Autor Tópico: Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2  (Lida 16326 vezes)

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di nunes

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #15 em: 12 de Maio, 2009, 09:53:31 »
Pronto ok, não discuto mais isso, mas 34 cavalos a mais são qualquer coisa...olha no caso do Punto Abarth, temos a versão base com 155 cavalos e com o kit SS eleva a potençia em 25 cavalos, e o resultado traduz-se em mais "performançe" e prestações, o SS será sempre mais rápido em qualquer situação e em curva nota-se, a suspensão diferente...

Claro que no comparativo que se discute, os carros nao são 2 147, apenas dei este exemplo para exemplificar as diferenças de potênçia e prestações.

O que eu queria dizer é que naquele comparativo os trajectos escolhidos favoreçeram o 147.


bolasMM_198

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #16 em: 12 de Maio, 2009, 20:45:17 »
Exactamente.
O 147 1.9 JTDm DC, será apenas melhor que o 123D, em pistas.
Sejamos Práticos.
Ninguém compra um carro a Gásoleo, para andar em Track Days.
Em Auto Estradas, e em Estradas Nacionais, IC's e afins, um 123d, terá sempre vantagem sobre um 147 1.9 JTDm DC...
Claro que se subirmos a fasquia para uma serra, ou assim, a historia será outra. Mas terá de ser mesmo só uma estrada com muitas curvas.
Não quero em nada deitar a AR a baixo, antes pelo contrário. Com o Novo Milano tenho esperanças,que o novo 1.9 M-Jet TT, bata o 123d. :D
Mas o 123d, até ao Golf V GTI ganhou um comparativo.

Abraço.

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #17 em: 12 de Maio, 2009, 21:35:40 »
Sim, o que está em causa é que o sistema autoblocante Q2 da ALFA, mesmo num FWD bate em curva o referêncial RWD da BMW, mesmo equipado com um motor de mais de 200cv.
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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #18 em: 12 de Maio, 2009, 21:40:28 »
Exactamente.
Em Curva!!!
Só mesmo numa serra, ou numa estrada com muitas curvas mesmo.
Porque em estradas normais, o Tempo que o AR poderá ganhar numa curva para um 123d, não chegará para a recta seguinte.

PS. O meu BM já chegou a fazer curva a mais de 200 km/h, e não em parece que um Serie , seja pior a curvar.

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #19 em: 12 de Maio, 2009, 22:18:50 »
Penso que este Alfa está mais inclinado para a precisao e o BMW para a diversão.
O objectivo do diferençial Q2 será minimizar ao maximo a perda de motricidade e desta maneira o 1.9 de 170 cavalos ganha uma outra alma, uma vez que deixa de haver potençia "dissipada" em percas de motricidade e claro que a suspensão acaba também por trabalhar de forma mais eficaz, daí o 147 pode tirar muito mais partido dos 170 cavalos e ganhar vantagem em curvas, uma vez que pode entrar mais e sair mais depressa nas curvas B)

Agora numa recta, o BMW de certeza que ganhará vantagem, afinal sempre tem 204 cavalos é biturbo e demora quase 7 segundos ate aos 100 kms/h.

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #20 em: 12 de Maio, 2009, 22:23:44 »
Sim, mas isso de se ir buscar o 123d foi só para se salientar que o ALFA DC até para o 123d chega.
A comparação correcta será óbviamente entre o ALFA DC e o 120d.
E aqui as coisas em termos de poder do motor são muito aproximadas.

Nota: eu nunca compraria um BMW S1 porque não gosto do carro estéticamente. Então da traseira  :angry:
E porque por melhor carro que seja, EU saltava sempre para o BMW S3 que pouco mais custa nas versões equivalentes.
No caso dos BMW é irrelevante, pois sabemos que para trazer um, temos sempre que pagar milhares e milhares a mais porque tudo é extra.
« Última modificação: 12 de Maio, 2009, 22:28:43 por GT ABARTH »
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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #21 em: 12 de Maio, 2009, 22:44:29 »
Pois é essa a diferença entre carros e marcas...umas trabalham para a precisao dinamica, segurança conforto e ignora-se o "equipamento" de serie ums vez que todo o trabalho de engenharia e materiais usados tiveram um custo elevado, no que toca a construçao do chassis e carroçeria...outras marcas, não levam tanto estes "principios" a risca e dedicam-se a projectar e fabricar automoveis seguros na mesma, mas com um apuro dinamico menor, uma carroçeria com menos qualidade, materiais menos nobres...logo existe ou sobra mais dinheiro para se rechear o carro de equipamento, mas existe na mesma a preocupaçao do conforto, são as tais filosofias que variam de marca para marca...

bolasMM_198

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #22 em: 12 de Maio, 2009, 22:52:24 »
Sinceramente...
Até parece que voz propõem o motor de arranque, chave do carro, manete da mudanças como extra?!
O equipamento que traz de serie, chega perfeitamente para andar com o carro.
Olhem que o nivel de equipamento Active, proposto pela FIAT...


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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #23 em: 12 de Maio, 2009, 23:20:38 »
Sinceramente...
Até parece que voz propõem o motor de arranque, chave do carro, manete da mudanças como extra?!
O equipamento que traz de serie, chega perfeitamente para andar com o carro.
Olhem que o nivel de equipamento Active, proposto pela FIAT...



Não te esqueças que os extras são luxos o que vem de serie e o essencial.
Agora a diferença esta nos preços praticados por marcas premium quando comparados com um  modelo do mesmo segmento de uma marca "generalista", esta pode ofereçer muito mais equipamento pelo mesmo preço, mas lá está sacrificam-se outras coisas...no caso deste Alfa, está muito bem posicionado ou melhor esta muito equilibrado em todos os aspectos.

Depois é 8 anos mais velho e ainda da que falar :ph34r:

Stainless

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #24 em: 13 de Maio, 2009, 09:58:00 »
Na minha opinião o 147 DC não consegue acompanhar um 23d em situação nenhuma, sejamos realistas.

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« Responder #25 em: 13 de Maio, 2009, 13:26:40 »
Na minha opinião o 147 DC não consegue acompanhar um 23d em situação nenhuma, sejamos realistas.

Então não consegue?
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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #26 em: 13 de Maio, 2009, 17:34:08 »
O melhor mesmo, para desmistificar a questão, seria postar os tais comparativos a comprovarem o feito do 147.


bolasMM_198

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #27 em: 13 de Maio, 2009, 20:37:04 »
Na minha opinião o 147 DC não consegue acompanhar um 23d em situação nenhuma, sejamos realistas.
E vão dois. (Salvo talvez, dentro das localidades, ou numa Serra, como já tinha dito atrás)
E para mais, os Diesel BMW, são dos mais parecidos (em termos de condução), com os Otto que existe.
Conduzem-se essencialmente com rotações, do que com Binário.
E isso pelo menos, quando a palavra de ordem é desportivismo, ajuda!

Mas como o Di Nunes diz, nada como ver os comparativos.

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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #28 em: 13 de Maio, 2009, 21:03:58 »
Na minha opinião o 147 DC não consegue acompanhar um 23d em situação nenhuma, sejamos realistas.

Eu acho que o 147 DC perde com o 23d, mas não é em "situação nenhuma".

Também não comprava o 147 porque está a ser substituído; para isso comprava até o MiTO (a diferença de espaço é pequena).

Mas também nunca comprava um Diesel destes preços.
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Re:Comparativo Alfa Romeo JTDm Ducati Corse, BMW 120d 177cv e Leon FR 2
« Responder #29 em: 13 de Maio, 2009, 21:44:58 »
Sinceramente...
Até parece que voz propõem o motor de arranque, chave do carro, manete da mudanças como extra?!
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Por acaso a vareta do óleo é extra! Por acaso o cinto de segurança com 3 apoios no banco central traseiro é extra! Por acaso é um abuso o que pedem pelo BMW com o minimo de equipamento aceitavel!
A BMW é a única marca alema a qual eu algum dia compraria um carro, mas nao se justifica pagar tanto pelo emblema apenas. Eu ja fui fazer o test drive ao Serie 3 e fiquei parvo com a quantidade de coisas que eram extra. Itens que na maioria dos carros assumes como habitual. Até em gamas inferiores...

E desculpa que eles dao é: Assim você pode ter um carro personalizado!


hahahaha... deixa-me rir
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"