Autor Tópico: Ruido Estranho Num Uno 45s  (Lida 8484 vezes)

pedro303

• Visitante
Ruido Estranho Num Uno 45s
« em: 31 de Julho, 2007, 23:18:47 »
Olá a todos,  há uns 3 anitos o meu carro anda a fazer um barulho estranho, quando está frio de vez enquando ouve-se um "tac tac" vindo da zona onde esta colocado o distribuidor e sempre que o carro ultrapassa as 2000 rpm, ouve-se um barulho de fricção metalica que se propaga ao longo do cano de escape, o trabalhar do motor tambem está mais ruidoso...   ficou assim desde que queimou a junta da cabeça, passou a fazer este barulho e tenho k atestar 0.5l de oleo em cada 5000 Km, antes disso nao consumia nenhum... será que o motor está a pedir reforma  :smash: ??? Já fez mais de 80000 Km assim... Alguem tem uma ideia do que possa ser?  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #1 em: 31 de Julho, 2007, 23:26:20 »
Foi mal reparado :d_cool:
Isso é valvulas a bater :d_umpf:
O gaijo ke o reparou devia ser :boxe:  :boxe:  :boxe:  :boxe:  :boxe:  :boxe:
O meu 60SX ke tou a restaurar tem 230 e tal mil tem a junta da cabeça keimada e aparece oleo no radiador, andou assim 2 anos, sempre impec.
Não come assim oleo, agora tá a ser escascado pra restauro, mas o motor tá 5 estrelas.
Isso tá a comer oleo porke foi mal reparado, tá a bater porke deve ter valvulas empenadas ou juntas mamadas :yeah:
Esses motores reparam-se quase de olhos fechados, super simples e facil, como é ke o gaijo ke o reparou não viu isso :pimba:  :pimba:  :pimba:  :pimba:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #2 em: 31 de Julho, 2007, 23:28:18 »
Olha, já me eskecia, sei de um 60S ke tem 320.000 kM´S e anda todos os dias :d_cool:
E olha, eu já o fui exprementar depois de lhe fazer uma revisão, e não faz barulhos e ripa de caraças :d_grin:
« Última modificação: 31 de Julho, 2007, 23:29:41 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

pedro303

• Visitante
« Responder #3 em: 31 de Julho, 2007, 23:30:26 »
pois... acredito que sim, o meu mecanico trabalha na fiat, mas quando isto aconteceu ele tava de ferias e tive que recorrer a outro... mas será que esse problema ainda se resolve?

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #4 em: 31 de Julho, 2007, 23:37:02 »
pois... acredito que sim, o meu mecanico trabalha na fiat, mas quando isto aconteceu ele tava de ferias e tive que recorrer a outro... mas será que esse problema ainda se resolve?
Ya, na boa, esses motores pra parar de vez não é facil, é logico que quanto mais tempo andar assim mais estraga :yeah:
Se poderes para o carro, não estragues mais do ke já está, um user deste forum deixou andar, a valvula partiu, foi pra dentro do cilindro e olha, ficou sem motor :yeah:
Fez danos quase irreversiveis :yeah:
Rasgou o cilindro até entrou água pra dentro do motor e foi parar ao carter.
Estragou a cabeça e o piston :yeah:
Isso repara-se e come-se uma sandes a fazer o trabalho :d_cool:
Super facil e simples de trabalhar nisso :d_cool:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #5 em: 01 de Agosto, 2007, 22:03:40 »
Concordo com o que os colegas disseram !!!!   É muito facil reparar estes motores pois o meu estava na mesma situação e "fui eu que o arranjei", quer dizer,fui eu que montei e desmontei o motor até aos cilindros mas depois montar e os apertos foi o mecanico que fez .

E não é caro , retficar a cabeça foram 25 euros, e depois como é claro foi tudo o resto novo como , Bomba de agua, termoestato,parafusos da cabeça do motor,Jogo de juntas, mas ficou-me foi a bater valvulas pois não foram afinadas pois eu estava com pressa, :spank: , e foi rapido de um dia para o outro desmanchei o motor numa quinta-feira á tarde e montei sexta-feira á tarde,só que as valvulas é que ficaram para tras.

Aquilo quando piso um pouco mais o acelerador com uma mudança alta começam a fazer barulho,tipo 3ª a 40/50 Km/h , mas de aliviar um pouco a pedal já não faz , alguem sabe o que é ??????

E o que mais me impressiona é que já devo ter comprado o carro assim, pois nunca me aquecia, só quando estava parado no transito é que chegava aos 90 Graus, pois de resto andava sempre á volta dos 70 graus,e oleo tambem era coisa que não consumia .

paulo cesar oliveira

• Visitante
« Responder #6 em: 01 de Agosto, 2007, 22:11:56 »
chegas a mudar seguementos e vedantes?

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #7 em: 01 de Agosto, 2007, 22:16:43 »
chegas a mudar seguementos e vedantes?
Isso é para mim,o que dizes !!!!!!!   Não percebo o que dizes ?????!!!!!

No meu caso acho que já só falta mudar isso,pois o resto está quase tudo novo .

paulo cesar oliveira

• Visitante
« Responder #8 em: 01 de Agosto, 2007, 22:25:45 »
desculpa por nao me fazer enteder mas o carro antes de ser reparado gastava oleo?

DevilRoad

• Vignale

• *
  • 713
« Responder #9 em: 01 de Agosto, 2007, 22:42:53 »
Bem se dizes que é um uno 45S e se o motor for um fire então nunca poderá bater valvulas, o que pode estar a acontecer será o ponto de ignição mal afinado ou assim, o barulho é um "grilar" ?

A questão do oleo poderá ser segmentos.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #10 em: 01 de Agosto, 2007, 22:48:28 »
Bem se dizes que é um uno 45S e se o motor for um fire então nunca poderá bater valvulas, o que pode estar a acontecer será o ponto de ignição mal afinado ou assim, o barulho é um "grilar" ?

A questão do oleo poderá ser segmentos.
Eu não queria estragar a festa... mas é isto mesmo :d_lookr:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #11 em: 01 de Agosto, 2007, 22:50:24 »

Aquilo quando piso um pouco mais o acelerador com uma mudança alta começam a fazer barulho,tipo 3ª a 40/50 Km/h , mas de aliviar um pouco a pedal já não faz , alguem sabe o que é ??????

Um grilar?

O meu fazia isso, supostamente é sinal de boa afinação! :D
small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 02 de Agosto, 2007, 01:01:42 »
yep grilar é o som do poder :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

miguelpaiva

• Visitante
« Responder #13 em: 02 de Agosto, 2007, 02:38:06 »
Então se é assim o meu deve ter cá um Pooower !!!!!!   :tasla:  :fiat:   Não mas agora "falando" mais a serio é o tal grilar que vocês falam .

Agora as varias questões que vocês falam :

O meu não gasta nem nunca gastou oleo,nem antes de ser retficado,ainda dizem mal dos Fiat´s  !!!!!!!!!!!!!!!

Sim o meu é motor Fire, Uno 45S 1.0 carburador de 1991/11 .

Pois alias isso do grilar ser sinal de boa afinação é bem capaz de ser verdade,pois o meu carro passou de gastar entre 7 a 10 litros/100 km , para 6 L/100 Km, e sem grande esforços em poupar pois mesmo assim em Auto-estrada,ando entre os 100 e os 140 Km/h,e com 21 litros de gasolina 95 fez-me 350 Km .

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #14 em: 02 de Agosto, 2007, 12:00:03 »
o grilar só se sente em situações de grande solicitação, em condução "folgada" não ha grilo

o "meu" 1108 tem 120K? kms nunca foi aberto e consegue medias em estrada de 4.5 :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma