Autor Tópico: Barras Anti-aproximação  (Lida 5374 vezes)

Ulfilanis

• Visitante
Barras Anti-aproximação
« em: 12 de Setembro, 2007, 15:17:34 »

Tentei pesquisar aqui no forum se já havia algo acerca deste assunto, mas como as pesquisas, pelo menos pelas palavras que usei, não deram em nada, aqui fica a minha dúvida que talvez possa ajudar outros (se chegar a ser respondida :) ).

Tenho um Punto TD 5 portas de 95 já com 255.000 km, e um dos "problemas crónicos" sempre foi a facilidade com que a direcção se desalinha, as nossas estradas não ajudam é certo, mas eu tenho muito cuidado e não caio em tantos buracos assim.   A minha teoria (da batata talvez :)...) é de que o motor 1.7 se calhar é demasiado pesado para a estrutura do Punto, como tal sempre pensei que uma Barra Anti-Aproximação à frente pudesse ajudar.  Digam de vossa justiça se acham que vale a pena num carro com todos estes ano e km, ou se já não há grande interesse nesta solução.  Já agora, se sim, o que aconselham e que preços (se souberem naturalmente).

Obrigado :)

PS- Eu falei do meu Punto, mas estejam á vontade para partilhar as vossas experiências em outros Fiat

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Barras Anti-aproximação
« Responder #1 em: 12 de Setembro, 2007, 21:49:25 »
As barras AA tanto inferiores como superiores são dão reforço à estrutura do carro, ficando muito mais rijo.

Quando passamos por um buraco grande e de forma violenta a estrutura do carro aguenta o embate, não danificando (em teoria) a estrutura, mas sim o conjunto roda, cubo, amortecedor e mola.....

há 1 carro que eu tenho que tem barra AA e tem molas Eibach e amortecedores Koni Sport e há bem pouco tempo levou uma granda castanhada num granda buraco.

o carro está impecável, mas ficou com a direcção desalinhada (arranjada..), mas nem a barra, os apoios da suspensão, nem a jante ficaram danificados..

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Barras Anti-aproximação
« Responder #2 em: 13 de Setembro, 2007, 11:58:51 »
a direcção desalinha com o subir passeios, buracos, etc... a barra AA não deverá evitar isso, porque a desafinação acontece nas folgas ou nos ajustes, o que a barra te vai fazer é limitar (ou eliminar até) a deformação das torres dos amortecedores em curva
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ulfilanis

• Visitante
Barras Anti-aproximação
« Responder #3 em: 14 de Setembro, 2007, 17:19:39 »
Mas acham que vale a pena pensar em po-las num carro tão "antigo"?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Barras Anti-aproximação
« Responder #4 em: 15 de Setembro, 2007, 11:43:30 »
claro que vale, mas se puderes acompanha com a suspensão

vais notar diferença do dia para a noite a curvar e a travar

jorgelucas

• Vignale

• *
  • 929

Masculino
Barras Anti-aproximação
« Responder #5 em: 15 de Setembro, 2007, 11:48:41 »
eu meti no meu 127 e passo dizer q se nota muita difrenca no carro para melhor  
Fiat 127 mk2 abarth 1049cc 70hp
Fiat 127 mk2 900c Cabra do mato
Bmw 318 ti compact
Peugeot 106 xsi gs
Peugeot 106 xsi gn

Ulfilanis

• Visitante
Barras Anti-aproximação
« Responder #6 em: 17 de Setembro, 2007, 16:46:24 »
Sem querer comprometer ninguém :), fazem ideia por quanto ficará isso?  Pelo que pesquisei andará entre os 85,00  e os 100,00 euros?  Que sitios serão melhores para para ver preços disto?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Barras Anti-aproximação
« Responder #7 em: 17 de Setembro, 2007, 22:40:13 »
Casas de XUNNING.........

playboy_edition

• Visitante
Barras Anti-aproximação
« Responder #8 em: 28 de Setembro, 2007, 13:41:44 »
eu ainda ontem comprei uma para o meu nova dentro do plastico e tudo da sparco por 30€ e so uma questão de procurares bem
« Última modificação: 28 de Setembro, 2007, 13:42:06 por playboy_edition »

luistarget

• Piccolo

• *
  • 74
    • http://
Barras Anti-aproximação
« Responder #9 em: 28 de Setembro, 2007, 20:36:29 »
eu ainda ontem comprei uma para o meu nova dentro do plastico e tudo da sparco por 30€ e so uma questão de procurares bem
boas se possivel agradecia aonde compraste porque tambem estou á procura de uma para o meu 5cento  :fiatistas:  
luis moreira

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Barras Anti-aproximação
« Responder #10 em: 28 de Setembro, 2007, 23:22:56 »
preço da do 127? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
Barras Anti-aproximação
« Responder #11 em: 29 de Setembro, 2007, 06:52:54 »
boas se possivel agradecia aonde compraste porque tambem estou á procura de uma para o meu 5cento  :fiatistas:
Ya, diz lá onde compraste que eu também ando com ideias de comprar uma!

Quanto ao post inicial, acho que não te vai ajudar nesse aspecto (prevenir desalinhamento de direcção) mas é uma boa ideia meteres uma barrinha :) Dá estabilidade em curva, evita torção do chassis, coordena o movimento das duas rodas através dos apoios da suspensão.
Preço? Pelo que tenho visto, 75 a 100€ por uma nova é um preço normal.

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Barras Anti-aproximação
« Responder #12 em: 29 de Setembro, 2007, 11:46:29 »
Na minha opinião uma barra estabilizadora só serve para quem tem um carrito muito bem mexido de motor e suspensoes e anda por ai a fazer uns Track days. Para o dia a dia não vejo o interesse mas não tem de facto nenhum mal ao mundo ter uma (desde que não as ponham por estética  :boxe: ).

Agora quem tiver um carro totalmente stock acho que não vale mesmo a pena estar a gastar dinheiro. :t_up:  

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
Barras Anti-aproximação
« Responder #13 em: 29 de Setembro, 2007, 13:37:53 »
É certo que não "fará uso" da barra em todas as curvas que fizer, no entanto está lá para "actuar" numa situação mais extrema, um curvita mais apertada em que vá distraido e tal.

Não é certamente de primeira necessidade, mas se houver uns trocos a mais é um add-on interessante.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Barras Anti-aproximação
« Responder #14 em: 29 de Setembro, 2007, 13:52:50 »
Para mim era deveras engraçado experimentar...

Tenho de dar uma espalmadela nas molas do meu.. a ver se compro umas na sucata e faço isso.. o carro empandeira-se todo nas curvas... =|
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182