Autor Tópico: Avistamentos de Veículos Italianos  (Lida 524581 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #570 em: 04 de Julho, 2009, 13:03:26 »
Do outro lado da rua há um stand de carros usados :wacko:





Este carro custa 225000 Libras +IVA... dá a sensação de que a crise não é para todos...

« Última modificação: 04 de Julho, 2009, 13:59:07 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #571 em: 04 de Julho, 2009, 21:02:33 »
Apaixonei-me por este carro!





Em Londres vêem-se montes destes carros... e ainda bem, para um gajo regalar os olhos!
Na mesma rua havia um 166, mas ficou ofuscado pelo Maserati :angry:


Não há como não se apaixonar..  :blink:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #572 em: 05 de Julho, 2009, 09:19:57 »
Bem, acho se me sair o Euromilões não compraria um Ferrari... mas continuaria no mesmo Grupo!

Apresento-vos o carro que me arrebatou uma paixão de um dia ter um...

Custa cá no burgo 156000€ a versão 4.2 de 405cv e 182000€ a versão S 4.7 de 441cv

Conhecem?





Maserati GrandTurismo, se me saisse o Euromilhões, compraria 2 Maserati pelo preço de um Ferrari... Um Quatroporte para a familia e um GrandTurismo para andar a 2. :D


Ah é tão bom sonhar!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #573 em: 05 de Julho, 2009, 10:33:26 »
De facto muito interessante este Tipo Suite!

Este volante penso ser Lineaccessori, mas confesso que nunca tinha visto nenhum! É muito fixe!  B)

Havia um muito parecido em madeira.
small sports car...


Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #574 em: 05 de Julho, 2009, 13:35:58 »
Havia um muito parecido em madeira.

É pena aqueles bancos em "pele" branca. Todos os que vejo têm muito mau aspecto. Foi uma má opção da FIAT.

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #575 em: 05 de Julho, 2009, 13:54:24 »
Apaixonei-me por este carro!





Em Londres vêem-se montes destes carros... e ainda bem, para um gajo regalar os olhos!
Na mesma rua havia um 166, mas ficou ofuscado pelo Maserati :angry:



Quando estive na Suíça, o ano passado pelas férias, vi imensos deste modelo, são lindíssimos ao vivo e o roncar daquele motor :mellow: :mellow: :mellow: :mellow:


são um espectáculo, se me saísse o Euromilhoes também comprava um  :mellow:

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #576 em: 06 de Julho, 2009, 00:10:38 »
Cada vez que olho para um carro com o design deste género, apaixono-me mais pelos antigos.

Que coisa feia e pouco funcional!
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #577 em: 06 de Julho, 2009, 00:12:45 »
Cada vez que olho para um carro com o design deste género, apaixono-me mais pelos antigos.

Que coisa feia e pouco funcional!

Muito desenhado por "computador" né?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #578 em: 06 de Julho, 2009, 10:37:33 »
Muito desenhado por "computador" né?

Sim, mas não só.

Sem alma, muito parecido com outros de outras marcas que não têm relação nenhuma com a Ford. Mas isso é um mal generalizado.

E tem uma coisa que cada vez mais considero ridícula num carro: a visibilidade traseira, que neste caso é mais uma "vista de olhos" em túnel. É neste, no Megane, Astra 3 portas e em muitos outros. Têm sensores a mais e vidro a menos. Além de não terem espaço.
Comparem os carros actuais desse segmento com um Fiat Tipo e vêem a diferença.

É por isso que adoro o meu Panda! (E o Opel Agila da minha mãe. Pode não ser bonito, mas é muito funcional.)

Mas esta minha "guerra" é generalizada. Os carros cresceram muito em tamanho nos últimos anos, mas o espaço interior ou diminuiu ou ficou na mesma. Irrita-me que se elogie uma serie 3 ou uma A4 pelo comportamento. São carrinhas! É suposto terem espaço, mesmo não tendo o melhor comportamento do mundo...
É só olhar para dentro de uma Fiat Tempra SW e comparar com as carrinhas série 3, A4, classe C, etc. A Tempra anda pouco?? Anda, mas é uma carrinha no verdadeiro sentido do termo, com espaço e funcionalidade e uma mala enorme. As carrinhas são isso mesmo, não são "carros com mais uns vidros e portão traseiro"!

Além disso temos a manutenção caríssima e sempre com peças novas para substituir antigas muitas vezes recuperáveis. (A última que soube foi de um colega meu que tem um série 5. Partiu um parafuso do turbo e a BMW disse logo: o turbo tem de ser novo.)
Vejo imensos carros ultra-modernos nas bermas e em reboques. Acende uma luzinha qualquer no painel, toca a chamar o reboque! Solução: um cabo ligado à centralina, reset ao painel, uma peça nova e passa para cá 200 ou 300 € (ou mais).

Eu outro dia vi um Fiat 128 Coupé que partiu o cabo do acelerador no kartódromo da Oiã (Aveiro) e veio até ao Porto com um arame a substituir o cabo...

Desculpem o testamento e o off-topic. Entusiasmei-me e não sabia em que sítio pôr este "paleio".

« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 10:39:46 por Jlpanda »
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #579 em: 06 de Julho, 2009, 11:09:07 »
Jlpanda, nisso tens razão.

Já vi o meu irmão (mecânico) safar um R19 que tinha dado cabo do termostato e a ventoinha não ligava! Achas que se chamou o reboque? Qual quê! Encontrou um clip à beira da estrada, retirou o termostato e usou o clip para fazer ligação directa à ventoinha (simulou o funcionamento do termostato). Ou seja a ventoinha ia sempre ligadam é certo, mas assim já não havia o problema de aquecer em demasia o motor... e assim foi até à oficina a mais de 50kms de distância!

Na IMV, para me tirarem uma porca de segurança moida queriam-me trocar o cubo da roda inteiro! Quando um mecânico de rua, com uma perguiça, e um maço a tirou em 20s!

Actualmente é como já ouvi por aqui... Os grandes mecânicos não estão nas Marcas... Nas Marcas estão os "Troca-Peças"!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #580 em: 06 de Julho, 2009, 11:22:36 »
Voltando ao assunto principal.

Hoje vi um carro que me fez pensar muito!

Vinha atrás de mim, na zona de Monte Abrãao, e chamou-me a atenção por ser um Fiat e pela falta de gosto do proprietário!

Era um Fiat Uno TurboD, que estava em muito bom estado, mas que tinha o capot com dois aumentos (1 de cada lado) a cobrir uma parte de cada óptica para dar aquele ar de olhos rasgados e zangados... sinceramente prefiro o original.

Quando ele ia ao meu lado num dos acessos às sucessivas rotundas, reparei que estava em muito bom estado de conservação, e mais uma vez tinha um pisca lateral de gosto "duvidoso". É que o Uno II, ainda hoje tem um aspecto moderno e arredondado... e é um modelo com 20 anos!

Quando passou por mim, reparei que a traseira estava de origem e em excelente estado mesmo, com os logos ainda com a cor viva e foi aí que olhei para a matrícula!

Um Fiat Uno Turbo D com matrícula GJ e datado de Março de 1996!?!!?

Em 1996 ainda haviam Unos? É que pensava que os Unos tinham sido substituidos em meados de 1993!

Estranho, não?

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #581 em: 06 de Julho, 2009, 11:38:31 »
Jlpanda, nisso tens razão.


Actualmente é como já ouvi por aqui... Os grandes mecânicos não estão nas Marcas... Nas Marcas estão os "Troca-Peças"!

grande verdade, ou seja, "eles" já quase que andam de fato e gravata, nem sequer sujam as mãos, já não há mecanicos como antigamente ... os de agora aprendem nos livros, mas os antigos era mesmo como se diz na gíria "com a mão na me****" :mellow:

e depois a gente coloca uma situação mais complicada e lá vão eles para os livros ver como se tira a peça e se ela existe mesmo  :mellow:

não menosprezando alguns mecânicos novos, mas acho que as marcas deviam investir em ensinar os novos já com aqueles mecânicos que deram um pouco de nome á arte  :mellow: mas isto é a minha opinião  :mellow:

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #582 em: 08 de Julho, 2009, 11:32:18 »
vejam este brutamontes .... foi calcado  ^_^ ^_^


BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #583 em: 08 de Julho, 2009, 11:50:43 »
hummm para essa besta ficar nesse estado.... o que será que lhe caiu em cima?
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Hoje Vi... (versão Ii)
« Responder #584 em: 08 de Julho, 2009, 12:18:19 »
Pode sempre ter capotado :rolleyes: