Autor Tópico: Fiat Coupé 2.0 16v  (Lida 5301 vezes)

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« em: 08 de Agosto, 2007, 20:59:12 »
Olá portugueses!

Sou brasileiro, mas filho de uma portuguesa! Tenho um Fiat Coupé 2.0 16V 95 e gostaria de trocar informações c/ vcs!

Abçs

legal

• Giannini

• *
  • 353
    • http://
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #1 em: 08 de Agosto, 2007, 21:01:05 »
Olá portugueses!

Sou brasileiro, mas filho de uma portuguesa! Tenho um Fiat Coupé 2.0 16V 95 e gostaria de trocar informações c/ vcs!

Abçs
Boas, bem vindo, tens um "maquinão"  :fiat:  nas mãos. Coloca fotos do "bicho".

Cumprimentos,
Pedro Roboredo
2000 Fiat Bravo JTD 125Cv by Fast Lane
1997 VW Passat 1.9 TDI 110Cv

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #2 em: 08 de Agosto, 2007, 21:07:09 »
Boas, bem vindo, tens um "maquinão"  :fiat:  nas mãos. Coloca fotos do "bicho".

Cumprimentos,
Pedro Roboredo
Obrigado pela recepção! Posso postar fotos aqui mesmo ou existe outro espaço mais adeqüado?

legal

• Giannini

• *
  • 353
    • http://
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #3 em: 08 de Agosto, 2007, 21:09:42 »
Obrigado pela recepção! Posso postar fotos aqui mesmo ou existe outro espaço mais adeqüado?
Podes colocar por aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showforum=46

2000 Fiat Bravo JTD 125Cv by Fast Lane
1997 VW Passat 1.9 TDI 110Cv

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #4 em: 08 de Agosto, 2007, 21:48:38 »
Bem vindo e bons posts!  :t_up:  

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #5 em: 09 de Agosto, 2007, 00:17:50 »
Bem-vindo![/size][/font]
Não sabia que a FIAT tinha vendido Coupés no Brasil... :P
Boa estadia por cá.   :t_up:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #6 em: 09 de Agosto, 2007, 13:41:41 »
Bem-vindo Eduardo ao  :fiatistas:  

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #7 em: 09 de Agosto, 2007, 20:58:38 »
Bem-vindo![/size][/font]
Não sabia que a FIAT tinha vendido Coupés no Brasil... :P
Boa estadia por cá.   :t_up:

abarth_hp, Tipo11 e Tiffosi,

obrigado pelas boas vindas! Sim, aqui tbm temos "alguns" Coupés, mas são pouquíssimos, pois foram importados aproximadamente apenas 1500/2000 carros! Vou resumir o histórico econômico-político brasileiro p/ vcs entenderem a razão.

Desde a crise internacional do Petróleo dos 70" até o final dos 80', o Brasil enfrentou sua maior recessão econômica, c/ um forte desequilíbrio em sua balança de pagamentos e uma inflação descontrolada. A produção industrial ficou estacionada e este útimos anos ficaram conhecidos como "a década perdida". Em meio a tantas medidas econômicas a partir de 1988, leis protecionistas como restrições à importação foram revistas. Uma lista de aproximadamente 3.000 produtos extrangeiros passou gradualmente a receber liberação de importação e também uma diminuição de taxação de impostos. Este processo se intensificou até 1990 pelo então 1º presidente "pós-ditadura militar" eleito através do voto direto,  Fernando Collor de Melo. Além disso, neste período o câmbio passou a ser flutuante p/ combater o ágio do mercado paralelo. Este dólar "mais barato" já favorecia a importação de algunas produtos, contudo a grande guinada ocorreu mesmo em 1994 quando o novo presidente Fernando Henrique Cardoso implantou oficialmente um novo pacote econômico que "está em andamento até hoje", o famoso Plano Real! Na ocasião da implantação da nova moeda, o governo FHC adotou um câmbio fixo, mesmo c/ o exemplo mexicano negativo... o que tornou os produtos importados acessíveis! Em função do atraso do parque industrial brasileiro devido seu histórico estacionário, ocorreu uma explosão na balança comercial (fomentada de maneira importante pela Industria Automobilística). Como resultado, muitas empresas brasileiras simplemente quebraram, pois os juros internos altíssimos estabelecidos pelo governo p/ compensar o "risco Brasil" e segurar o câmbio inviabilizavam qualquer crédito ao empresariado que quisesse competir com os modernos produtos importados. Posteriormente, o governo brasileiro se viu obrigado a rever sua política econômica em função da moratória mexicana, da crise asiática e a conseqüente dificulade em manter o câmbio fixo. Asim, com a desvalorização do Real frente ao dólar e o aumento do II (Imposto sobre Importação, hoje em 35%), muitas importadoras deixaram de trazer veículos. Assim, aqui no Brasil é relativamente fácil vc encotrar carros americanos, europeus e asiáticos como Mustang, Coupé, Calibra, Mazda MX3, Mitsubishi Eclipse destes anos: 94, 95 e 96, mas de 97 em diante é praticamente impossível.

Infelizmente, a Fiat Italiana só exportou p/ o Brasil o Coupe 2.0 16V aspirado e hoje restam pouquíssimos em boas condições. Não há peças de reposição e as seguradoras não cobrem sinistros. Alêm disso, são muito raros de se ver nas ruas. Para vocês terem uma idéia, moro em São Paulo (frota de 6.000.000 de veículos!!!), rodo diariamente uns 60/70 km (c/ outro carro...) e nestes 2 últimos anos acho que só vi uns 10 Coupés o que o torna realmente exclusivo... :love:

Agora acho que vocês estão um pouco mais situados sobre a história do Coupé no Brasil :t_up:  

Meu Coupé está em uma autorizada para reparar o radiador do ar-condicionado que estava furado, mas pego ele amanhã! Prometo tirar belas fotos no final de semana para postar aqui no fórum ok?!

Abraços

OBS: Esta semana passei a moderar um tópico sobre o Coupé no fórum dos fiatistas brasileiros e convido vocês á conhecê-lo. Ainda é novo, mas esperamos um dia apresentar a qualidade de vocês! :palmas:
« Última modificação: 09 de Agosto, 2007, 21:00:54 por pininfarina »

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #8 em: 09 de Agosto, 2007, 21:11:09 »
olha que bela liçao de historia!  :t_up:

bla bla coupe pra ki... coupe pra li.... vamos falar de carros a serio.. e fiats 147 ???
ahm????

Onde é que eles andam????

ahm???

=P

:d_grin:  

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #9 em: 09 de Agosto, 2007, 21:12:14 »
Tenho uma cunhada em Sao paulo! LOL =X

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #10 em: 09 de Agosto, 2007, 22:58:52 »
Bem vindo.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #11 em: 09 de Agosto, 2007, 23:05:25 »
olha que bela liçao de historia!  :t_up:

bla bla coupe pra ki... coupe pra li.... vamos falar de carros a serio.. e fiats 147 ???
ahm????

Onde é que eles andam????

ahm???

=P

:d_grin:

147?!... Boa lembrança 127pequenino! Aqui no Brasil está cada vez mais raro de se encontrar um em bom estado. Eu particularmente tenho boas lembranças, pois foi o primeiro carro que dirigi na vida (dentro da garagem... :rolleyes: ). Infelizmente, os 147 sobreviventes do caótico trânsito brasileiro foram na grande maioria corroidos pela ferrugem ou furtados para desmanches que alimentam o mercado negro de peças usadas. ;( O que não falta por aqui são Unos motor 1.0... E aí em Portugal, quais o Fiats mais queridos e admirados?

Obs: por falar em 147, hoje vi este interessante anúncio de miniaturas no fórum brasileiro. Veja que bacana:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60169194-_JM

Ah, quando vier visitar a família e se precisar de algo é só me avisar ok?
Abraço

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #12 em: 09 de Agosto, 2007, 23:09:35 »
Bem vindo.
Obrigado! O Panda é um carro sensacional e acho um pecado a Fiat nunca tê-lo produzido aqui no Brasil :( Pelo jeito ele é um sucesso aí em Portugal estou certo?

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #13 em: 09 de Agosto, 2007, 23:45:21 »
Aguardamos então pelas fotos da macchina. Não te esqueças de tapar a matrícula.

Faltou o link do fórum dos fiatistas brasileiros.

:t_up:  

pininfarina

• Visitante
Fiat Coupé 2.0 16v
« Responder #14 em: 10 de Agosto, 2007, 00:09:03 »
Aguardamos então pelas fotos da macchina. Não te esqueças de tapar a matrícula.

Faltou o link do fórum dos fiatistas brasileiros.

:t_up:
Tipo11 me desculpe, mas alguns termos eu não compreendo... O que é "tapar a matrícula"?!Como acerto isto?

Quanto ao link, basta clicar na minha assinatura ok?! :t_up: