Autor Tópico: Fiat Brava - Escolha De Termostato  (Lida 1601 vezes)

mac

• Visitante
Fiat Brava - Escolha De Termostato
« em: 30 de Julho, 2007, 22:21:03 »
Viva pessoal
Ando com vontade de substituir o termostato do meu Brava.
Na maior parte dos dias abre e fecha tipo "aos solavancos"
Arranco e fico atento. Vejo que não abre quando devia mas sim um pouco mais tarde. Então abre e o ponteiro vem logo ao normal. Parece o ponteiro dos segundos de um relógio. Depois, mais lentamente, lá volta a subir um pouco a mais para voltar a baixar para o normal. Há dias em que nada disto acontece. Obriga-me a ter atenção porque estou á espera do dia em que nem abre.
Vou ter de mandar substituir o termostato. Se soubesse onde fica tirava-o para dar uma olhadela e fazer o teste da panela com água até ferver. Mas não sei. Se alguem souber agradeço.

Continuando com o termostato, Estava a pensar em quando o substituir colocar um que abra mais cedo. Alguem me diz quais as opções de termostato que tenho para o Brava? Algum inconveniente em por um que abra mais cedo?
Estão a perguntar-se porque quero que abra mais cedo: bem, está a GPL. O vaporizador de GPL usa a água do circuito de refrigeração para dar um "pré-aquecimento ao gás". É sabido que a temperatura ideal da água quente que banha o vaportizador é de entre 50º a 70º. Daí a minha necessidade de por um termostato que abra mais cedo. Vai melhorar o desempenho.
Já vai extenso
Obrigado

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #1 em: 30 de Julho, 2007, 23:11:50 »
Os termoestatos foram pensados para que na temperatura mais adequada, abram.. mudar isso não vai adiantar de nada..

A temperatura ideal de funcionamento do motor situa-se por volta dos 90ºC, isso faz com que seja aproveitada a maior energia calorifica para melhorar a explosão etcetcetc........ se o circuito estiver limpo, garanto que não haverão problemas com esse termoestato ou com juntas queimadas, o comportamento que presencias é normal penso eu.. mas se tens duvidas, mete um termoestato novo ;)

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #2 em: 30 de Julho, 2007, 23:29:13 »
descunheço ke arranjes um pra abrir mais cedo.
Acho ke é tudo igual.

CASAL BOSS Rulez ! ! !

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #3 em: 30 de Julho, 2007, 23:32:13 »
a uns para abrir mais cedo assim como sensores para a ventoinha k disparam mais cedo mas isso so tens vantagens quando esta mt clor como hoje pk nos outros dias ele ñ vai chegar perto dos 90º e vai gastar mt mais gasolina.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #4 em: 30 de Julho, 2007, 23:34:35 »
a uns para abrir mais cedo assim como sensores para a ventoinha k disparam mais cedo mas isso so tens vantagens quando esta mt clor como hoje pk nos outros dias ele ñ vai chegar perto dos 90º e vai gastar mt mais gasolina.
Exacto.. além disso, o motor ao não aquecer á temperatura normal, não vai trabalhar com as folgas com que deve..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182