da velocidade a um traço dos 180 e tinha o das rotações precisamente as 5000rpm... tenho k arranjar maneira de o meter a esgotar as 1000 rotações k faltam...

Isso dos farolins fazes com uma regua um x-acto papel autocolante branco e uns kts (muitos) kilos de paciencia.