Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Ideias
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ideias (Lida 13780 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Miranda
Visitante
Ideias
«
em:
22 de Dezembro, 2004, 13:50:59 »
Sou novo por aki e desde ja kero dar os parabens ao ppl do forum k me parece tudo gente fixe!
Vou começar por apresentar a minha makina k é um Fiat Uno 60sx (1108cc, carburador, motor fire), branco komo se pode ver na foto.
Ja tenho umas alterações[zitas] no carro k a nivel de motor se resumem a uma panela final directa (o k lhe da um roncozito k kuase n se nota ao ralenti mas k se ouve bem acima das 2000rpm) e um alargamento do tubo de ar da admisão k se n faz nd (k se note) na prática sempre faz a nível psicologico. eheheh
O carro axo k se pode dzr k n ta a andar mal (175/180km/h em recta; 170Km/h c/4 passageiros em recta; e + de 180km/h a descer a vasco ou kk local parecido) isto de ponteiro como é obvio, mas eu kero "inventar" um bocado ao nível da admissão e do carburador para ver se se nota alguma coisa e para isso keria umas ideias.
N estou com intenções de lhe meter turbinas nem nd do género e o maximo k lhe estou disposto a fazer é trocar o carburador por um maior ou duplo e peço opiniões...
Registado
BeatleAndForzaFiat
Visitante
Ideias
«
Responder #1 em:
22 de Dezembro, 2004, 17:58:48 »
eu de alterações, tou ao lado completamente.
mas.. tu dizes que dás 180Km/h ?
queres que o teu carro vá ter com o criador?
ou não temos amor ao carro?
Registado
Delta1300
Zagato
Offline
1209
Karma:
+0/-0
Ideias
«
Responder #2 em:
22 de Dezembro, 2004, 18:08:01 »
LOL, ter com o criador
Boas. Se o teu carro está a dar 180km/h, desde já te digo que mesmo sendo de ponteiro, está a andar bem, o que nao significa que esteja a andar "muito mais".
Aconselho-te primeiro a reveres a suspensão do carro e afins.
Depois, sim, talvez um carburador duplo te dê melhores acelarações, recuperações e quem sabe mais uns 5km/h.
Nesse carro, poderá fazer alguma diferença.
Mas para isso, acho que precisas de um colector de admissão diferente e nao conheço nenhum fiat 1.1 com carb duplo.
Espera por sugestões e juizinho
Registado
Saudades do 1.3
...
agora com 1.6T
BeatleAndForzaFiat
Visitante
Ideias
«
Responder #3 em:
22 de Dezembro, 2004, 18:46:53 »
o meu não é kitado e já deu 160Km/h.
não deu mais porque eu tenho consciência que aquele carro não foi feito para andar a essas velocidades...
Registado
Lancisti
Maserati
Offline
5883
Karma:
+0/-0
Texto Pessoal
"La differenza di viaggiare in Lancia"
Ideias
«
Responder #4 em:
22 de Dezembro, 2004, 20:14:28 »
2 Duplos ???
Registado
Venda de peças:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25940.0
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Ideias
«
Responder #5 em:
22 de Dezembro, 2004, 21:42:16 »
Uno 60sx... se fores ver no topico do meu 600 tá lá um que já virou 2 vezes
e ainda há um ano o vi, dez anos depois dos acidentes e do meu pai o ter vendido em 95!!! grande máquina si sinhor chegou a puxar uma roulote até á lagoa de Santo André ida e volta duas vezes
«
Última modificação: 22 de Dezembro, 2004, 21:48:51 por Fiat 600 71"
»
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
BeatleAndForzaFiat
Visitante
Ideias
«
Responder #6 em:
22 de Dezembro, 2004, 22:21:32 »
o meu tem uma particularidade.
os espelhos são pintados a encarnado
belo carrinho esse na foto. parece o meu quando vai à lavagem
(tirando os riscos e tal)
Registado
Miranda
Visitante
Ideias
«
Responder #7 em:
23 de Dezembro, 2004, 00:49:11 »
Kt a suspençao eu ja estou servido... tenho as molas de rebaixamento do punto k sao iguais... Mas ja k continuamos a falar de extras digo o resto...
Jantes do Turbo ie
Ponteira DTM simples
Alarme Gemini (k diga-se é o k me tem valido)
Entre outros
Pra responder à "do carro ir ter com o criador" vou explicar:
O meu carro a descer a vasco passa da escala, ou seja, marca acima dos 180km/h... mas o ponteiro das rotaçoes vai nas 5300rpm (+/-) e ele so entra em red line as 6000!
Se eu lhe metesse a caixa de velocidades do punto 55, k é + curta, o carro ate podia n passar com o ponteiro dos 180 mas era da maneira k la chegava + rapido, e é essa a minha intençao. Digo +, n me lembro de vez nenhuma ter andado com o carro em red line, e por ai ves o meu amor ao carro...
Registado
Miranda
Visitante
Ideias
«
Responder #8 em:
23 de Dezembro, 2004, 00:52:26 »
Eskecime de acabar...
Se eu de alguma forma + simples e barata do k meter uma caixa de velocidades conseguir fazer o k kero era do best...
A minha ideia seria inventar uma admissão directa, mais tarde meter-lhe velas de 4 polos e cabos de velas de rendimento e coisas assim do genero... nd à maluko
Registado
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Ideias
«
Responder #9 em:
23 de Dezembro, 2004, 01:13:59 »
Uma escáfiazinha de vez em quando não faz mal nenhum, don´t be wusses
Não tens uma foto do teu carro de perfil? Deve ficar muito fixe baixinho e com as jantes
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Miranda
Visitante
Ideias
«
Responder #10 em:
23 de Dezembro, 2004, 01:35:33 »
Estou neste preciso momento a tratar disso...
Registado
Miranda
Visitante
Ideias
«
Responder #11 em:
23 de Dezembro, 2004, 01:49:37 »
Esses farois parecem os do turbo ie mas n são... é artezanal e n é pra me gabar mas tao mt melhor k os dos turbinas. eheheh. É pena é n axarem o mm na inspecção...
{Editei o post pra corrigir o prob das fotos... Agora ja ta bom}
«
Última modificação: 18 de Fevereiro, 2005, 15:56:07 por Miranda
»
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Ideias
«
Responder #12 em:
23 de Dezembro, 2004, 12:21:01 »
Mais um Uno!
o meu pai tem um identico ao teu, todo de origem(tirando os konis amarelos e o spoiler traseiro com 3º Stop), a carburador, que ja lhe consegui meter o ponteiro em cima do parcial vermelho
segundo o que ja ouvi se avançares a distribuição um dente ficas com uma alta muito porreira, mas não sei de testes efectuados antes e depois... algo a experimentar e tirar medições
a diferença dos parachoques nota-se pelas dentadas na aba inferior, o do meu pai tb ja passou por essa modificação forçada, essa, troca de farois, capot... etc...
tens de me dizer como alteraste os farolins
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Nephilim
Administrador
Vignale
Offline
879
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Ideias
«
Responder #13 em:
23 de Dezembro, 2004, 13:10:27 »
ah, o belo do uno, tenho um muito parecido.
bem vindo ao forum.
Registado
Miranda
Visitante
Ideias
«
Responder #14 em:
23 de Dezembro, 2004, 13:15:10 »
Ainda hj vinha de setubal com o ponteiro da velocidade a um traço dos 180 e tinha o das rotações precisamente as 5000rpm... tenho k arranjar maneira de o meter a esgotar as 1000 rotações k faltam...
Isso dos farolins fazes com uma regua um x-acto papel autocolante branco e uns kts (muitos) kilos de paciencia.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
Ir para o topo