Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Restauros / Re: The inicio
« Última mensagem por Comandante em Hoje às 10:58:08 »
Boa sorte com o restauro do punto... :)
Cuidado que esse motor dá muitas dores de cabeça... Eu seguia o conselho do amigo twin thema,  verificar primeiro o estado do motor. Atenção principalmente a cabeça do motor, que tende a apodrecer por falta de manutenção do circuito de refrigeração. Aliás o próprio circuito de refrigeração deste modelo é fraco de origem, mesmo em novo sem barro nem calcário é preciso andar sempre em cima dele, quanto mais antigo e mais que usado. É um motor que surpreende pela pica que dá a conduzir sem dúvida que são rotativos mas não são motores que admitam faltas de manutenção,  são muito exigentes. 
O meu cunhado teve um punto sport com o motor 1.2 16v.
Eu é que sempre fazia as manutenções ao carro dele e posso dizer que teve que levar tudo novo lol.  Radiadores, tubagens,  relas,  bomba água,  cabeça do motor rectificada, distribuição,  apoios do motor,  velas,  cabos,  bobines,  sensores, etc etc etc...  So lavagens ao circuito foram umas 10 lol tinha tanta ferrugem que tive que usar produtos para dissolver a ferrugem interna.... No final ficou impecável.  Mas gastou muito dinheiro no carro. Mas com calma e paciência tudo vai ao lugar... :)
2
Discussão Geral / Re: Cheiro a gasolina Punto 55
« Última mensagem por filipeleite221 em Hoje às 09:37:21 »
Rotura na tubagem entre o deposito e cofre do motor?  :unsure:

Penso ter resolvido o problema, tubo do respiro desapertado ( Diminui o cheiro) vamos ver daqui para a frente.
3
Discussão Geral / Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Última mensagem por TwinThema em Hoje às 09:11:06 »
 :t_up: :t_up:
4
Discussão Geral / Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Última mensagem por GT Abarth em Ontem às 22:51:34 »
5
Discussão Geral / Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Última mensagem por GT Abarth em Ontem às 21:54:10 »
6
Apresentações / Apresentação
« Última mensagem por Franciscorj em 29 de Março, 2020, 11:15:11 »
Saudações, chamo-me Francisco sou de Lisboa e possuo um lindíssimo Fiat Punto Star 55 1.1 de 1997 cinzento.
 :fiatistas:
7
Restauros / Re: The inicio
« Última mensagem por TwinThema em 26 de Março, 2020, 08:49:08 »
Esta e uma altura boa para olhar pelas nossas maquinas sem duvida!!!
Do que li fiquei com a sensação que ira primeiro tratar da chaparia e depois da mecanica. Se assim for eu pessoalmente aconselharia o contrario. Surpresas na mecanica podem fazer os orçamentos sair do estipulado, logo por muito bem que o carro esteja de chaparia se napo estiver bem de mecanica nao sai a rua pra apanhar sol!
Esta ai um projeto para se entreter durante uns tempos e ir fazendo com calma.   :t_up:
8
Restauros / The inicio
« Última mensagem por W.Diniz em 25 de Março, 2020, 17:39:35 »
Boas amigos
Visto que estamos numa altura complicada para todos, e temos algum tempo disponível, penso que está na hora de dar inicio ao restauro da maquina :blush:
Esse menino está quase a se tornar um adulto, agora que foi resgatado por mim tenho alguns planos para ele.
De inicio, não será nada fácil, dado o estado em que se encontra o motor, acredito que será necessário passar por uma retifica. (já agora, alguém sabe +- quantos custa retificar um motor?)
Antes de pensar em retificar o motor, quero fazer um flush engine antes, em junho tem que se ir a inspeção e será uma boa altura para fazer isso.
há algum tempo li aqui no forum a respeito dos produtos da XADO, andei a ler sobre o mesmo e parece-me de confiar, o problema é que não se encontra com facilidade em Portugal, penso que há só um representante por estes lados. Outra opção é utilizar os produtos da Liqui moly.
Juntamente com o motor, pretendo fazer uma manutenção na cx automatica (já precisa dum carinho).
Por enquanto ainda não fiz nada, falta-me o €.
Primeiro irei dar um up na chapa, para isso irei recorrer a peças recondicionadas para não ficar tão caro.
Uma pequena lista das peças que irei precisar, e se alguem tiver alguma sobrando aceito de bom agrado :D
 
  • Capô
  • Farol principal(os dois) com nevoeiro H7, encontrei um bacano a vender um kit com os farois e farolins por 100€
  • Pala de sol condutor
  • Capa interna do comando do retrovisor, tenho as duas partidas
  • Pega interna de cima da porta ld dto
  • Porta Luvas
  • P.choques frt e traseiro, encontrei numa loja na margem sul, os dois por 70€
Do restante dá-se para reparar e fica um mimo.
Bom, aqui é que é.
Colocar KIT de distribuição novo, vi na norauto que fica 390€ com M.O incluida. :wacko:
Tubos do radiador, aqui iria fazer uma graça, quero por tubos de silicone azul.
Velas, estive a ver as velas de iridium, masss, como no manual a marca diz para usar uma referencia especifica (NGK 5692) +- 30€
Trocar cabos de velas, os que estão na viatura ainda são de origem +-17€.
Trocar a cx da bateria (se alguem souber onde se compra uma de jeito ou quem faça....)
Para iniciar penso ja ter bastante trabalho...

2-D85-AA49-9689-4150-89-AE-5-CDB884-F130-C" border="0
2-D224-E0-D-3739-4312-A4-DF-AC2-B8-FDE3507" border="0
08-AE1764-A1-D5-4-B1-C-B4-F3-3-CA322545-C80" border="0
33-A53565-2310-4-BC0-8-A8-E-6-D6986072-BF6" border="0
877-E6-E55-E523-4-DBD-BD6-D-CCBB9-EA784-C9" border="0
Untitled" border="0
Untitledf" border="0
9
Fora de Contexto / Re: Tapatalk login
« Última mensagem por TwinThema em 25 de Março, 2020, 08:27:53 »
Admins!!!  :aviso:
10
Fora de Contexto / Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Última mensagem por TwinThema em 25 de Março, 2020, 08:26:30 »
 :t_up:
Páginas: [1] 2 3 4 ... 10