Autor Tópico: Ajuda num motor Fiat 127 mkII  (Lida 36040 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #45 em: 01 de Agosto, 2010, 15:22:15 »
100 não é alta rotação em 4ª... a 3ª da perto de 120

ve se isso esta a contecer em 2ª
consegues descrever o engasgar?

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #46 em: 01 de Agosto, 2010, 20:58:30 »
Hoje fui testar outra vez!
Assim que acelero e ultrapasso os 110Km/h, 120Km/h sempre a fundo o carro começa a dar uma espécie de sacudidela e começa aos solavancos e a partir dai vai sempre assim mesmo que reduza para terceira. Depois ponho em ponto morto e e volto a acelerar e deixa de engasgar excepto se voltar a acelerar acima das 5000 rpm.
Desde já obrigado pelos comentários.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #47 em: 01 de Agosto, 2010, 21:06:47 »
PONTO DE MOTOR

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #48 em: 01 de Agosto, 2010, 21:14:54 »
O que é isso?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #49 em: 01 de Agosto, 2010, 21:52:54 »
distribuidor desafinado!

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #50 em: 01 de Agosto, 2010, 23:55:56 »
Mas isso não devia acontecer também a baixas rotações e ao trabalhar ao ralenti?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #51 em: 02 de Agosto, 2010, 10:24:33 »
não sei se sera ponto, para ser, tinha de acontecer em todas as mudanças

tens filtro de ar novo?filtro de gasolina? como esta o condensador? platinados?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #52 em: 02 de Agosto, 2010, 14:08:38 »
não deixa ir a altas....

marca o veio do distribuidor no sitio onde ele está!

desaperta (se souberes, só!) o distribuidor no veio e roda-o uns dois mm para o lado onde os ponteiros do relógio rodam;

em principio ficará um pouco melhor; se não ficar volta a pôr onde estava

se virares demais, cada vez que aceleras faz "poço"... e apita que nem um desalmado em altas!

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #53 em: 02 de Agosto, 2010, 20:01:49 »
Do filtro da gasolina não é porque já liguei um tubo directo e aconteceu na mesma e o do ar ainda há pouco tempo o mudei. Poderá ser do distribuidor ou do carburador. O que é estranho é que já andei varias vezes e nunca aconteceu isto. Terá sofrido alguma desafinação? E poderá ser alguma coisa no carburador?

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #54 em: 04 de Agosto, 2010, 20:47:16 »
Do filtro da gasolina não é porque já liguei um tubo directo e aconteceu na mesma e o do ar ainda há pouco tempo o mudei. Poderá ser do distribuidor ou do carburador. O que é estranho é que já andei varias vezes e nunca aconteceu isto. Terá sofrido alguma desafinação? E poderá ser alguma coisa no carburador?

Já tive esses sintomas no meu rover, era a tampa do distribuidor e o rotor todos comidos... já verificaste se estão em ordem?

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #55 em: 06 de Agosto, 2010, 00:36:54 »
Obrigado por todos os comentários.

Hoje passei pelo mecânico.
Ele verificou os platinados, o condensador, ambos novos, o filtro da gasolina também é novo e o distribuidor aparentemente está bom e se fosse ponto do motor devia acontecer em todas as mudanças e ao trabalhar ao ralenti (segundo o mecânico) e quanto a isso o carro está com um trabalhar suave e acelera normalmente. Também verificou o filtro do carburador e estava limpo.
Depois disto fui testa-lo e aconteceu a mesma coisa. Acelerando ao máximo começa a faltar a gasolina, começando a engasgar e depois tenho que o deixar trabalhar um bocadinho ao ralenti, senão vai sempre a engasgar. O carro parece que gasta toda a gasolina dos tubos, do carburador e do filtro da gasolina necessitando depois de voltar a encher.
Poderá ser da bomba de gasolina que não consegue mandar gasolina suficiente a altas rotações?

Cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #56 em: 06 de Agosto, 2010, 01:16:02 »
pode ser bomba a dar o berro eventualmente... mas essa do distribuidor está errada, o distribuidor do 127 faz avanço por inercia, logo pode não estar no ponto e manter um ralenti bom, mas fazer avanço demasiado em altas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #57 em: 06 de Agosto, 2010, 13:17:23 »
enão é uma coisa diferente:

1º tás a ver o tubinho do carburador quando abre a borboleta? assopra e desentope-o!

2º vê a bomba de gasolina !

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #58 em: 06 de Agosto, 2010, 19:11:57 »
Podes ter Ar a entrar num dos tubos de borracha que vai para o carburador Podem estar rachados da velhice ) ou podes inclusivé ter uma das linhas metálicas Que vem desde o depósito de Gasolina com  demasiada ferrugem debaixo da alcatifa e a linha estar furada e entrar ar por ai (esta ultima já me aconteceu num fiat 128 e só dei por ela por acaso )

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #59 em: 06 de Agosto, 2010, 19:13:20 »
Entaõ e as perdas de agua poelos penos ,já desapareceram ?