Autor Tópico: Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)  (Lida 9300 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #30 em: 09 de Junho, 2009, 12:43:30 »
porque lhe meteste 5w50? :|
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #31 em: 09 de Junho, 2009, 13:12:25 »
porque lhe meteste 5w50? :|

Oi Luke. Eu acho que foi 5w50 que li no manual...(ou 5w40, o 5 tenho praticamente a certeza).
Alias, se bem me lembro, no meu manual, vem recomendados 2 oleos, duas variantes diferentes do Selenia. Um deles era precisamente 5w50 (ou 5w40) e como apanhei o Shell Helix Ultra (de graduaçao igual ao do manual) no Jumbo a 30€/4 litros, acabei por colocar esse...

Sei e que coloquei o que o manual recomendava, disso lembro-me perfeitamente.

Nao me digas que fiz mal...:S

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #32 em: 09 de Junho, 2009, 13:32:38 »
então jovem, essas fotos da menina com o par de oculos novo e já agora com os sensores  :mellow:

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #33 em: 09 de Junho, 2009, 14:36:18 »
então jovem, essas fotos da menina com o par de oculos novo e já agora com os sensores  :mellow:

Hao-de vir, assim haja tempo. :S Hao-de vir...;)

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #34 em: 06 de Julho, 2009, 19:19:10 »
Olá a todos!

Ainda não vi a questão das velas na minha viatura. Além da falta de tempo, ando a tentar percebr porque raio ela parece um formula 1.... Não, não anda muito. Apenas aquece demais quando tá parada ou no transito... A andar normalmente, mantém-se normal.

O mecanico diz q é o radiador, precisa de um novo porque a água não circula convenientemente. Sinceramente, começo a ficar um bocado farto deste carro. Nunca tive um carro q me desse tanta dor de cabeça  :-s

O mecanico diz-me q fica o problema resolvido de vez com o radiador novo, mas já desconfio de tudo...

Além disso, tem de levar pneus, cubos e maxilas, bem como amortecedores, o que é normal, veio foi tudo ao mesmo tempo... Tenho orçamento para mais 400 e picos euros para isto tudo.

Tudo somado, quase q tinha comprado outro carro... Só que também ninguém quer o meu...

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #35 em: 06 de Julho, 2009, 21:20:00 »
Não será o termoestato que entrgou a alma ao criador????

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #36 em: 06 de Julho, 2009, 23:10:45 »
ora bem, esse foi substituído quando a junta foi substituída... por isso, não sei...

Mas amanhã vou saber, porque fiquei apeado outra vez  :angry:

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #37 em: 13 de Agosto, 2009, 16:59:59 »
Ora bem, após as férias e mais algum tempo muito ocupado, cá estou a actualizar isto.

Neste momento conta com quase 150.000 km, com os únicos problemas conhecidos (desde que veio para as minhas mãos) relacionados com aquecimento... De resto, são as trocas e manutenções normais.

Desta vez e após a última intervenção, parece estar com os problemas resolvidos. Vamos indo e vamos vendo.

Ora a última intervenção, de uma assentada, foi:

1. Radiador de água novo (aparentemente, foi esta substituição q resolveu o problema de vez);
2. Cubos das rodas traseiras e maxilas;

Só falta verificar uns ruidozitos em estradas más, que penso ser algo solto ou mal apertado, e siga para IPO.

Cheguei à conclusão que quando comprei o carro, deveria logo ter mandado verificar todo o sistema de refrigeração. Tinha evitado a troca da junta da cabeça... :angry: Como não me deu logo sinais, fui andando confiante que estava tudo certo. Quando tive problemas a primeira vez, levou termostato novo, purgou-se o circuito e fico a funcionar certinho, passado uns meses começaram os problemas... Da próxima já sei, não caio no mesmo erro.