Viva
Estou a juntar peças para substituir a alimentação do meu Fiat 125.
Vou retirar o Solex PAIA34 que está instalado de origem e vou montar um par de Weber IDF40.
Como o motor é um Twin Cam da primeira geração tive de procurar peças mais específicas pois este motor tem o distribuidor no bloco o que interfere com o colector tradicional para weber IDF da Fiat.
A solução que encontrei foi usar o colector com os tubos inclinados de maneira a não interferir com o distribuidor.
Entretanto apanhei um susto que ainda não tive tempo de confirmar. Estes colectores com os tubos desviados são feitos para o Fiat 131 e têm os tubos uma bocado longos o que faz com que, quando montado num Fiat 124, interfira com o servofreio.

Para meu descanso o meu colector é o indicado para o Fiat 131 e 132 o que abre a possibilidade de servir sem problemas no 125 visto que o 132 e o 125 são muito semelhantes na baía do motor.
Eu gostava que me ajudassem no proximo passo: a montagem do comando do acelerador. Como é que vou alterar o sistema existente para montar os IDF?
Ja encontrei algumas soluções na net mas gostava de ver o que o ppl cá de Portugal tem feito...
Eu ponho fotos logo à noite para vocês verem bem o que eu estou a falar...
Abraços!