Delta Concept, o futuro HF Integrale?
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/11/Lancia-Delta-1-620x430.jpg)
Enquanto a Lancia continua afastada dos ralis e do mundo da competição em geral, Angelo Granata decidiu ressuscitar o mito e criar um modelo capaz de fazer justiça ao fabuloso Delta Integrale. Confira por si
É um carro virtual e podemos vê-lo apenas neste desenho, mas para muitos deveria ser imediatamente produzido. O italiano Angelo Granata deu asas à imaginação e criou a interpretação moderna do Delta Integrale, da mesma maneira que o milionário Michael Stoschek, presidente da Brose, encomendou à Pininfarina o projeto do novo Stratos – um modelo desenvolvido, entre outros, pelo português Tiago Monteiro com base no Ferrari 430 Scuderia.
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/11/Lancia-Delta-2-620x430.jpg)
Este novo Delta Integrale apresenta alguns dos atributos do original, como os duplos faróis redondos da frente e o ar coupé. Mede 4,27 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,38 m de altura. A distância entre eixos é de 2,6 m.
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/11/Lancia-Delta-7-620x430.jpg)
Vencedor de 46 provas do Mundial de Ralis, o primeiro Delta HF Integrale ganhou entre 1987 e 1992 quatro títulos de pilotos e seis de marcas, elevando o seu estatuto (e o da Lancia) a ícone mundial do desporto. Do que pudemos ver, o conceito de Angelo Granata seria uma das melhores formas de o trazer novamente para a ribalta.
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/12/Lancia-Delta-Integrale-hdr1-620x430.jpg)
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/12/Lancia-Delta-Integrale-hdr7-620x430.jpg)
(http://www.angelogranata.com/wp-content/uploads/2013/11/Lancia-Delta-Concept-hdr2-620x430.jpg)
Fonte: Turbo, imagens Angelo Granata
http://www.angelogranata.com/ (http://www.angelogranata.com/)