Autor Tópico: Sera Que Alguem Pode Ajudar  (Lida 4824 vezes)

Ricuno

• Visitante
Sera Que Alguem Pode Ajudar
« em: 25 de Setembro, 2007, 09:57:08 »
Eu comprei recentemente um fiat uno gasolina de 92,so que ando com uma duvida e que a ventoinha do sistema de refrigeraçao quando o carro ta parado ta sempre a trabalhar com intrevalos de 1 minuto ha volta disso,mesmo que o carro tenha acabado de de ser ligado passado um bocado la ta a ventoinha a trabalhar.E a temperatura do carro ta sempre o ponteiro a meio.
Sera isto normal neste tipo de carro ou podera ter algum problema.

Obrigado

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 25 de Setembro, 2007, 10:05:53 »
ponteiro a meio -> 90º?

é assim que deve funcionar :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #2 em: 25 de Setembro, 2007, 15:31:57 »
Isso parece ser quase normal. Mas esse termostato pode estar a dar sinais de querer ficar colado... A ventoinha no Uno, demora algum tempo a trabalhar e faz um escarcel danado. :spank:

Em andamento é que não deve estar no meio, deve estar sensivelmente a 1/4 da escala, como nos Puntos. Parado, é que chegando a meio a ventoinha deve trabalhar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2007, 15:34:07 »
o uno em condições posto a trabalhar e deixado assim
a ventoinha faz ciclos repetidos curtos, é normal... mas não vi como funciona a tua para avaliar, a temperatura n sobe dos 90-92

pedro303

• Visitante
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2007, 19:12:31 »
A do meu uno tambem faz isso, parado fica com a temperatura entre os 90 e 95 e a ventoinha trabalha 10/15 segundos e para durante 1 minuto e depois liga novamente. Em andamento fica-se pelos 80º, em descida pode ir até aos 60/65

Ricuno

• Visitante
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2007, 23:08:26 »
E que comprei o carro e passados 4a5 dias teve logo uma avaria a agua do radiador passou pro motor, teve de ser reparada a junta de colasa quando fui buscar o carro o mecanico, arranjou logo maneira de me sacar mais umas massas disse que tinha reparado a junta de colasa mas que a bomba de refigeraçao tava a perder um bocado de agua e que tinha de andar sempre em cima da agua porque senao podia queimar la ta mandei colocar a bomba.

Mas como depois destas reparaçoes a ventoinha la continuava a trabalhar com o carro parado pensei que poderia ter mais algum problema assim fico mais descansado.

Obrigado

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2007, 23:13:00 »
Ainda bem que a ventoinha trabalha com o carro parado! Mau sinal era se ela trabalhasse com o carro em andamento constante. :red:

Reparou-te a junta da cabeça? Ou substituiu-te a junta da cabeça? Supostamente quando se muda a junta, mudam-se as correias, o tensor, a bomba de água e o termostato. :yes:  

Ricuno

• Visitante
« Responder #7 em: 25 de Setembro, 2007, 23:20:04 »
pelo que me esplicou foi o calcario da agua que furou o aluminio da junta e a agua passou para o motor eles disseram me  que ou punham um vedan te mas que passado algum tempo podia ficar igual ou que reparavam e que ficava como novo mandei reparar.nao trocaram nada

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #8 em: 25 de Setembro, 2007, 23:27:05 »
Isso não é defeito é mesmo feitio!

O carro aquece muito depressa?
small sports car...

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #9 em: 25 de Setembro, 2007, 23:43:17 »
Fico espantado com o raio de um mecânico que abre um motor e deixa lá ficar a mesma junta. :red:  :boxe:  

Ricuno

• Visitante
« Responder #10 em: 25 de Setembro, 2007, 23:53:23 »
isso ja nao sei  e que de mecanica nao risco nada sei e que ficou puchada digo eu a reparaçao ficou por 286eur  

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #11 em: 26 de Setembro, 2007, 01:16:10 »
Fogo! :boxe:  :red:

Isto é um fórum, mas deixa-me dizer-te que foste roubado, completamente!
Para teres uma ideia, há dois anos queimei a junta do Uno 70 SX i.e. cá de casa. E andei com ele até queimar e desaparecer a água do depósito. Na altura, com 20 anos nada percebia de mecânica.
Levou junta nova (Fiat), bomba de água (Fiat), avanço automático, correia do alternador, tampas protectoras da correia de distribuição (Fiat), um litro de óleo, anticongelante, vedantes, relas, parafusos da cabeça novos.

E ficou por 407€. Eu já achei caro, porque não levou termostato, nem correia de distribuição, nem tensor, como mandam as regras! Na altura os meus conhecimentos eram pequenos. Hoje felizmente que li e aprendi por mim próprio, às vezes de volta do carro.

No meu antigo Punto 16V gastei quase 700€ e levou juntas, faceamento da cabeça, quatro correias, tensores, bomba de água, termostato, relas, anticongelante. Tudo em material original e mão-de-obra. É claro que o preço de material para o 16V é bem mais caro (dobro) que para o Uno, seja ele 1.1 ou 1.4.

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #12 em: 26 de Setembro, 2007, 01:19:33 »
Eu já me tinha passado da cabeça! Com 286€ não leva junta, nem correias? Apenas uma bomba de água? Isso custa 30 e poucos euros na concorrência! :red:

Vai lá ao mecânico refilar. Concerteza tens garantia disso! Senão daqui a um mês está isso na mesma e o gajo vai-se descartar de responsabilidades! :boxe:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 26 de Setembro, 2007, 10:32:55 »
claro que leva junta.. ao desarmar a junta antiga vai com o galheiro.. não acredito que qualquer mecanico que tenha oficina aberta se lembre de não trocar uma junta!

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #14 em: 26 de Setembro, 2007, 15:29:16 »
claro que leva junta.. ao desarmar a junta antiga vai com o galheiro.. não acredito que qualquer mecanico que tenha oficina aberta se lembre de não trocar uma junta!
Somos dois, há por vezes uma grande confusão na comunicação entre o cliente e a oficina.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk