Autor Tópico: Ferrari Enzo Vs  (Lida 2499 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari Enzo Vs
« em: 19 de Setembro, 2007, 18:36:04 »
Os melhores brinquedos


[size=8]Clica na imagem para veres o vídeo TV Turbo[/size]

Ferrari Enzo versus MV Agusta F4 CC

Se procura sofisticação e rapidez avassaladora, estes brinquedos são para si. Juntá-los na pista é um acontecimento único.

Há desportivos de todos os tipos, para todos os gostos e com os mais variados preços. Por 200 mil euros podem-se adquirir veículos como o Porsche 911 Turbo ou o Ferrari F430, com quase 500 cv e capazes de superar os 310 km/h, extremamente eficazes e exuberantes. Mas se estes veículos são o sonho para muitos, há sempre quem queira mais. E ainda bem, pois são exactamente estes clientes que fazem avançar a indústria.

Mas o que distingue um veículo como o F430 de um Enzo não são apenas os 660 cv, ou o motor V12. O truque é a exclusividade e o facto da produção estar limitada a apenas 400 unidades, o que tortura desde logo os amantes de superdesportivos por esse mundo fora, pois têm a certeza de que, por muito dinheiro que tenham, talvez não consigam adquirir o carro dos seus sonhos. Só assim se explica que um carro cuja fabricação se iniciou em 2002 e que rapidamente foi vendida a candidatos que tinham que provar ser já proprietários da marca e autênticos fãs, por valores que rondaram o meio milhão de euros, seja objecto de licitação em leilão por valores próximos do dobro.

Mas depois de concluirmos que os Enzo valem muito, pela mesma razão que os diamantes custam uma fortuna, porque há poucos, a verdade é que este que é o mais possante Ferrari de sempre, homologado para andar na estrada, é uma verdadeira obra de arte. Começa por possuir um motor muito nobre, com 5999 cc e 12 cilindros, dispostos em V, formando um ângulo de 65º, como aliás era habitual nos carros de F1 da época. Com cabeças de quatro válvulas por cilindro, admissões e distribuição variáveis e com cárter seco, o motor deste Ferrari fornece 660 cv às 7800 rpm, mas consegue girar até às 8200 rpm. O V12 está acoplado a uma caixa convencional, mas sem embraiagem e de accionamento sequencial, extremamente rápida, permitindo passar de caixa em 0,150 milissegundos. Com a capacidade de seleccionar a mudança através das alavancas situadas atrás do volante e fixas, para que o condutor saiba sempre onde estão, mesmo quando gira o volante para descrever uma curva, o Enzo permite depois, para se tornar mais civilizado e passível de ser conduzido por quem tem menos experiência, regular o controlo de tracção de acordo com o tipo de piso e o grau de riscos que deseja correr. Mas é bom ter atenção, pois para além dos 660 cv, o Enzo debita 657 Nm às 5500 rpm, o que é um valor impressionante, sobretudo num motor atmosférico e possui apenas tracção às rodas posteriores.

Com 350 km/h de velocidade máxima e a capacidade de atingir os 100 km/h em apenas 3,65 segundos – o F430 anuncia 4,0 segundos e o Porsche 911 Turbo fica-se pelos 3,9 -, o Enzo passa pela fasquia dos 200 Km/h ao fim de apenas 9,5 segundos, para cumprir o quilómetro com arranque parado nuns míseros 19,6 segundos.











Fonte: Turbo



 





850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Ferrari Enzo Vs
« Responder #1 em: 19 de Setembro, 2007, 18:55:36 »
na ultima foto eles vao a 299km/h! eu ia no 127 a frente a tirar a foto.




:P

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari Enzo Vs
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2007, 19:21:07 »
(lol)

Isso foi quando o elástico esticou para a frente





Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Ferrari Enzo Vs
« Responder #3 em: 19 de Setembro, 2007, 21:40:06 »
Citar
(lol)

Isso foi quando o elástico esticou para a frente
Hahaha, essa anedota é tão fixe!

Bom, assim de repente eu ia mais para o Enzo :D

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ferrari Enzo Vs
« Responder #4 em: 19 de Setembro, 2007, 22:37:20 »
Eu só aceito um enzo, se me for oferecido!!! :uikabom:

Pois como não tenho uma coleção de  :ferrari: (ainda) não mo vendem!! (lol)  :point:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk