Depois de uma fase em que eu "nem podia" ver o Regata à frente... agora que já vão para 30 anos de idade

Estou a começar a apreciar o carro em si, isto porque enquadrado nos anos 80 até é giro comparado com a concorrência.
Tinha um quadrante bem giro e a verdade é que está muita muita coisa que vendeu muito mais na sucata e lixo mas principalmente em Espanha que aceitaram bem o carro, existem muitos 1300 que resistem inclusivamente a toda a confusão de Madrid.
Claro que o meu "ódio" era pelo facto de ter substituído o 131, ao mesmo tempo que representou a saída da FIAT dos RWD e do segmento médio D.
Nunca mais teve sucesso nesse segmento e tinha tido muito com o 1300-1500-124-131.
Apesar do Regata ter as dimensões próximas do 131, é um derivado Ritmo FWD com mala e não uma Berlina média Europeia dos anos 70 como era o 131; e prestigiada ainda por cima.
Os tempos mudaram, os carros cresceram e o Regata era apenas um segmento C e ainda por cima praticamente com a motorização pacífica (no Regata) 1300 70cv-
Houve carrinhas também.
A gama foi demasiado curta, apenas com um 1500 85cv e depois 1600 100cv, mas mal apresentados e praticamente sem hipóteses comerciais.
Mas realmente olhando hoje com 25 anos em cima, o Regata 70 era bem interessante.