People dos Cinquecento, ajudem-nos pá!!! eh eh
Estou com o mesmo problema!!! [/b][/size] A ventoinha ora dispara, ora não dispara... A temperatura começa a subir até aos 110º até que o líquido começa a sair pela tampa do vaso de expansão.Já lhe troquei o radiador, pois como ele andava muito mau, pensei que pudesse estar a dificultar a passagem do líquido. O termostato tem um ano, tal como a bomba de água. Não sei se o problema será só da válvula da ventoinha, pois experimentei arrefecer o radiador com água e a temperatura mantém-se nos 110º... :buaaa: O sentido de circulação da água é, da bomba de água para o radiador, ou o inverso? Tantos cuidados tive com a refrigeração e afinal... :buaaa: :buaaa:
O carro aquece em estrada aberta ou só parado?Se em estrada aberta, com radiador novo e bomba de água e termostato recentes aquecer o mais certo é ser a junta da culassa queimada. Procura por gordura na água. Se passar compressão para o circuito da água os tubos ficam muito duros e a água acaba por sair pelo tampão do radiador e depois como fica com pouca água acaba por aquecer...Mas olha que o meu Cinquecento já andou com problemas de aquecimento por andar com ar no circuito e já ficou com o ponteiro colado no vermelho prai uns 5 minutos e não deitou a água fora! Vê lá se esse tampão veda bem no radiador novo!! Não vá ser ele a deixar sair água antes do tempo...