Autor Tópico: Qual O Carro Da Fiat K Marcou Mais As Vocas Vidas?  (Lida 4374 vezes)

legal

• Giannini

• *
  • 353
    • http://
Qual O Carro Da Fiat K Marcou Mais As Vocas Vidas?
« Responder #15 em: 09 de Agosto, 2007, 15:13:59 »
Bem a mim foram dois carros:

- Fiat Tipo 1.4 DGT Cinzento do meu pai, foi o carro que conduzi após tirar a carta de condução (só levou porrada eheheh  :boxe: );

o outro foi

- Fiat Punto GT Preto (Suspensão Koni, Molas de rebaixamento, Jantes OZ Racing de 15 polegadas), 2ª Versão. Comprei este carro ao meu irmão, lindo  :love:, ainda suspiro por ele!!!!!
« Última modificação: 10 de Agosto, 2007, 14:36:35 por legal »
2000 Fiat Bravo JTD 125Cv by Fast Lane
1997 VW Passat 1.9 TDI 110Cv

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #16 em: 10 de Agosto, 2007, 10:17:57 »
Olá:

:bompost: <-- tópico

Num fórum destes faltava um tópico destes...

Fiquei impressionado com o testemunho do Luke.... :buaaa:

O meu  :fiat: preferido é fácil saber, basta ver o avatar: 127 mk1

Bem este começou por sair do stand com 0km (quando ainda saiam com 0km)....

Depois foi o carro onde passei toda a criancisse, adulescência, juventude, namoros, casamento, etc....

São tantas histórias com ele...
Sempre nos trouxe para casa e levou a todo o lado, mesmo quando queriamos ir à serra da estrela e 2 dos parafusos dos apoios do motor se partiram. Não se conseguia andar a mais de 20km/h, pois o carro parecia que se desfazia.  Isto num domingo por volta das 9h00. Estávamos convictos que queriamos ir e então, trata de ir bater a umas portas para arranjar uns parafusos manhosos, que enrolados em trapos lá seguraram o motor durante mais de 600km. Já lá vão quase 30 anos deste dia. Queria ver o pessoal do Lx- Dakar a fazer isto....

Ainda houve a fase de ele ter de carregar connosco os 5, mala cheia, mais um atrelado com rodas de mini, que chegou a andar com 300kg.

Se não bastasse isto, mais tudo o que já passámos juntos (sustos, alegrias, prazer, decepções -quando a cabeça deu o prego) o 127 é sem dúvida o 6º elemento da família.  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

ivoabraços

• Visitante
« Responder #17 em: 10 de Agosto, 2007, 13:30:19 »
Apesar dos Fiat's que tive o que me mais marcou foi o Punto GT, grande máquina.

abraço

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
« Responder #18 em: 12 de Agosto, 2007, 04:49:50 »
tava ca a pensar.. cá por casa nunca houve Fiat's, nunca foram la muito famosos por estes lados, mas lembro-me do 1º cabrio que andei que era um Punto MK1! :D
depois os tão famosos Puntos GT's , andei num, surpreendente realmente, mas fiquei apaixonado pelos cinquecentos :D :love:, desde a 1ª vez que vi os 900 e os 1100 nos ralis vi que era um carro bem engraçado, acabei por ter um, o meu actual carro diario que tem dado muitas alegrias e muitos desgostos.. tenho de dizer que a "latinha de atum" anda mais do que parece e a curvar ainda mais! desde a 1ª vez até hoje, considero o carro mais engraçado de conduzir, de todas as experiencias que tive, mas mais recentemente tenho tido grandes desgostos com um 127 MK1 abarth que me tem tirado do sério MESMO.. :wacko: ;(
directamente ou indirectamente o meu 1º carro foi "fiat"..  um Seat Marbella, que ainda hoje sinto algum ressentimento em o ter vendido, mas o que vai la vai e agora quero é um 500 abarth, depois de ter o cinquecento pronto e quem sabe o 127..  :violino:
« Última modificação: 12 de Agosto, 2007, 04:50:25 por disconn3cted »
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
« Responder #19 em: 13 de Agosto, 2007, 03:05:24 »
Até ao momento o Fiat que mais marcou a minha vida foi este Punto, é o primeiro Fiat :D

Sónia Figueira

• Zagato

• *
  • 2153
« Responder #20 em: 13 de Agosto, 2007, 15:33:28 »
Bem .. Eu vou ser lamechas .. Eu adoro o cinquecento pq foi através deste que acabei ficando com o meu bubluzinho (o bubluzinho é o disconn3cted) LOLOL!

Mas apesar disto, também foi o 1º carro que conduzi e enfim .. ficará para sempre na memória! :D :fiat:  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #21 em: 13 de Agosto, 2007, 21:56:45 »
para mim sem dúvida o uno turbo i.e. pelas performances,o meu primo teve 4 ou 5.e claro o bravo 130R,desde o primeiro momento k os ví na f3auto em esposição,sempre foi o meu sonho ter um,até k um dia,tava eu a ler o jornal quando me deparo com o seguinte anúncio:
       VENDO FIAT BRAVO 130R N"002
       NUNCA CORREU
fiquei fascinado só descanssei qd o tive em casa. :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  

xjr1300

• Moretti

• *
  • 168
« Responder #22 em: 15 de Agosto, 2007, 17:16:11 »
bom eu acho que a  :fiat: tem marcado bem a historia do automovel com muitos modelos carismáticos! e em inovações tambem, mas aqule que foi uma autentica revolução mecanica para mim foi sem duvida o 127.pois foi o primeiro carro do mundo a ter motor e caixa de volocidades transversal!!mas para mim em termos de fiablidade e muito á frente foi sem duvida o UNO.
« Última modificação: 15 de Agosto, 2007, 17:16:49 por xjr1300 »
vive a vida enquanto és vivo,vais estar mais tempo morto que vivo

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #23 em: 15 de Agosto, 2007, 20:09:36 »
bom eu acho que a  :fiat: tem marcado bem a historia do automovel com muitos modelos carismáticos! e em inovações tambem, mas aqule que foi uma autentica revolução mecanica para mim foi sem duvida o 127.pois foi o primeiro carro do mundo a ter motor e caixa de volocidades transversal!!mas para mim em termos de fiablidade e muito á frente foi sem duvida o UNO.
Desculpa mas acho que te estás a esqueçer do Mini!

esse é que foi o primeiro carro a ter motor, caixa e diferêncial transversais.

O Fiat 127 apareceu muitos anos depois.

A mim os carros da Fiat que mais me marcaram e dos quais tenho grandes e boas recordações são um 600 que o meu Pái teve quando eu ainda era criança, e mais tarde um 850 onde aprendi a deselvolver a minha condução aos 14 anos. Aprender mesmo foi aos 12 num Mini.

Mais recenteme deixou-me muito boas impressões um Panda Fire 1000, que era o meu carro de serviço na empresa onde trabalhava em Coimbra e com o qual eu fiz mais de 200Km diários durante cerca de 2 anos. Grande máquina nunca ficava atrás de carros do mesmo segmento, só as grandes bombas me papavam...uníco pormenor negativo ou menos bom, eram os bancos, partiam-me todo! :wacko:

Cumps.
Luís  

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #24 em: 15 de Agosto, 2007, 23:41:55 »
O Fiat que mais marcou a minha vida foi um 127 no qual o meu paizinho capotou serra abaixo por 500 metros (na cidade da Guarda) e não morreu ... tinha eu 1 ano

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #25 em: 16 de Agosto, 2007, 02:37:29 »
O Fiat que mais marcou a minha vida foi um 127 no qual o meu paizinho capotou serra abaixo por 500 metros (na cidade da Guarda) e não morreu ... tinha eu 1 ano
Tu de 127 e eu com o sucessor uno...  :point:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
« Responder #26 em: 16 de Agosto, 2007, 10:05:11 »
Os 1ºs fiats do meu Pai desde que eu nasci...

Uno mk1 45s, aquele em que o meu pai me metia á noite, dava dual voltas ao quarteirão e voltava para casa comigo já a dormir (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Uno mk2 60sx, uma vez o meu pai estava a lava-lo e eu fui pa dentro do carro tentar abrir os vidros, dei á ignição, a 1ª estava engrenada, liguei o motor e aos solavancos quase que o espetei num muro  (lol)  (lol)  (lol)

3º FIAT - Tempra 1.4IE Classic, brutal......grandes viagens naquela maquina

Ainda mais influenciado fui porque o meu avô era dono de um concessionário FIAT :d_grin:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
« Responder #27 em: 16 de Agosto, 2007, 22:07:32 »
Ora cá está a minha vez :P

A mim o que mais me marcou foi o meu Tipo 1.4 de 1989 ( a mamar gasolina que nem um leão a belos carburadores!!!).
  Fartei-me de curtir com ele, logo no dia em que fiz o exame de condução, foi logo A5 a marcar 180 :D !!!  O Carro foi comprado pela minha irmã, mas passava semanas parado à porta, entretanto quando terminei a carta era o meu carrito de dia-a-dia!

Tive algumas peripécias com ele vou tentar relembra-las ...

-> 2 dias depois de acabar a carta ficou sem gasolina e fiquei apeado! Andei ao pontapé ao carro porque não percebia porque não pegava :pimba: DAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH! :)

-> Estava uma manifestação em frente à embaixada dos EUA eu ia ao telemóvel (claro no meu melhor) , e nem reparei num separador que lá estava, mandei uma trancada no separador , furei o pneu e empenei a jante, qd saí do carro gritei tanto e disse tantas asneiras que os gajos da manifestação calaram-se! resultado, passados 5 minutos de silêncio e um inicio de troca de pneu, lá veio um corajoso a perguntar se precisava de ajuda !!! Claro que orgulhoso como sou dei um valente "NÃO" :lol: , lembro-me perfeitamente, mal arranquei de novo com o carro, começaram a ouvir-se de novos os gritos (lol)

-> Dei umas boas quecas nele também (lol) (isto também é uma peripécia não ??? :P

-> Foi o carro "rail task force" da campanha "Rails não me partam" do motoclubevirtual , um dia vou mandar-vos umas fotos do que era o meu tipo com publicidade em toda a volta!

-> Saí de casa dos meus pais numa discussão e não voltei lá a entrar (logo o carro ficou lá), cerca de um ano depois, vim a saber que o carro tinha queimado a junta da cabeça e estava como que "abandonado" à porta dos meus pais...Comprei o carro por 50contos ao meu pai sem ele saber que era eu (orgulho do caraças mandei outro gajo compra-lo!!!), mal o carro chegou de reboque a minha casa, levou uma valente reforma e foi o carro que tive até comprar o meu 45S (o que voltei a ter agora!!!), a razão que me levou à troca, foi o tipo gastar muita (mas muita mesmo) gasolina

Enfim :fiat:

Se me lembrar de mais depois conto :P
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #28 em: 17 de Agosto, 2007, 09:34:59 »
Esse motor é uma evolução do motor 1.4 usado no Ritmo. Só em 1993 é que saiu um novo motor, de injecção. Menos beberolas.

Gostava de ter assistido à cena do pneu furado  (lol)

Isso das quecas dava um bom topico pra maiores de 18.  (lol)

Manda fotos do Tipo c/ pub.

Isso é q foi  :love: ao  :fiat: Tipo.  O meu 1.1 a carburador gasta cerca de 6 L, se andar com tino no pé.
 :t_up:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #29 em: 17 de Agosto, 2007, 22:18:23 »
o primeiro carro do grupo om "tudo-a-frente" foi o autobianchi primula, o ensaio para o 128
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma