Novos Maserati com motores Chrysler?
(http://assets1.autoportal.iol.pt/galeria/193825/494x476)
Futuros crossover e berlina compacta da Maserati deverão contar com motores de origem Chrysler
O muito aguardado crossover que a Maserati está a desenvolver e que se espera venha a ser revelado no próximo ano, poderá vir a contar com um motor V8 Hemi de 6,7 litros da Chrysler, o mesmo que «anima» o Jeep Grand Cherokee SRT8.
De acordo com os britânicos da revista «Top Gear», o crossover da marca do «Tridente», deverá ser desenhado a partir do concept Kubang (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=2312.0) (na imagem), podendo contar ainda com um motor turbodiesel de 3 litros com uma potência de 240cv.
Também a futura berlina «compacta» da Maserati, com o objectivo de concorrer com modelos como o Audi A6 e BMW Série 5 e Mercedes Classe E, deverá contar com motores Chrysler, neste caso versão turbo do Pentastar V6 a gasolina de 3,6 litros, com uma potência em torno dos 400cv. Uma motorização turbodiesel (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=3500.0) está também em cima da mesa.
O «mini» Quattroporte (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22677.0) tem lançamento agendado para 2013, ao passo que o crossover Maserati deverá ser apresentado no decorrer do próximo ano, chegando no final do mesmo.
Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)