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Depois da leituras destas 9 paginas, queria deixar o meu testemunho.Verdade que aos 200.000 foi-se mas porque teve uma fuga no intercooler e ficou sem oleo, isto vinha a descer o ip4.
O unico defeito do carro era que comia pneus, não gastava, comia mesmo. Tinha alturas que metia pneus na frente de 3 em 3 meses.
Se calhar ele apertou demais a correia de distribuição. Não será o tensor a queixar-se?
Isso pode ser mais sensação do que outra coisa.. a frio o motor fica com o trabalhar mais irregular, depois de aquecer um pouco fica mais certinho, com o meu sucedia o mesmo!
Concordo, mas, e a folga da correira da distribuição que depois de quente desaparece, ficando a meu ver justa de mais??Aí é que está a minha duvida, mas vou trocar os dois rolamentos.Entretanto estive a falar com um técnico em bombas injectoras juntamente com um mecânico que conhece o Fiat, e segundo diz, a afinação da correia de distribuição tem um pouco de arte para afinar, pois por vezes tem que se rodar um pouco com o carro para o motor aquecer e depois corrigir a afinação se necessário para o rolamento não ficar a chiar. Vamos ver. Quarta feira já dou mais informações.
Saudações,A chiadeira continua.............. Cheguei á conclusão que com o motor frio não á chiadeira, logo os rolamentos estão fora do problema (estou a falar da correia de distribuição). Após uns 5Km começa a o barulho irritante que me leva a concluir que se trata da correia. Qual a vossa opinião de trocar esta correia (fez 7500 km) e colocar uma de origem da Fiat?? Pode resolver a chiadeira ou não tem nada a ver ser concorrência ou de origem?
Não sei se o termo certo é raspadores ou guardas-vento mas aqui parece haver muita coisa!http://www.ralpi.com/PDFs/Guard_Vent.pdf
Pahaaa, oh pá? Onde estas tu pá? Num sei se e o teu caso mas ha carros que tem um termostato para o oleo. Se for o caso do teu e nao houver problemas eletricos, pode ser dai...