Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Muitos Problemas...
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Muitos Problemas... (Lida 10262 vezes)
almargo
Visitante
Muitos Problemas...
«
Responder #30 em:
26 de Outubro, 2007, 03:44:50 »
127.127,
O barulho que ouço não pareçe ser do turbo, pois quando vou em 4ª e a puxar por ele, com o turbo perto dos 0,6 Bar (quem diz é o manómetro), não ouço o barulho. Além disso, se eu fôr a 50 Km/h, ouço o mesmo barulho, desde que vá em 5ª (além dela arranhar ao entrar).
Quanto a desenvolver, está melhorzito, já se mexe bem melhor, embora continue a achar o motor bastante preso em baixas, principalmente abaixo das 2000 / 2500 rpm.
Uma outra curiosidade, é que o turbo, para entrar em 1ª e 2ª, tenho de subir as rpm's quase até às 3000, e mesmo assim, como pouca força.
Vai agora nos próximos dias, quando houver t€mpo, ao senhor que se diz mecãnico, para a primeira reparação (dita do nome), que o IPO é já em Janeiro e até lá tenho de corrigir muita coisa.
Estou cada vez mais convencido que pode ser o radiador entupido, pois desde que começei a andar com o carro, e após 2000 km's, o desempenho do sistema de arrefecimento tem vindo a melhorar, o que pode indicar que se esteja a limpar.
Por exemplo, ontem estava um pouco atrasado e fiz a A5 sempre entre os 140 e 150 e só mesmo em Monsanto é que aqueceu mais um pouco.
Abraços a todos e obrigado pela ajuda, se alguém tiver mais alguma ideia, que a mande que bem preciso
Registado
127.127
Vignale
671
Muitos Problemas...
«
Responder #31 em:
26 de Outubro, 2007, 10:39:52 »
Se o radiador "está a limpar" então é melhor limpar mesmo essa coisa toda com uma mudança de líquido já.
Compra um baratucho dos hiper que lhe metes e daqui por um mês voltas a limpar mas pões um líquido já decente. O Paraflu da Fiat é o melhor que conheço.
Quanto ao barulho do turbo, é o tipo de som que se ouve nos turbos....não será nenhum barulho aerodinâmico ou vem mesmo do motor?
É como te disse, na Palio que tive, a 1ª e 2ª era só para pôr o carro a arrancar, para andar tinha de ser de 3ª para cima e a 120km/h já tinha de pôr o rádio em volume que se ouvisse....
Registado
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
----)
Diogix
Moretti
243
Muitos Problemas...
«
Responder #32 em:
26 de Outubro, 2007, 22:54:13 »
Amigo isso da valvolina é verdade o que o mecanico te disse ades de ver que se colocares a marcha atraz ele tambem te faz um tipo de arranhar e o babar do olio é bem possivel que seija esses retentores que já foram.
se fores da margem sul posso te aconselhar um expert em bombas injectoras
espero ter ajudado
Registado
Fiat Uno Turbo D
almargo
Visitante
Muitos Problemas...
«
Responder #33 em:
29 de Outubro, 2007, 06:14:33 »
127.127,
Quanto ao líquido, foi mudado há cerca de 1 mês, quando troquei o termostato. No entanto, talvez não fosse má ideia trocar novamente
Sobre o barulho do motor, nota-se mesmo que vem de lá. Se por exemplo, fôr a 120, mas se apanho uma descida, tiro o pé do acelerador e ele desaparece, mal carrego no acelerador, começo a ouvir de imediato.
Talvez possa ser uma questão de trocar a valvolina, ou ainda, alguma questão com a embraiagem ou volante do motor, mas se assim for, vai ser mais um tombo
Diogix,
Se puderes mandar por PM o contacto agradecia, embora preferisse algo mais próximo de casa (Estoril), se me resolver o problema, optimo
Abraços
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o topo